VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR

Precisamos fazer uma alteração na rota dos pensamentos e também uma mudança brusca em nossas ações e comportamentos para o nosso próprio bem e consequentemente para a salvação dos relacionamentos.

Verdade seja dita, desde que o mundo é mundo, se fala que devemos sempre ajudar, bem como, se preocupar primeiramente com todos os outros, e somente depois disso voltarmos as atenções para nós mesmos.

Além disso, a rigidez dos dogmas e costumes culturais condenam veementemente quem se coloca primeiro lugar antes do outros.

Por isso, já treinam até as criancinhas para agirem dessa maneira, ou seja, para ajudarem primeiramente aos outros, ficando elas mesmas em segundo plano.

Francamente! Essa mentalidade de se colocar em segundo plano. Ou seja, primeiro os outros e depois você, apenas, serviu para uma coisa: isto é, contribuiu para aumentar ainda mais o egoísmo e as desavenças entre as pessoas. Por conseguinte, aumentam as decepções e também os ressentimentos.

Sendo assim, é desse jeito que os relacionamentos são construídos, ou seja, são focados nas ajudas unilaterais. Por isso, a base das relações frágeis consiste unicamente ajudar os outros.

LEIA O LIVRO: CRENÇAS LIMITANTES E A LIBERTAÇÃO DO IMAGINÁRIO, Clique aqui e baixe

Caso você deixa de ajudar de prestar essa ajuda em algum momento, se desfaz toda boa relação que existia centrada, apenas, centrada no pilar de dar sem receber nada em troca. Por conseguinte surgem as inimizades, assim como aparecem as acusações de ingratidão de um lado e de egoísmo do outro oposto

Diga se de passagem que fica muito difícil, ou melhor, é praticamente impossível ajudar aos outros, quando estes não se ajudam primeiro.

Uma vez que, quem não se ajuda primeiro, sempre julgará que todas as suas obrigações devem ser realizadas pelos seus semelhantes.

Além do mais, quem é sempre ajudando vai transferir todas as responsabilidades e as cargas pesadas para os ombros de quem está lhe ajudando.

Dessa forma, os relacionamentos não se sustentam, por conseguinte ainda termina em reclamações dos dois lados. Ou seja, quem foi ajudado reclamará que não foi feito o que ele merecia, e quem ajudou vai se reclamar da ingratidão.

Então, ao invés de primeiramente tentar ajudar aos outros, ajude se primeiro. Talvez fazendo isso, estará ajudando também aos outros.

Visto que, quando se cria uma cultura de não ajudar ninguém, todos vão fazer aquilo que deverá ser feito para si mesmos. Pois, já sabem que não pode contar com mais ninguém para fazer as suas tarefas e obrigações.

Sendo assim, você não precisa se orgulhar de que não ajuda ninguém, mas também não precisa ficar envergonhado e nem se sentir culpado quando alguém lhe chamar de egoísta.

LEIA O LIVRO: LIVRE ARBÍTRIO, Click aqui e leia

Por norma, quem é rotulado de egocêntrico, na maioria das vezes, recebeu esse rótulo, apenas porque se recusou ser aquele burro de carga que serve somente para carregar todos os folgados e parasitas nas próprias costas.

Por fim, quem se ajuda primeiro, jamais, aceitará transferir as próprias responsabilidades intransferíveis para terceiros. Além disso, ajuda aos outros, porém, negando a realizar aquelas tarefas particulares e intransferíveis de seus semelhantes.

Portanto, qualquer forma de ajuda deve ser considerada um pecado mortal, até que prove que a real necessidade do necessitado.

Dado que, quem ajuda demais ao outros que não precisam de fato dessa ajuda, prejudica tanto o ajudado, quanto a si mesmo.

Por isso, qualquer forma de auxílio deve ser reservado obrigatoriamente, apenas aos incapazes e também aqueles casos extremos e essenciais. De modo a preservar ao máximo os relacionamentos e também para não colocar em maus costumes aqueles que sempre querem ser ajudados, mas, quando podem ajudar a si mesmo, apenas, faz questão de atrapalhar todo mundo.

FilosofiaPopular % FrasesFeitas 02/01/21

Autor PaginaUnica

Leia o livro FANTÁSTICO completo (MANUAL TÉCNICO DA VIDA E NORMAS E CONDUTAS) na amazon.com

SE FALTAR TEMPO PARA LER UM LIVRO GRANDE!

RELAXA E FIQUE TRANQUILO E LEIA OS LIVROS DE PÁGINA ÚNICA.

COM MENOS DE 5 MINUTOS DE LEITURA VOCÊ LÊ UM LIVRO INTEIRO.

ALÉM DISSO, VOCÊ APRENDE MAIS DO QUE SE TIVESSE PERDIDO MESES LENDO UM LIVRO GRADÃO.

SÃO MAIS DE 458 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 03/01/2022
Código do texto: T7421091
Classificação de conteúdo: seguro