Invisível

Após um tempo gigantesco de pesquisas e experimentos na área de física, química e biologia finalmente consegui criar um fator capaz de tornar-me invisível. Sim, eu tornara possível àquilo que, para muitos, não passava de ficção científica ou um sonho infantil.

Minha invisibilidade foi criada a partir de dois fatores: um composto químico capaz de fazer com que meu organismo não reflita a luz e um capacete que permite aos meus olhos captar a luz ao redor, sem esse dispositivo óptico eu ficaria cego, já que meus olhos também não conseguiriam captar luz alguma.

A sensação de ser invisível é fantástica! Sinto-me como um pequeno Deus! “Em terra de cego quem tem um olho é rei”, essa frase não se aplica a mim, pois as pessoas ao meu redor sequer sabem que são cegas! As coisas que posso fazer sendo invisível são quase infinitas.

Em minha primeira saída do laboratório dei apenas uma volta pelo quarteirão para testar o dispositivo de invisibilidade. Não pude resistir a uma pequena brincadeira e terminei dando um pequeno peteleco na orelha de um sujeito que passou ao meu lado. A cara de susto que ele fez procurando quem tinha feito isso com ele foi muito engraçado.

Sinto-me mais seguro agora para sair invisível do laboratório. Não posso negar que estou adorando o poder da invisibilidade. Imagine você entrar em uma loja e pegar algo sem que ninguém saiba? Dar uma espiadinha naquela sua vizinha bonitona sem que ela sequer desconfie ... ah, senti uma onda de voyeurismo atravessando meu corpo agora! Vem aquela vontade de entrar no cofre do Banco Central e pegar uma quantidade imensa de dinheiro, mas aí é muito arriscado e tenho medo de ficar preso dentro dele. Brincar de fantasma assustando as pessoas fazendo coisas aparentemente flutuarem na frente delas é tentador demais. Muitas vezes pego-me de fato fazendo isso.

Confesso que gestos altruístas como combater o crime ou salvar pessoas não passam pela minha cabeça. Sei que o mais correto seria isso, que deveria usar esse poder para ajudar os outros, mas não consigo. O poder de ser invisível é entorpecedor e só consigo pensar e agir em prol de mim mesmo ...

Decido que enriquecerei com a minha descoberta! Vou pegar uma grana considerável de alguns bancos ou mesmo de alguns ricaços.

Daqui a pouco entrarei no banco. Será o primeiro de uma série de bancos que serão roubados. Enquanto ele não abre fico aguardando próximo a uma casa em construção.

Uma dor aguda de repente percorre minha cabeça. O que houve? Algo acertou meu capacete! Sinto a vista falhar. Olho ao redor e vejo caído perto de mim um pedaço de tijolo. Meu Deus, o capacete foi danificado!

Minha visão começa a falhar e some totalmente. O desespero toma conta de mim e estou longe do laboratório. Meus olhos não veem nada. Estou cego.

Estou invisível para todo mundo e para mim mesmo...

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 23/02/2021
Código do texto: T7191559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.