"O Demônio de Blackchapel" - Parte XII

Capítulo 12:

A Ligação

O relógio de Brian Jickens agora marcava 22h em ponto. Seu expediente havia terminado e agora ele desejava apenas esquecer o que vira naquele dia.

“Ossos do ofício” pensou. “Quando se trabalha numa carreira como essa, tem dessas coisas”.

Ele virou a esquina e faltava agora apenas um quarteirão para que chegasse em seu pequeno apartamento em um prédio velho de Londres. O silêncio noturno era agradável, entretanto levemente hostil. Talvez as atrocidades que alguém como emprego de detetive acaba por ver as vezes, deixe a mente um pouco cansada e paranoica.

Estando agora a poucos metros de sua residência, o detetive Jickens sentiu uma vibração no bolso. Logo em seguida o celular começou a tocar. O primeiro pensamento de Brian foi de reprovação. Ele sabia que para que seu celular estivesse tocando, provavelmente seria algo relacionado ao trabalho. Quase nunca alguém ligava para ele para conversas pessoais e Brian não tinha mais contato com nenhum de seus parentes.

Relutante, ele atendeu:

- Alô?

Brian reconheceu a voz e continuou caminhando enquanto ouvia o que dizia a pessoa do outro lado da linha. De repente, ele parou sem mais se preocupar em chegar em casa, que agora estava a menos de 10 metros. Então, o detetive desligou o celular e ficou por alguns minutos ali mesmo, imerso em pensamentos. De fato, a ligação havia mexido ainda mais com os seus nervos. Agora, Brian só conseguia pensar nas últimas palavras que lhe foram ditas, antes da ligação se encerrar.

“Tenho certeza de que o senhor vai querer ver isso”.

Tirando energias de onde nem mesmo ele sabia, o detive virou-se e começou a caminhar mais rapidamente para o lado oposto, distanciando-se assim de seu apartamento. A ligação mostrara a ele, que ainda não tinha o direito de ficar cansado. Então, sua cabeça agora não mais era tomada por pensamentos de cansaço, estresse e contas a pagar. Agora o pensamento em sua mente era apenas um.

“Alguma coisa estava muito errada”.

Nameless
Enviado por Nameless em 05/02/2014
Código do texto: T4679398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.