" - Estou com medo, Dave."
- Hal 9000,
2001 - Uma Odisseia no Espaço
O jovem desperta ainda cansado no meio da noite silenciosa. O pequeno quarto morno está uma bagunça. Copos vazios, embalagens de pizza engorduradas, discos do Legião Urbana e alguns cigarros de maconha decoram o lugar. No teto, um velho ventilador enferrujado se move preguiçosamente. O ano é 1992.
Ao se levantar ele vê uma linda mulher nua sobre a cama macia. O nome dela é Isabel. A pele morena e suada brilha graças ao abajur cor de creme, torto sobre velho criado mudo. Três horas atrás tinham acabado de se reencontrar após um longo tempo longe um do outro, fizeram sexo durante a noite toda e agora ela dorme tranquila como um bebê.
Ele por sua vez está com um sorriso meio bobo no rosto e uma ideia simples na cabeça, nunca mais vai deixar seu grande amor ir embora de novo. Ainda sorrindo, ele toca a barba por fazer e tem uma ideia idiota. Amanhã talvez fosse um ótimo dia pra comprar alianças.
- SIMULAÇÃO PAUSADA -
O velho homem desperta, se acomodando melhor o peso elevado de seu corpo sobre uma cadeira de rodas, põe uma das mãos pálidas e ainda trêmulas atrás da cabeça e retira um pequeno cartucho de plástico barato de um slot metálico ainda fumegante. Ele o observa cada canto do minúsculo objeto e ri o tanto que o respirador artificial preso as narinas lhe permite. Aquele com certeza era um dos melhores sonhos que havia comprado nos últimos anos. O homem então recoloca o cartucho e volta a relaxar. O ano é 2087.