O coração parado

Samuel estava correndo entre árvores, fugindo de traficantes que queriam matá-lo, se o garoto de 18 anos não os pagasse. Ele estava correndo freneticamente até chegar a sua casa. Atordoado, pediu dinheiro a sua mãe, mas ela negou. Revoltado tirou do bolso uma navalha e foi em direção a garganta de Luzia, mas ela foi ágil e segurou a mão do filho e sem pensar fincou a ponta do metal no peito do jovem. Vagarosamente ele cai no chão, inepto e sem vida.

Luzia friamente envolve o corpo de Samuel em um saco plástico e coloca em baixo de sua cama. Assustada, pensa em uma maneira de enterrar o corpo, mas logo cai em prantos. E rapidamente lembra-se de Germana, a curandeira, e recorda-se da poção vida sem coração. Chegando à casa de Germana conta logo o acontecido. A curandeira lhe dá a poção, mas há um, porém; o coração do menino nunca mais voltaria a bater.

Luzia de volta a sua casa, agarra seu filho e coloca a poção em sua boca esperando ansiosamente Samuel acordar. Então o garoto começa abrir os olhos, e sorrir para sua mãe, e diz baixinho: “prometo nunca mais decepcionar-lhe.” O filho de Luiza agora passara a ser um ser humano pacífico e do bem, e começou a freqüentar o lago Mahai.

Em uma dessas caminhadas Samuel conheceu uma moça extremamente linda, ela aproximou-se e deu-lhe a mão.

- Gosta do lago? - Perguntou a moça de olhos cintilantes

-Sim. - Respondeu Samuel abismado.

- Me chamo Stela, e você... tem cara de Samuel. -Falou ela

- Como sabes?- retrucou ele.

-Ora! Digamos que intuição.

Samuel sorriu meio de lado, e foi seguindo caminho. Stela o acompanhou, e os dois conversaram até tarde, a moça olhou o relógio e disse simplesmente que tinha de ir, pois já estava amanhecendo, e foi sumindo na estrada fria, deixando Samuel para trás. Já em seu quarto, o garoto deitou em sua cama e sonhou com Stela, aqueles olhos tinham o enfeitiçado completamente.

Várias noites se passaram, e Stela hipnotizava o filho de Luzia, ele já estava loucamente, profundamente, absolutamente apaixonado, e desejando-a como nunca desejou outra mulher. A garota dos olhos enigmáticos chamou Samuel para um passeio em um lugar chamado Recanto do sol, ela queria vê-lo ás 11:00h da noite.Samuel fora escondido de sua mãe, e chegando no local combinado viu Stela,linda e reluzente com um vestido longo e prateado.Eles sentaram entre folhas secas ,e algumas flores murchas,e ficaram apenas admirando uma paisagem não bela,mas sombria,que não era mais freqüentada por ninguém daquela cidade.já fora até apelidada de recanto sem luz,pois as árvores já estavam cobrindo todo o céu.

Dera 1:15h e Stela moveu sua mão,tocando no peito de Samuel,e falou: “sentimos a sua falta”.Ela olhou fortemente e continuou: “ seu coração não bate mais, você é frio como eu, sou o demônio Aaba, você se apaixonou por mim, agora posso levá-lo comigo”. Samuel sentia-se preso,angustiado,e com medo, mas nada disse.O poderoso demônio arrancou o coração do jovem,e colocou uma corda em volta do pescoço daquele pobre rapaz e, segurando firme a ponta da corda, saiu arrastando o corpo morto.

No dia seguinte Luzia procurava Samuel em todos os lugares, até que deram uma informação do lugarzinho Recanto do sol. Ela foi até o lugar, mas só o que viu foi o coração morto de seu filho. Ela enterrou lá mesmo aquele órgão parado que representa o amor. Até hoje algumas pessoas que moram por perto dizem ouvir á 1:15h da manhã algumas batidas que parecem ser de um coração pulsando.

samara jovino
Enviado por samara jovino em 28/03/2013
Código do texto: T4211878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.