PERSONALIDADE ASSASSINA
Na bela cidade de Piracicaba, moram no mesmo bairro, pessoas de famílias nobres e humildes. Ricas e pobres. Moram pessoas como Tico, Uilson, Marinete, Clara e o misterioso Elídio Watson. Este que aparenta ser um bom homem, tem uma personalidade fria e muito assustadora. Tanto que sua casa esconde mistérios assombrosos, ele tem como animais de estimação, um escorpião, uma viúva-negra e uma surucucu no seu quintal cheio de mato.
Tico já um rapaz tímido, mas que para todos se mostra, um pegador de mulheres, mas é um verdadeiro, “pegador de dragão” só pega mulher feia. Apaixonado por Clara, mas não se manifesta. Seu rival é Dudu. Esse sim, é o verdadeiro garanhão.
Marinete, também tem dedo ruim para escolher homens. E vai se apaixonar exatamente, por quem não deve. Ela é irmã de Uilson e Vilson, ambos fazem de tudo para protegê-la dos demais aproveitadores. Pois Marinete é esperta em seu trabalho de televendas, mas é ingênua, pois acredita, que não há maldade nas pessoas. Uilson é o irmão velho, mas não trabalha, é pai de Guto e Tati.
Vilson é o irmão caçula, prestativo só que vive dão trabalho em relação a que se refere à escola, vive tirando notas baixas e não estuda. Mas é o queridinho de Marinete.
Clara é outra que se acha muito esperta, mas vai cair nas garras de Elídio,
pois ele sempre é muito elegante, se faz prestativo e galanteador.
Elídio tem uma
Dias de sol em Piracicaba, mas noites muito frias. Marinete vai para seu trabalho em televendas. E De repente, Elídio se apresenta com um outro nome, em um site relacionamento, que Marinete entra. Dudu é o parceiro de Marinete no trabalho, mas ele não percebe que ela tem tido conversas com Elídio, que entra no site como Evandro, por isso, ela não sabe, que Evandro e Elídio, é a mesma pessoa. Elídio, também engana Clara, como o mesmo nome. Ele convida primeiro Marinete. Depois de dois, ele convida Clara para passar o dia em sua casa. Elas relutam, uma, duas, três vezes, mas depois da quarta vez, Marinete, resolve aceitar. Isso depois, dois meses de relacionamento no site. Depois, foi a vez de Clara. A casa de Elídio, é a última casa da rua. Um verdadeiro casarão mau assombrado.
No Início, ele continua se mostrando simpático, galanteador, um verdadeiro gentilman . Mas Uilson e Vilson, resolveram ficar de olho no cara, até Dudu, ficou desconfiado com as pretensões de Elídio, também resolveu ficar esperto. Enquanto isso, na escola, Vilson continua estuda pouco. Guto e Tati brincando com seus ( suas) colegas. Os Amigos de Guto são Marcelo, Jairo, José e Bruno. Já as amigas de Tati são Miriam e Mônica. Os amigos de Vilson são Álex e Hércules e Gustavo.
Álex e Hercules são irmãos, totalmente diferentes, mas com os mesmos sonhos, jogar no Corinthians. Mas Álex, é mais jogador que Hércules. Eles, brigam o tempo todo, mas se defendem de outros. Já Gustavo, sua praia é outra é a bicicleta. Já Vilson, enrola que vai estudar, e vai para as pistas de Skates.
Marinete vai passar a noite, na casa Elídio, ele a engana, e tenta forçar uma transa, ela se irrita com ele.
_ Seu cafajeste, é para isso que você queria, que eu viesse aqui? , nunca mais me chame, nem me ligue, nunca mais quero vê-lo em minha vida. Volta para casa chorando.
No trabalho dela, ele tenta se relacionar, mas ela o ignora. E tira seu nome d site de relacionamentos. Dia Seguinte, ele volta pedindo desculpas, dizendo que seu irmão Evandro, é o cafajeste, E que ele Elídio iria protegê-la, mas Marinete, ainda o ignora. E o manda embora de sua casa.
Clara fica sabendo do acontecido, mas não nega e resolve então o passar o dia com ele.
Na escola, Marinete é chamada pela professora, pois, Vilson está cada vez mais com chances de ser reprovado.
Então Marinete, vai conversar com ele. _De hoje em diante, seu computador, seu skate, sua bicicleta estão confiscados, só os verão de volta, a partir da hora que você melhorar na escola e passar de ano. E foi aí que Vilson resolveu estudar. Estudou de um tanto, que não tirou mais vermelhas e acabou passando de ano.
A gente sabe que crianças adoram serem bisbilhoteiras e sempre querem conhecer o perigo, então resolverão conhecer a casa de Elídio. E foram até lá, mas demoraram para terem coragem de entrar. Mas por fim, entraram, quando viram os “animaizinhos de estimação” do homem, se apavoraram, então resolveram, que não mais iriam voltar.
Clara voltou na casa de Elídio, ele continuou se fazendo de bonzinho, até que ela também viu seus animaizinhos de estimação e ficou arrepiada. Ele viu a reação dela e diz:
_ Relaxe, eles não fazem nada, se eu não quiser.
Ela respondeu: _Tudo bem.
Mas também ficou curiosa, ao saber, o que ele esconderia, nos andares de cima, além de seu quarto, mas ele não quis mencionar, e inventou; _ Não é nada, apenas um quarto vazio.
Mas Clara não se deu, por satisfeita, então quis um conhecer o quarto, achou a chave e foi ver. Abriu o armário, de lá saiu uma caveira, ficou ainda mais assustada. Abriu a portinha e daí saiu uma escada que dava para o sótão. Lá, ela ficou presa. Ela tentou pedir socorro.. Então ele foi até o encontro dela e diz:
_A curiosidade matou um gato, você sabia?
_Ela gritou, deixo, eu sair daqui?
_ Sim, mas antes vai prometer que não vai abrir a boca para ninguém, muito menos para a polícia, se a polícia bater em minha porta, eu te juro, te pego, tranco-a aqui para sempre.
Ela fingiu que havia prometido, ele a soltou.
Dias depois, a polícia, estava batendo a sua porta, ele ficou irritado com ela.
Não a pegou, mas chamou algumas crianças, dizendo que iria dar tudo que eles quisessem, Marcelo Jairo, José e Bruno, aceitaram . Ao chegarem em sua porta, a porta, que já estava um pouco aberta, foi só um esbarrão, ela abriu e eles caíram no chão da sala, em seguida, ele com seu controle, a fechou. Então ele pediu que os dois fossem até o quintal e os guiou de longe. ( Marcelo e Jairo) , ao chegarem ao quintal, amarrou-os sem camisa em uma cadeira e deixou perto da surucucu , já os outros dois ( José e Bruno, também pediu que ficassem sem camisa e os trancou no sótão.
Mas Marcelo tinha com ele, um isqueiro, com ele andava o tempo todo. E ao lembrar que do isqueiro, pediu que Jairo tirassem a cobrava se aproximando da cadeira, em que os dois estavam amarrados, Marcelo queimou as cordas e os dois conseguiu se livrar das cordas. Infelizmente para Elídio, Marcelo e Jairo se esconderam do anglo da câmera, e foram até a sala. Por lá, andaram pelos cantos, se desviando do anglo da câmera de Elídio. O que deixou o vilão irritado. Marcelo e Jairo, ambos subiram até o sótão, enquanto, Elídio para ver o que estava acontecendo. Mas minutos antes de os garotos subiram, Jairo deixou o código Morse, na porta pelo celular. O que alertou a polícia. Imediatamente foram até o quarto e viram que a escada ainda estava lá, subiram e perceberam que ali era um sótão. Marcelo, viu recipiente aberto e colocou a viúva-negra no recipiente. Depois o tampou. Em seguida, desamarraram os companheiros e desceram, a polícia que estava desconfiada, já chegado para prendê-los.
O problema foi que tiveram chamar os responsáveis do Instituto Butantã para tirar a surucucu da casa, em seguida retiraram também, o escorpião preto.
Meses depois, ele foi solto por bom comportamento no presídio. Os animais de estimação do rapaz viraram peça de exposição no Instituto Butantã .
Cada criança teve seu destino, mas estudaram juntos, boa parte dos anos, até se formarem.
Dessa Vez.... Marinete, ficou com Tico. Assim como Clara, terminou com DUDU. Vilson também se arranjou, mudou até de comportamento, agora, é um rapaz estudioso e ajuda na casa de alguma forma.
Gustavo acabou campeão de Montain Bike . Alex foi jogar no Corinthians B, até se tornar profissional. Hércules, foi jogar no Basquete do Corinthians, mas time fechou, ele acabou sendo, auxiliar de massagista da equipe de Futsal.
Mesmo assim, todos terminaram com suas “marias – chuteiras” e festa terminou com a música da Beth Carvalho, “ Vou Festejar”.