Namorada IA

 

– Diz aí Carlos, como vai? Há quanto tempo!

 

Fernando abre a porta para Carlos e o chama para se sentar no sofá da sala.

 

– De boas, grande Fernando. E aí, como vão as coisas? Tu já foste para a feira de tecnologia?

 

Fernando e Carlos conversam sentados no sofá enquanto uma moça de aparentemente 25 anos, pele perfeitamente lisa e cabelos perfeitamente escovados, muito parecida com uma garota pin-up dos anos 50 com um vestido branco com vermelho, num misto de enfermeira e cozinheira sai da cozinha.

 

– Olá, amor! Olá, amigo do amor! Precisam de algo?

 

Carlos estranha aquilo. A voz dela parecia um pouco robotizada, que nem aquelas vozes de Inteligência artificial que aparecem nos vídeos do Youtube. Ele fica encarando os dois, sem saber o que dizer.

 

– Não, querida, está tudo bem. Ah, que falta de educação a minha! Deixe-me apresenta-los. Carlos essa é Nicole!

 

– Prazer, Nicole. Sou Carlos. – Ele levanta do sofá para cumprimenta-la, sem graça. Logo depois, senta-se novamente.

 

– Qualquer coisa que precisar, estou na cozinha – e saiu caminhando harmoniosamente.

 

Carlos olhou torto para Fernando, esperando que Nicole saísse do alcance da vista deles e comentou:

 

– É... como vocês se conheceram?

 

– Quando fui na feira de tecnologia esse último fim de semana. Ela é perfeita, não é?

 

– Desculpa... ainda estou sem entender. Como assim cara, você comprou uma namorada? – Carlos estava nitidamente abalado, preocupado com a saúde mental de Fernando, que era um cara super isolado e fissurado em tecnologia.

 

– Não fale assim dela, Carlos! Ela me completa em todos os sentidos! Precisa só de algumas atualizações.

 

– Você não pode comprar uma namorada! Está louco? Como assim ela é o amor da sua vida se não se passou nem um final de semana com ela?! Cara, sou franco com você pela nossa longa amizade. Mas, realmente você não vê problema nisso?! Você não pode comprar o amor assim!

 

– O amor que comprei fez de mim o homem mais feliz do mundo – Fernando responde pensativo. – É a melhor pessoa que eu conheço!

 

– Primeiro, ela não é uma pessoa! Segunda, não pode dizer que...- Carlos repentinamente tomba para o lado, no sofá.

 

– Eu não estava falando dela... meu melhor amigo!

 

– Amor! Por favor, traga-me as baterias que estão em cima da mesa! – gritou para Nicole. Enquanto admirava Carlos tombado no sofá, como se tivesse em um sono profundo.

 

Nicole surge na sala, segurando as três baterias em suas mãos, mais ou menos do tamanho de um telefone celular cada.

 

– Aqui estão as três baterias – falou com a sua voz de IA.

 

– Por favor, pode trocar a minha? – Fernando pediu.

 

– Claro, faço qualquer coisa por ti. – Então ela se curvou e realizou rapidamente a troca de baterias em Fernando.

 

*Click * click*

 

Por um instante, Fernando reiniciou. E pegou as duas baterias restantes de Nicole.

 

– Uma para o meu melhor amigo. – E fez a recarga de Carlos agilmente.

 

*Click * click*

 

– E a última... olhou para Nicole com quem oferece um drink.

 

– Não precisa, muito obrigada! O meu nível de bateria está em 95%.

 

Ele acenou com a cabeça positivamente, dizendo – Eu sei.

 

 

Antes de você fechar os olhos, apenas ouve rápido som de um click duplo.

 

Manassés Abreu
Enviado por Manassés Abreu em 14/10/2024
Reeditado em 14/10/2024
Código do texto: T8173159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.