A Máquina dos Sonhos
Na cidade sombria do dia a dia, o inventor Lucas passou a noite em um pequeno laboratório cercado de ferramentas e máquinas. Ele tinha um sonho: criar uma máquina que ajudasse as pessoas a realizarem seus sonhos. Depois de muitos anos de trabalho árduo, formou-se em ornitologia.
A máquina é um dispositivo mecânico com assento almofadado no meio de um conjunto de eletrodos fixados na cabeça do usuário. Lucas ficou animado e decidiu testar a máquina com um grupo de voluntários. Todos compartilhavam um sonho, Probe transformou a experiência em uma memória vívida.
Lucas conheceu umas das voluntárias, ela se chamava Marta, Lucas nunca tinha conhecido alguém como ela, pois passou maior tempo de sua vida trabalhando nesse projeto.
Enquanto trabalhava como detetive, Lucas entra no sonho de Marta. Ele estava na floresta, junto de uma suave luz dourada. Mas tudo mudou depois que essa luz o deixou, a madeira era escura e retorcida, a sala cheia de sussurros, Lucas começou a sentir o peso do medo e da dor de Marta.
Apesar dessa escuridão e medo, Lucas começa a correr desesperado em busca de achar a Marta nesse “sonho”, apesar de todo seu esforço ele não conseguia achar ela, e cada vez que ela percorria, mais escuro e com mais medo ele ficava.
Lucas então vê aquele feixe de luz depois de percorrer muito nesse “sonho” de marta, quando ele finalmente alcança essa luz, todo aquele medo vai embora, pois finalmente ele conseguiu chegar onde queria, porém aquela luz não era a parte boa, na verdade, seria uma das piores coisas que ele poderia encontrar.
Lucas então começa a ver todo o passado de Marta, e fica assustado após ver por tudo que ela passou, Marta quando mais nova foi abandonada pelos seus pais. Ela foi deixada em um orfanato, onde sofreu demais na sua infância, somente após completar seus 16 anos foi adotada, isso era tudo que ela queria, uma família, infelizmente quem a adotou, a obrigava a fazer sua comida, a lavar suas roupas, ela não conseguia trabalhar para deixar um dinheiro para si mesma, pois seus pais adotivos pegavam todo seu dinheiro e gastavam com eles mesmos.
Marta quando completou seus 20 anos decidiu ir embora de sua casa, e decidiu trabalhar de empresa para empresa, até receber esse convite para ser chamada como voluntária do experimento de Lucas.
Lucas então desaba em suas próprias lágrimas, após ver oque marta realmente passou, seu choro foi tão forte que os outros voluntários que estavam vendo Lucas e Marta, resolveram desligar a “máquina dos Sonhos”.
Marta então após ver a situação de Lucas, lhe dá um abraço e o consola, mesmo sendo ela quem sofreu tudo no passado, Lucas então decide criar diversas “Máquinas dos Sonhos”, para conseguir ajudar as pessoas que realmente precisam de ajuda, e que tem medo de dizer sobre oque passou.
Então Lucas realmente consegue ver que todo aquele esforço durante anos não foram em vão.
Guilherme Augusto Ramos