AMNÉSIA

 

Os goles a mais causaram um trauma, não só em Leandro, mas, em toda a família. Já no hospital, não reconheceu os filhos Léo, Ana e San, tampouco os pais e irmãos. Apenas Laurita, estava presente em sua mente. Não a Laurita esposa há quinze anos, mas, a moça franzina, que ele magoava constantemente no ensino médio. Não entendia o porquê, daquela moça sem graça, estar sentada à beira de seu leito. Acordou atordoado, mas, os impropérios que saiam de sua boca, estavam bem lúcidos e, mais uma vez, ele a tratou com ignorância.

 

Leandro sequer lembrava do acidente, quiçá que não era mais um adolescente idiota e, metido à besta. Tantos anos se passaram, tantas coisas dolorosas aconteceram na vida dele e, quem lhe apoiou o tempo todo, foi Laurita. Ele mudou muito, se tornou um marido maravilhoso e um pai extremado. A bebida veio nos últimos tempos, com amizades mal escolhidas e, agora isso. Laurita não sabia se suportaria viver todo o sofrimento passado, de novo.

 

Os médicos lhe disseram, que apesar de todos exames, não era possível saber ainda, se a amnésia seria temporária ou não. Mais uns dias no hospital e, logo teria alta. Laurita, estava nervosa com a situação, pois sem saber quem ela era em sua vida, como conviver com Leandro?

 

Tudo o que ele lhe fez na adolescência, morava dormindo em seu peito, já perdoara há muito tempo. Só que agora seria diferente, como lidar com a nova realidade e, principalmente, como fazer com que os filhos, aceitassem aquele pai, grosseiro, pérfido e sem sentimentos, que sequer se lembrava da existência deles. O dilema de Laurita, estava muito mais pesado, do que o mundo sobre os ombros de Atlas.

 

Conversaria com o Padre Eustáquio, talvez ele lhe indicasse uma direção. Ela confessava para si mesma, que fazer os seus filhos sofrerem e, vivenciar um passado, meio que pesado e resiliente, não estava nos seus planos no momento. A sua saudosa mãe Mônica, sempre lhe ensinou que, o futuro à Deus pertence, mas, a fé lhe fugiu por alguns poucos segundos, pensando, que esse futuro especificamente, era o dela e dos filhos...e agora?

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 14/10/2024
Código do texto: T8173171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.