Ciladas capítulos: 11 e12. galera postei o 12 confiram!!!
Capítulo 11: Chantagem!!!
Passado aquele dia Amanda fez o que imaginara encontrou-se com Juliana e a chantageou. A tarefa de Juliana era simples, mas perigosa, ela teria que cuidar de Guilherme ás vezes quando Amanda pedir, em troca Amanda não contaria ninguém o seu segredo. A conversa entre as duas foi da seguinte maneira: No final da aula Amanda puxou Juliana pelo braço e disse:
- Juliana, espere tenho que te falar algo muito importante...
- O que Amanda estou com pressa, dá para falar mais rápido, tenho um encontro ás oito horas, não posso faltar.
- Depois que eu te contar meu plano você não terá mais pressa!!! Ráh, ráh....
- Nossa Amanda que gargalhada sinistra!!! Tenho medo de você!!!!
- É preciso ter mesmo!!!!
- Fala...
- Depois de muito tempo te observando descobri que você tem um segredo muito perigoso e misterioso, e se você não me ajudar em meu plano contarei a todos...
- Já sei você quer dinheiro em troca do seu silêncio, eu sabia que eu alguém qualquer dia ia descobrir meu segredo!!!!
- Não, não quero seu dinheiro!!!
- Mas eu posso pagar, meu namorado é um pipoqueiro, dona da maior carrocinha de pipocas da América Latina!!!!
- Não quero o seu dinheiro eu já disse!!!
Depois desta conversa Amanda contou para Juliana todos os crimes que havia cometido, e que Juliana teria que levar alimento para Guilherme que estava preso em dos covis de Amanda. Com muito custo Juliana concordou com a exigência.
Depois de levar comida para Guilherme, Juliana Linguetê foi para a casa pensando na confusão em que havia se metido, ela estava se sentindo muito mal pelo que acabara de fazer, decidiu desabafar com alguém.
Chegando na escola Juliana decidiu desabafar com Priscila ( uma de suas melhores amigas).
Capítulo 12: E a cilada continua!!!
Então Juliana desabafou tudo com Priscila, na hora em que ela acabou de contar tudo para Priscila, ela ficou muito surpresa com que Amanda fez com sua amiga e ficou tão tonta tão tonta, tão boba que desmaiou no meio da sala.
Obs.: Já era tonta imagine agora!!!
Todos ficaram surpresos com o desmaio dela!
Quando a patricinha acordou todos estupefatos perguntando-a qual foi o motivo do tal desmaio e então Juliana rápida e discreta piscou o olho para ela que calou-se imediatamente.
Priscila inventou uma desculpa qualquer para contar aos curiosos da sala, como: a detetive Carla Carrilho, Senhorita Emanuelê que apesar de ser milionária não perdera a mania de pobre que é se meter onde não é chamado, e também Camila Maluquete mais conhecida como C.E.N. curiosa, estressada e neurótica!!!
Mas como um bom investigador, Gabriel sabia que deveria levar esse desmaio mais á sério.
No final da aula Gabriel procurou por Priscila para saber o real motivo do desmaio. Priscila ficou toda tensa e nervosinha (como já era de costume) e foi embora sem deixar mais detalhes sobre o apagão que ela dera na sala!!!
Com isso o nosso agente já ganhou o dia, agora sabia que Priscila escondera algo de muito grave dele.
Então Gabriel, usando seus equipamentos de espião T.P. (que significa treinado e preparado). Colocou um aparelho captador de som que mandaria todas as conversas de Juliana com ela para seu computador.
No dia seguinte foi o ponto principal para descobrir o paradeiro de Guilherme .
A conversa que ele captou foi a seguinte:
Juliana disse:
- Vou levar comida para ele novamente!!!!
- Sério!!!
- Sim...
- Onde ele está?
- No bairro Bela Aurora!!!
- Nossa isso é longe demais!!! E que você num faz para manter esse segredo heim!!!!
- É pra você ver!!! Aqui vou desligar, o ônibus já está chegando, tchau!!!
- Tchau.... boa sorte.....