O PORÃO
– Mas que coisa chata! – Beto resmungou enquanto descia as escadas do porão de sua avó – por que eu tenho que ir pegar essa maldita escada?
Mesmo descontente Beto não tinha coragem de desobedecer a seus avos, sendo assim ele terminava fazendo o que era mandado.
Ele levava nas mãos uma lanterna, o porão era muito escuro e úmido, um cheiro de mofo estava em toda a parte, fazia muito anos que ele não era limpo. De vez em quando Beto tinha a sensação que algo se mexia nas paredes, ele olhava, mas nunca via nada.
Uma vez ele falou sobre suas suspeitas para o irmão, ficou sendo zoado por um mês, era o garoto que tinha medo do porão, ele não falou mais nada, contudo, seu sangue ainda gelava quando sabia que teria que descer até aqui.
Beto balançou a cabeça, não queria este tipo de pensamento, principalmente aqui em baixo onde estava.
– É só pegar a escada e sair... Rapidamente... E aqui não tem...
Ouviu algo se mexer, algo rastejando atrás dele, se voltou rapidamente.
– Nada... – completou o que dizia – é somente uma aranha...
Então se esquecendo da aranha, ele voltou para sua missão, iluminado sua frente com a lanterna foi até a escada, a encontrou, porem tinha um monte de coisa por cima dela, teria um trabalhão para retirar tudo.
– Droga! Mais essa?!
Então ele teve uma ideia, olhou em volta, sabia que estava sozinho ali, mais não custava nada se certificar para ter certeza, então em vez de retirar tudo de cima da escada, ele simplesmente a puxou de uma vez, levando tudo que estava apoiado nela ao chão.
Contudo não saiu do jeito que ele tinha imaginado, uma tabua se desprendeu de não si da onde e veio na direção dele, ele saiu do meio, a escada de ferro escapou de suas mãos e foi se chocar contra a parede.
Ele se livrou de levar uma pancada grande, mas a escada fez um rombo na parede, mostrando um quarto secreto, algo que ele nunca imaginou está ali. Ele apanhou a lanterna e iluminou o quarto secreto, foi apenas por uma fração de segundo depois retirou a luz de lá e recuou.
– Caramba, o que foi isso? O chão estava se mexendo?
Beto não sabia mais o que fazer, se ia avisar alguém sobre o ocorrido ou se continuava investigando, depois de alguns segundos ele decidiu pela segunda opção.
Iluminando o chão onde pisava ele entrou no quarto, deu alguns passos sem ver nada de estranho, talvez aquilo fosse somente um quarto secreto, sem ter nada de especial, mas foi nesse momento que ele ouviu um guinchado. Iluminou de onde vinha o barulho.
Viu uma coisa muito bizarra, era algo parecido com uma aranha, mas era bem maior que qual quer aranha que ele já tinha visto, assustado ele deu um passo atrás, pisou e esmagou alguma coisa, então ele iluminou o chão em volta dele, estava fervilhando de pequenas aranhas.
– Droga! Que lugar é esse?
Beto começou a corre de volta para o porão, mas ao pisar em varias aranha o chão ficou escorregadio, o que fez cair, a lanterna escapou e foi parar perto do monstro gigante.
Ele só pode vê-la por uns segundos, pois as aranhas menores cobriram a lanterna o que fez tudo ficar escuro novamente.