Harpia

Marissa sentia a cabeça pesar e os musculos doerem.Seu cerebro parecia em chamas mas seu corpo tremia de frio.As vozes se tornavam cada vez mais altas dentro de sua cabeça,eram preces,pedidos,agradecimentos (esses eram pouquissimos) e promessas.Vozes que clamavam,que choravam,que imploravam socorro.

- Parem,por favor parem.Não,parem por favor,eu não quero mais ouvir...Parem,parem!

Correntes a prendiam à parede de pedra.Correntes pesadas fortemente presas as suas asas.Marissa não sabia por que mas nascera assim,com belas asas brancas com penas perfeitas.Seus pais trataram de esconde-la,achavam que era uma aberração.Ela ja ouvira as preces de sua mãe dezenas de vezes "o deus,por favor a mate,por favor".Marissa passara sua vida ali,naquela cela de pedra,com as asas presas a um poste de ferro no meio da cela.Ela só podia andar em circulos,seu pai lhe dava aulas de todas as disciplinas,alem de frances,espanhol,alemão e latim.Seu pai a olhava com ternura,entendia o sofrer da pobre e bela criatura acorrentada.Ele abriu uma escotilha na cela deixando-a ver o sol e o céu por uma hora a cada dia.Aquele minimo prazer a fazia imensamente feliz.Uma vez sua mãe tentara cortar suas asas,o chão se encheu de sangue,as paredes de marcas de unha.Marissa gritou ate desmaiar.Um medico foi chamado,tratou do pequeno anjo em segredo,se afeiçoou aquele pequeno ser de luz.Ele tentou solta-la e leva-la embora.A mãe de Marissa descobriu,o matou com a tesoura de podar as plantas,deram o corpo para os cachorros da propriedade.Marissa teve que esfregar o chão da cela,queria remover cada particula do sangue,mas o medo e o sofrimento nunca seriam apagados.

Mas este dia parecia mais tenso que os outros,ela tivera febre o dia todo e ficava ouvindo as preces que a enlouqueciam.Seu calvario durou ate meia-noite quando uma luz muito forte brilhou sobre ela.Uma voz potente falou em sua cabeça.

- Preciso de você Marissa,o diabo tem um escolido poderoso...Preciso de você.

A voz falou por muito tempo,Marissa fechou os olhos e desmaiou.Naquela noite choveu sangue sobre a terra,os mortos voltaram a vida para comer os vivos,criaturas horrrendas se libertaram,ninguem estava a salvo.Pela manhã a mãe de Marissa abriu sua cela e encontrou a filha no chão,palida e gelada.

- Ja era tempo.Faz meses que venho colocando veneno na comida dela... - A mulher não tinha remorso nos olhos apenas odio e repulsa pela filha.

O pai apareceu por tras dela.Seu rosto era um misto de horror,nojo e odio da mulher.

- Você matou minha filha,matou meu raio de sol sua megera asquerosa! - Ele apertou o pescoço dela com toda a força.Os olhos da mulher se arregalaram,ela procurava respirar,fazer com ele a soltasse mas ele era muito forte.Suas mãos então tatearam seu avental sujo de gordura e alcançaram a faca com que picava legumes.Ela atingiu o homem,no ombro,no peito e no pescoço.O jogou para perto da filha dizendo.

- Morra com sua preciosa,não me farão nenhuma falta.

Nesse momento a porta de ferro se fechou trancando os tres dentro da cela.Marissa abriu os olhos agora totalmente negros,suas unhas ficaram com 60 centimetros,seus pés mais pareciam pés de ave,suas mãos viraram garras retorcidas.Ela levantou assumindo uma posição de bote.Seu olhar era ameaçador.A mulher tremeu.

- Não chegue perto de mim seu monstro.Sua coisa horrenda.

O Pai sorriu abrindo as correntes.

- Meu raio de sol,estou tão feliz em te ver bem...

Marissa abriu as asas totalmente,eram imensas.Sua boca se deformou,se tornou bico,ela avançou em cima da mulher.Os gritos eram musica para o homem que sangrava lentamente.Logo só uma pilha de ossos restava no lugar onde estivera sua mulher,a ultima visão do pai foi de seu belo raio de sol arrebentando a parede de pedra e voando para a cidade.

A Harpia estava a solta,solta para fazer justiça.E comer impiedosamente aqueles que tiverem o coração mais pesado que uma pena.*

*Harpia é um ser mitico que habita os cemiterios.

*Em lendas egipicias quem tivesse o coração mais pesado que uma pena era considerado impuro por Anubis,deus da morte egipicio,então era torturado e morto da pior forma.Quanto pesa seu coração?