A caixa

Fabiano andava sem rumo pela beira do rio.O terreno ainda estava firme mas ele ja começava a sentir o arrepio causado pela baixa temperatura do lugar.

O luar refletia nas poças de água que apareciam aqui e ali,seus pés se molhavam em um ou outro lamaçal mas não importava,nada importava agora porque ele estava com fome e aquele era o melhor lugar para saciar a fome.Frequentemente pequenas aves e peixes ficavam presos as poças e assim morriam em meio a lama,era esses que Fabiano procurava.Seus pés agora fundavam no terreno lamacento,estava perto,a lua se escondeu atrás de uma nuvem e no instante em que escureceu Fabiano caiu.Sem pensar duas vezes enterrou suas mãos no lodo cavando insanamente,sua mãos e pulsos se enterravam na sujeira escavando a terra a procura de qualquer coisa comestivel.

Achou um pássaro,imediatamente o levou a boca,mordendo e sugando a carne em parte decomposta.Comia com sofreguidão de um naufrágo,até que nada mais restou do pássaro.Fabiano levantou e voltou a andar,só mais alguns passos e se ajoelhou de novo cavando rapidamente,dessa vez suas mãos não demoraram a encontrar algo duro e áspero.Fabiano tocou o objeto com curiosidade,parecia ser a quina de algo grande,cavou então com mais vontade.Logo a quina ja estava toda para fora da lama,era de madeira como os caixotes que Fabiano costumava ver no mercado,isso só atiçou ainda mais sua curiosidade.Enterrava suas mãos até os cotovelos no lodo,tentava puxar a caixa mas era pesada demais então apenas cavava.

O lugar ficava cada vez mais frio mas Fabiano não percebia,sua obsessão era a caixa,a misteriosa caixa enterrada no lodo.

Ja estava na metade,só mais um pouco e poderia arrasta-la para um solo mais firme e então abri-la.Suas mãos estavam feridas,ele inteiro estava imundo mas nada importava.

A caixa estava de pé,quase toda fora do lamaçal mas ele não conseguia tirar a última parte,sua frustação só era superada por sua obesessão de abrir a caixa.Cavou então as bases para que o objeto pudesse se soltar da ultima porção de lama que a prendia.

Não percebeu quando a caixa começou a se inclinar,estava ocupado cavando,ouviu um barulho surdo na areia,levantou a cabeça e viu a caixa crescer a sua frente até cair sobre ele esmagando-o.

Na manhã seguinte duas garotas ligaram para a policia dizendo ter encontrado o corpo de um homem cuja a cabeça fora esmagada por uma grande caixa de madeira...