SETE MARAVILHAS

Duarte Oliveira, um homem de 30 anos, trabalhador incansável, dotado de uma inteligência afiada e um entusiasmo contagiante, recebe a notícia que mudaria sua vida para sempre: ele ganhou um prêmio extraordinário para viajar pelo mundo e conhecer as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Mal sabia ele que essa viagem o levaria a enfrentar desafios inimagináveis e descobrir segredos obscuros, enquanto caminhava em uma jornada heroica para sobreviver e alcançar a última maravilha.

 

1. Cristo Redentor - Brasil

Duarte Oliveira inicia sua jornada no majestoso Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Enquanto aprecia a vista deslumbrante da cidade, ele encontra Lara, uma jornalista investigativa com interesse em segredos históricos. Lara revela que está no Rio para investigar rumores sobre um manuscrito antigo escondido nas proximidades do Cristo. Intrigado, Duarte decide ajudá-la. Duarte e Lara seguem pistas que os levam a uma antiga capela aos pés da estátua. Após horas de busca, encontram um compartimento secreto contendo um manuscrito de aparência antiga. Enquanto estudam o documento, são surpreendidos por homens misteriosos que tentam recuperá-lo. Em uma fuga desesperada, Duarte e Lara conseguem escapar, levando o manuscrito com eles. Ao se despedirem, Lara promete decifrar o manuscrito e mantê-lo informado.

 

 2. Coliseu - Itália

A próxima parada de Duarte é o Coliseu em Roma. Lá, ele conhece Vittorio, um historiador que se especializou em gladiadores romanos. Vittorio mostra a Duarte uma passagem secreta usada pelos gladiadores para entrar na arena. Enquanto exploram a passagem, encontram uma sala oculta cheia de artefatos e documentos que sugerem a existência de uma sociedade secreta que manipulava os combates no Coliseu. A investigação é interrompida por mercenários que os atacam. Duarte e Vittorio mal conseguem escapar com vida, mas são obrigados a destruir parte das provas para evitar que caiam em mãos erradas. Duarte começa a perceber que sua jornada envolve uma conspiração muito maior.

 

3. Petra - Jordânia

Duarte chega a Petra, na Jordânia, onde conhece Amira, uma arqueóloga local. Amira compartilha com ele um mapa antigo que sugere a existência de uma câmara secreta sob o Tesouro. Guiados pelo mapa, Duarte e Amira descobrem a entrada da câmara, que contém relíquias e inscrições antigas. Ao explorarem, são confrontados por adeptos de um culto que acredita que Petra guarda um portal para outra dimensão. Os membros do culto perseguem Duarte e Amira pela cidade antiga. Eles conseguem fugir, mas não sem que o líder do culto os marque com um símbolo, prometendo persegui-los até recuperar o mapa. Duarte entende que há uma força sinistra em ação.

 

4. Machu Picchu - Peru

Em Machu Picchu, Duarte encontra Ricardo, um guia local que conhece bem as ruínas incas. Ricardo revela a Duarte um símbolo que ele viu no manuscrito encontrado no Brasil. Investigando juntos, encontram uma caverna escondida com inscrições que parecem prever catástrofes futuras. Os dois são perseguidos por guardas corrompidos, que tentam impedir que revelem suas descobertas. Após uma fuga dramática, conseguem sair da caverna com vida, mas Duarte começa a entender que as maravilhas estão conectadas por um mistério maior que envolve previsões apocalípticas.

 

5. Chichen Itza - México

Em Chichen Itza, Duarte conhece Elena, uma criptógrafa que está tentando decifrar um código deixado pelos antigos maias. Elena está intrigada por uma profecia que parece ligar todas as maravilhas a um evento cataclísmico. Duarte e Elena trabalham juntos para decifrar a profecia, descobrindo uma ligação entre as sete maravilhas e um antigo evento cíclico. No entanto, sua pesquisa é interrompida por uma organização secreta que tenta impedir a divulgação da profecia. Fugindo pela selva, Duarte e Elena percebem que estão sendo seguidos por uma força desconhecida que sabe muito mais sobre sua missão do que eles mesmos.

 

 6. Taj Mahal - Índia

No Taj Mahal, Duarte encontra Arjun, um jovem engenheiro fascinado pelas técnicas de construção do monumento. Arjun mostra a Duarte um dispositivo mecânico oculto que encontrou durante suas pesquisas.O dispositivo revela uma mensagem em código morse que contém coordenadas para a próxima maravilha. Enquanto tentam decifrar a mensagem, são perseguidos por agentes disfarçados do governo indiano, sugerindo uma conspiração que vai além de qualquer coisa que Duarte imaginou. Eles conseguem escapar e Duarte percebe que está mais perto de descobrir o verdadeiro propósito de sua jornada.

 

7. Grande Muralha - China

Finalmente, Duarte chega à Grande Muralha da China, onde conhece Mei, uma historiadora que está estudando as fortificações. Mei revela ser parte de uma ordem milenar que protege segredos poderosos. Juntos, Duarte e Mei descobrem uma câmara escondida na muralha, contendo documentos antigos e artefatos que indicam a existência de uma ordem que protege um conhecimento ancestral. Mei revela que Duarte foi escolhido por sua linhagem e que sua missão é proteger esse segredo para o bem da humanidade. No ápice da sua jornada, Duarte é levado por Mei a um templo escondido nas montanhas, onde encontra todos os seus companheiros de viagem. Lá, ele descobre que suas aventuras o prepararam para se tornar um guardião de segredos antigos que podem salvar o mundo.

 

O Verdadeiro Motivo

No templo, Duarte descobre que sua linhagem de guardiões tem a responsabilidade de proteger conhecimentos ancestrais que, se caírem em mãos erradas, poderiam causar catástrofes mundiais. Cada maravilha foi um teste de sua coragem, inteligência e determinação. Com seus novos aliados ao seu lado, Duarte aceita seu papel e se prepara para enfrentar as forças obscuras que ameaçam revelar esses segredos, sabendo que sua jornada heroica está apenas começando.