7º DTRL - Desafio de Terror do Recanto das Letras
Velhas histórias, novos escritores
 

 
ATENÇÃO: essa iniciativa é livre e aberta a todos aqueles que desejem participar!

     Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que leram e votaram ou não no meu conto. Gostaria de parabenizar também a todos os participantes, afinal o Desafio não existiria sem a contribuição de todos.
     Agora vamos iniciar o 7º Desafio de Terror do Recanto das Letras!!
     Pois bem amigos, já falamos de muitos temas aqui, mas o Terror é um gênero abrangente, ainda há muito o que se falar, e para este desafio vamos recontar velhas histórias e velhos mitos. Relembre aquilo que você já viu e ouviu e o conte de maneira diferente. Então vamos aos temas:
 

      1-  Era Uma Vez - seus contos de fadas preferidos vistos por outro ângulo, como seria Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, João e o Pé de Feijão e tantos outros sem o “viveram felizes para sempre” no final? Use sua imaginação e coloque mais terror nessas histórias.
 

     2- Terror de Cinema - Reescreva as histórias de clássicos do cinema de terror, trash ou não, desde Jason de “Sexta-feira 13”, Freddy Krueger de “A Hora do Pesadelo”, até o “O Exorcista”, e outros mais recentes como “Pânico”, “Jogos Mortais” e “O Albergue”, ou escolha seu filme favorito e faça a história acontecer da maneira que você sempre quis! (não posso opinar muito, eu sou medroso e não assisto filmes de terror, hehehe)
 

       3-  Mitos e Lendas – verdade ou não? Não importa, apenas escreva! Conte velhas ou novas histórias sobre os seres fantásticos do presente e passado. Aqui vale os imortais vampiros e lobisomens ou criaturas mitológicas como medusas, sereias, dragões, duendes, nefilins e demônios, vale também seres do imaginário popular brasileiro, como o saci, a cuca, o curupira bem como o temível bicho-papão! Pesquise, crie, invente.
 
     O procedimento é o mesmo dos anteriores: escolha um dos três temas acima, escreva um conto de terror sobre ele e o publique com a sigla DTRL entre este sábado, 11/05/13 até a próxima sexta, 17/05/13. Após isso os leitores terão mais sete dias para votar escolhendo seus três contos preferidos. Lembrando que o vencedor terá a honra de selecionar mais três temas para um novo desafio. Viu como é fácil?
     Bem meus caros é isso. Espero que tenham gostado dos temas, e espero também que todos se habilitem a escrever, a votar e também a divulgar. Visite a escrivaninha de um amigo e compartilhe o desafio convidando os escritores a participar, assim não vamos deixar essa ideia, que tantas alegrias já nos deu, perecer. Depende apenas de nós.
     Então sem desculpas, que se inicie agora o 7º Desafio de Terror do Recanto das Letras!

 
Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 10/05/2013
Código do texto: T4283027
Classificação de conteúdo: seguro