Espelho do medo - Parte 2 - O convite
Dara uma linda morena baixa com olhos negros amendoados e cabelos cacheados que lhe caiam pelas costas. Ia patinando com seus patins novos em uma avenida pouco movimentada conversando com Laís sua amiga. Laís uma loura alta com olhos cor de mel, cabelos lisos da altura dos ombros. Laís nutria um ressentimento em relação à Dara, mas segundo ela, sabia esconder.
-“Que garota irritante. Não entendo como as pessoas conseguem gostar dela... ou o problema sou eu? Tenho certeza que sou mais bonita”. Pensou enquanto olhava para Dara com olhos vagos.
-Laís, Laís você tá me ouvindo?
-Claro amiga – disse com dissimulação.
-Coisa nenhuma. Você pode está olhando para mim, mas me ouvindo com certeza não.
Após meia hora de caminhada chegaram à lanchonete onde foram se encontrar com os amigos Henrique, Nicolas, Maia e Samuel. O único casal que compunha este grupo era Maia e Henrique. Quando as meninas entraram no estabelecimento notaram os amigos na última mesa super eufóricos.
-Que euforia toda é está? – perguntou Dara batendo na mesa e dando um susto em todos até em Laís que parecia estar distraída.
-DARA!!!– gritou Maia se levantando para dar um crock na cabeça da outra, porém foi impedida por Henrique.
-Maia se acalma. Dara você não conhece a palavra sutileza?
Dara fingiu pensar e com uma expressão cômica respondeu:
-hum! Pode defini-la para mim? - Todos começaram a rir até Maia.
Maia uma garota ruiva de grandes olhos verdes escuros, seus cabelos lisos não passavam do pescoço, não tão alta quanto Laís, porém maior que Dara. Tinha um profundo carinho por Dara e certo ciúme, pois como Laís era vizinha de Dara podia ficar mais tempo com ela, porém sabia que Dara a considerava sua melhor amiga. Gostava de Laís só que tinha algo nela que lhe dava medo, não sabia o que, mas sempre evitava ficar sozinha com ela.
-“Como a Dara consegue andar sozinha com essa menina. Tem algo nos olhos dela que me causa arrepios” – pensou Maia desviando os olhos de Laís assim que foi percebida. Viu com sua visão periférica que Laís a olhava e para quebrar o desembaraço cumprimentou-a e lhe ofereceu batatas que foi recusada pela outra.
-Meninas que bom que chegaram – disse Nicolas o mais velho do grupo. Nicolas cumprimentou Laís e seus olhos ficaram em Dara. Nutria pela menina um amor secreto, uma paixão que às vezes lhe corroia sempre que a via conversando com algum outro garoto e nessas horas ele sentia um profundo desejo, o desejo de sangue, porém sabia disfarçar bem.
-E por quê?- perguntou Laís sentando-se de frente para Maia.
Dara já estava sentada ao lado de Samuel pondo um punhado de batata frita na boca.
-Eu e Nicolas ganhamos convites para passar 10 dias na ilha do conde. E temos direito a levar cada um duas pessoas e adivinha quem escolhemos.
-Não acredito! Vamos para uma ilha ficar 10 dias tomando banho de mar e bebendo água de coco – disse Dara sonhadora.
-E não é só isso - disse Samuel abraçando a amiga pelos ombros com um braço enquanto o outro fazia movimentos no ar – nesta ilha tem uma mansão onde teremos criados ao nosso dispor e carros de passeio também. Lá tem piscinas casa de jogos, sauna e um montão de outras coisas - finalizou dando um beijo na bochecha de Dara.
-Você está bem? – perguntou Laís para Nick percebendo suas mãos crispadas.
Com uma outra expressão Nick respondeu com um sorriso de que estava tudo bem se levantou da mesa indo em direção ao balcão.
-Aconteceu alguma coisa?-perguntou Henrique para Maia.
-Não. Nada. – sorriu e lhe deu um selinho de leve na boca.
-Oh a pouca vergonha heim - disse Dara brincando.
Laís desviando o olhar de Dara falou: - gente e quando vamos para essa tal ilha?
-Daqui a três dias - Respondeu Nick voltando com uma bandeja com duas porções de batatas, dois hambúrgueres e duas latas de refrigerante. Serviu as meninas e prosseguiu – sei que é encima da hora, mas a culpa foi nossa, eu nunca leio as minhas correspondências, se não fosse pela minha irmã eu não saberia e no caso do Samuel a carta estava junto com as de sua mãe, sendo assim acabamos sabendo hoje de manhã.
-Nossa daqui a três dias entramos no mês de agosto, mês do meu aniversario e da Maia – falou Dara olhando para todos querendo dizer “quero presente, quero presente, quero presente”.
-Vocês fazem aniversário em agosto? – perguntou Samuel e não esperando resposta continuou – nós também!
-Nós quem? Perguntou Dara.
-Eu o Nick e o Henrique.
-Eu também – disse Laís entrando na conversa.
-Legal. Todos nós nascemos em agosto. Nos conhecemos há um ano e não sabíamos disso - falou Henrique e com divertimento confessou:- Eu faço no dia 13.
Os outros cinco o olharam e ao mesmo tempo disseram “eu também” ficaram olhando de um para o outro e por fim conversaram sobre a coincidência (ou não).
Continua...