Dark Netflix

Dark Netflix 1º e 2º Temporada comentários:

Dark é uma websérie alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuída pela Netflix. É a primeira série original alemã do serviço de streaming, decorrente de uma tendência crescente de produções internacionais, incluindo a série mexicana Club de Cuervos de 2015 e a série brasileira 3% de 2016.

Seu lançamento mundial foi no dia 1 de dezembro de 2017.
No dia 20 de dezembro de 2017 a série foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada com oito episódios. Em 25 de junho de 2018 as gravações iniciaram-se. As gravações terminaram em dezembro do mesmo ano.

A segunda temporada estreou em 21 de junho 2019 (data escolhida de propósito, com base no evento ocorrido no primeiro episódio).

O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.

A primeira temporada inicialmente acontece em 2019, mas se expande para incluir histórias em 1986 e 1953, com vários personagens sendo retratados em várias idades por vários atores. A segunda temporada ocorre vários meses após a primeira, descrevendo as três histórias iniciais em 2020, 1987 e 1954, respectivamente, enquanto introduz histórias ambientadas em 2053 e 1921.

Comentários do Waldryano; Julho de 2017

Uma série inteligente, bem idealizada, fotografia de primeira e um terceiro elemento a trilha sonora, sempre bem inserida, torna a série, Cult, ou seja, mesmo o tempo passando, sempre será lembrada, pois foi diferente das demais.

Na primeira temporada senti um orçamento apertado e por isto não era inserido muitos efeitos especiais.
Já na segunda temporada pareceu-me mais ficção científica a série, havia mais elementos de computação gráfica na série.

A primeira temporada mostra um suicídio de um personagem, logo após adolescentes e crianças vão fazer uma traquinagem na floresta, e entram em uma caverna.
Um pré adolescente que entra nesta caverna e some.

Somente na segunda temporada é explicado, que em algum lugar desta caverna é depositado lixo toxico, sendo este o responsável por uma fenda no tempo que faz quem entra nesta caverna em algum lugar por lá viajar no tempo.

A viagem no tempo é quase um looping temporal, pois estes viajantes viajam em três eventos do tempo. A explicação é dada na série, que eventos da natureza ocorrem em 33 a 33 anos.

Em paralelo a isto, um professor desenvolve um livro e uma máquina do tempo vintage. Steampunk.
Então a série em si narra estas viagens dos moradores daquele vilarejo na Alemanha, com muito suspense e enredo bem encaixado.

Outro elemento que surge na Segunda temporada é um conceito físico atual, A matéria Escura, em algum lugar da série falam ser o Olho de Deus.

Conseguindo 'domar' as interferências deste fenômeno, criado em laboratório, também é possível viajar no tempo.
Porém as viagens no tempo se restringem a ciclos de 33 anos.

Se você não assistiu a segunda temporada não aconselho que leia o que vou dizer a seguir:

No final sugere-se que a terceira temporada irá narrar multiversos. Ou universos paralelos ao nosso.

Entre a primeira e a segunda temporada, senti uma boa produção, com retomadas importantes, pense que poderia ser um grande filme de suspense bem idealizado.

Para seguir a narrativa com coerência, pareceu-me que se houver uma terceira temporada, nesta primeira e segunda já a estão gravando, pensando que no pressuposto, muitos acontecimentos seriam repetidos para trazer algum sentido a lógica do enredo da série.

Eu não sei precisar muito bem o conceito, mas sei que ele existe. Sobre o que entendo por certo. Dois corpos não podem habitar o mesmo espaço, e isto se vê muito na série Dark, eu configuro isto um erro de lógica.
Como uma pessoa do passado estaria no futuro e interagiria mutualmente com ela mesma?

Uma pessoa poderia evitar uma prematura morte, através de uma viagem no tempo evitando eventos que assim seria ilógico para algum interessado que viesse a acontecer?
Respondendo a estas minhas indagações que faço a mim mesmo, assisti e resenhei a série da Netflix (esta pareceu me Catalã. Catalão é uma região da Espanha) que demonstra múltiplos universos. Se eu não tivesse te conhecido. Netflix.

Nesta série o Personagem principal viaja no tempo e outras dimensões e tenta mudar o passado.
No entanto, seria em outra dimensão.
Nesta série fala-se do termo: Bifurcação. Onde na nossa vida há eventos que mudam drasticamente o nosso futuro.

Por quê estou citando ela?

Pois senti que a terceira temporada vai usar e abusar desta nova referencia para continuar a existir e explicar coisas inexplicáveis a série atualmente.

Este conceito de multiversos, vem das teorias das cordas, que esta atrelada a estes conceitos de viagem do tempo. Tempo espaço, fenda temporal, buraco de minhoca ou buraco negro. Todos estes conceitos que permeiam o universo Geek.

Somente esperar, que a série Dark ainda tem muito pano pra manga! Ah, o Jonas do futuro esta todo irradiado? De tanto viajar no tempo ficou desfigurado? Um forte Abraço!

Waldryano
Enviado por Waldryano em 04/07/2019
Reeditado em 04/03/2021
Código do texto: T6688618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.