AS FÉRIAS

- Um mês de dezembro cheio de emoções, eram férias quando decidimos passar o natal no interior, seria nosso primeiro natal e ano novo na casa nova, era só alegria.

Leny e Sofia passaram a noite em claro, arrumando as bagagens para viajarem na madrugada do domingo. Era muita adrenalina e euforia, o taxista chegava às quatro da manhã.

Seus pais se deitaram para descansar, a viagem era longa e eles já tinham idades precisavam de repouso.

A hora passa rápida e logo chegou o taxista.

Levamos primeiro meu pai para o taxi, pois era cadeirante e precisava se acomodar primeiro para depois colocarmos as bagagens. Estávamos animados, pela estrada contemplávamos o nascer do sol, quando de repente percebo que a viagem estava mais longa do que das outras vezes.

- Nossa, mas parece que hoje está mais longe! – Comentei.

O taxista responde: - Tá mesmo. É quando ele percebe que pegou a estrada errada e fomos parar em uma fazenda de canavial.

Enfim ele encontrou a rodovia novamente e chegamos à cidade.

Era um domingo lindo de verão, enquanto Sofia preparava o café da manhã, Leny limpava alguns lugares para sentarem. A casa estava muito suja, há seis meses não iam lá.

Depois do café, Leny foi cuidar da limpeza. Primeiro foi lavar o quintal, depois foi limpar a casa, Sofia limpou a cozinha, para preparar o almoço.

Eu estava muito feliz e não me cansava.

Tivemos a visita de alguns parentes, meu tio nos convidou para passarmos final de ano na casa dele, mas meu pai não quis, eu concordei, afinal era o primeiro final de ano que passávamos em nossa casa nova. Seria uma entrada triunfal para o ano seguinte.

Foram umas férias maravilhosas, logo chegou o dia da volta, o que me entristeceu, mas enfim precisava voltar, meu emprego era na capital.

Quando voltaram que Leny entrou na casa onde moravam, chorou muito, não queria mais está ali.

Na capital tínhamos conhecido um mendigo de nome Dino que costumávamos ajudar. Nós só não sabíamos que Sofia tinha se apaixonado por ele.

Depois que voltamos do interior ele voltou a frequentar nossa casa e para nossa surpresa eles se declaram apaixonados um pelo outro. Foram dias muito turbulentos, mas não comentei nada para meus pais, pois eles gostavam dele, mas não ia admitir tal façanha. Fiquei quieta deixei que eles se entendessem.

No mês de fevereiro, ele pede a mão de Sofia em namoro, justo a mãe dela que não gostou nada.

Leny tinha ido trabalhar e quando chegou sua mãe foi logo lhe perguntando se ela já sabia. - Não. – Respondeu ela.

Sua mãe lhe disse: - Não gostei, teria que ter falado logo com seu pai e não comigo, ela tem pai. Leny Ficou quieta.

Saiu para ajudar sua mãe pôr o lixo para os faxineiros levarem, quando entra é recebida em gritos pelo Dino. Não entendia nada, por qual motivo ele começou aqueles gritos e xingações com ela, a pessoa a quem ela tanto ajudou.

Sofia implorava quase de joelhos que não fizessem aquilo, mas ele se alterava mais e mais. Foi embora furioso. Não se sabe porque inventou tudo aquilo, berrava calúnias contra Leny e depois contra a mãe dela.

Sua mãe ficou revoltada com tudo aquilo.

Que dois mil e vinte complicado, toda aquela felicidade que tivera no ano anterior, parecia se destruir no ano seguinte.

Sofia e Leny que era tão unidas se tornavam quase rivais por causa do Dino, pois o namoro continuava.

Às vezes Leny sentia dor no peito durante o trabalho, amava a irmã e não acreditava que tudo aquilo estava acontecendo entre elas.

Certo dia ela liga do trabalho para a mãe e diz: - Mamãe, não vou mais brigar com a Sofia, isso está me fazendo muito mal.

A mãe concordou porque aquelas brigas também a fazia sofrer muito.

Aos poucos foi tudo se acalmando. Leny resolveu apoiar a irmã.

Devido à pandemia, ela ficou trabalhando em casa, ficando difícil para sair, gostava muito de passeios culturais e isso não era mais possível. Devido tanto stress Sofia adoeceu.

Pode contar com o apoio da irmã para lhe ajudar.

E o Dino, aquele maldito homem, sumiu sem mais nem menos, não deu satisfação nenhuma a Sofia.

Nunca foi compreendido o porque de tanta rivalidade contra Leny e porque saiu da vida de Sofia sem dá explicação.

Marlene Rayo de Sol
Enviado por Marlene Rayo de Sol em 15/08/2020
Reeditado em 28/04/2022
Código do texto: T7036310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.