O GUETO
Os soldados alemães haviam destruído o gueto de Varsóvia por inteiro, das poucas construções que ficaram de pé, se ouvia um ou outro tiro, que vinha seguido de uma rajada de metralhadora e mais um corpo de judeu, vinha ao chão.
Kenard, Samuel, Brahin e Jonas, faziam parte de um pequeno grupo de crianças sobreviventes, que ficaram escondidos pelos escombros do gueto, passado vários dias e sob intenso ataque alemão, as crianças iam sobrevivendo como podiam, estavam sós, sem água e sem comida, o sofrimento foi tanto, que esqueceram de Deus e resolveram fazer uma oferenda a Mamom, deus pagão dos antigos hebreus, a manifestação diabólica, não tardou a aparecer e lhes ofereceu riquezas e proteção, mas, Kenard disse, querer apenas se vingar dos soldados, Mamom disse-lhes então, que em troca de suas almas de suas lealdades, ele daria a eles, um presente especial, eles pensaram e resolveram aceitar, pois, iriam morrer de qualquer forma, então era melhor morrerem com a sede de vingança saciada.
Kenard, contava 16 anos de idade, era o mais velho do grupo e um exímio atirador, era irmão de Samuel, que tinha 13 anos, seus pais morreram logo que foram para o gueto e eles ficaram sozinhos, sobrevivendo do que conseguiam. Brahin tinha 15 anos, era filho de judeus muito ricos e por isso, algumas vezes sentia-se melhor que os outros, sentia uma profunda tristeza por ter perdido o luxo em que vivia, apesar de franzino, trazia no âmago de seu ser, uma fúria descomunal que o fazia superar os mais fortes obstáculos pela simples possibilidade de vingança. Jonas tinha 14 anos, mas parecia ter 20, diferente dos outros judeus, ele era forte, alto, quase 1,90, na verdade, tinha todo o estereotipo ariano, até seu nariz ao invés de aduanco, era bastante afilado e isso lhe dava um ar superior, durante os combates, sempre que podia, fazia questão de matar os soldados, com suas próprias mãos. Jonas, trazia em si, uma maldade que atravessava o descomunal, desde a tenra idade, sempre foi de fazer muitas maldades com os moleques da escola, batia com força e por diversas vezes, seus desafetos tiveram alguma parte de seus corpos quebrados.
Passado 37 dias do grande ataque nazista ao gueto, os alemães reuniram-se com um pelotão de uns 150 homens e resolveram dizimar de uma vez por todas, os pequenos focos de resistência dos judeus, decidiram que sexta a noite, eles acabariam de vez com os filhos de Israel. Só que os judeus, sob o comando de Josefo, também estavam se preparando e a turma de Kenard, estava reunida a eles.
Na noite marcada a tropa alemã invadiu o gueto e sob forte refrega dos judeus, acabaram por serem dizimados, quase que em sua totalidade, a brutalidade do combate era tanta, que quando os alemães tombavam, os judeus ainda batiam com a coronha dos rifles em suas cabeças, terminando por esfacelá-las ou ainda, cortavam a cabeça, com as facas do próprio grupamento nazista.
Durante o combate, os garotos foram feridos mortalmente, e estavam quase desfalecendo, quando surge na frente deles, Mamon, que lhes disse: - filhos da desesperança, achavam por sinal que eu ia esquecer de vocês, pois fiquem sabendo que é hora de receberem o presente que havia lhes prometido! E num rápido lance de gesticular as mãos, transformou os quatro amigos, em lobos agigantados, que saíram a vagar por entre as estepes geladas dos campos de batalha, onde estivesse um alemão vivo, os lobos também estavam, eles atacavam pelotões inteiros e os devoravam, alguns diziam, que as balas não furavam seus corpos e que uma só mordida, desmembrava os seres humanos, de vida em vida ceifada, o grupo de amigos, foi saciando sua sede de sangue e desforra, resolveram voltar para o gueto, tentavam evocar Mamon, mas como fazê-lo, se agora não mais poderiam articular palavras? Tal situação deixou os garotos lobos desesperados.
Mas o deus demônio, surgiu em sua frente e lhes disse: - Agora, que vocês mataram a sede de sangue de vocês, agora que eu cumpri com minhas promessas, agora é a minha vez, agora vocês vão me servir em meus propósitos, agora vocês vão saciar a minha sede de sangue, e quero lhes dizer, que a minha sede é eterna, por isso almas desgraçadas, vão e matem a vontade, porque quando eu cansar de vocês, o inferno os espera! E saiu em uma nuvem cinza, deixando para trás, uma gargalhada sinistra e perturbadora.
Anos se passaram do final da guerra, mas vez por outra em noites que parecem ser eternas, muitas pessoas já viram e escutaram o uivo de quatro lobos, que pareciam entoar um triste uivo, de arrependimento, por terem abandonado, o Deus verdadeiro, pelo bezerro de ouro.