PERDIDOS NO TEMPO - PENULTIMA PARTE

Perdidos no Tempo - 3°Parte

Ao embrenharem-se no bosque, ouvindo ainda resquícios de gritaria e alguns tiros distantes, Giuseppe colocou Pierre sobre uma tronco grosso caído, seu ombro estava dilacerado possivelmente por uma baioneta, ele havia perdido sangue e era preciso fechar o ferimento.

Mark retirou remédios de sua bolsa e costurou o ferimento cobrindo-o com atadura. Joel intransigente disse:

-Você sabe o que fez Giuseppe? alterou a ordem temporal! havíamos combinado de não fazer nada nesse sentido! Ademais, agora estamos amarrados a este garoto!

Giuseppe cabisbaixo apenas concordou e Mark disse:

-Enfim aconteceu, mas não creio que seja algo que infira na ordem temporal dos eventos na terra, precisamos ter cuidado para não nos envolver mais, vamos comer alguma coisa, Joel fique de guarda!

Momentos mais tarde, concentrando-se na floresta marginal, os rebeldes calculavam as perdas:

-Tivemos muitas baixas -disse Jacques- Robespierre não falou nada sobre a guarda nacional estar reforçada, creio nem ele mesmo sabia...

-Senhor!- cortou um camponês- os estrangeiros, eles não são missionários! ví algo muito estranho, um rapaz do vilarejo caiu atingido por uma baioneta, dois soldados o cercaram e iam atirar nele, mas um daqueles viajantes sacou algo que não consigo definir o que era, e matou os dois soldados na hora!

Jacques ficou boquiaberto:

-Meu Deus, esses homens podem ter o que precisamos para ganhar esta batalha, pra onde eles foram?

-Senhor eu não ví pois tive que fugir dos guardas!

-Obrigado! -disse Jacques- Pessoal temos que encontrar esses estrangeiros, vamos nos organizar primeiro, depois vamos atrás deles!

Horas mais tarde, no anoitecer, a lua despontava esplendorosa no céu, era lua nova. Mark verificava num aparelho alguma coisa, Joel disse:

-Qual é o plano agora? nós estamos perdidos você notou?

-Bem, eu estou verificando aqui a distância até o acampamento, de lá teremos que andar ainda mais 15 km até o local que Pierre falou, coloquei um marcador em Jacques, eles estão há três km de nós, estou monitorando-os.

Giuseppe disse:

-Temos que voltar na cidade, comprar uns cavalos e alguns alimentos, assim vamos conseguir vantagem sobre eles e chegar mais rápido ao local.

-O plano é bom- disse Mark -Giuseppe acho que você deveria ir lá, levantaria menos suspeitas, force um pouco o italiano, creio que vão achar que você é um mercador e não terá muitos problemas, tome algumas moedas.

As moedas eram de ouro puro, de posse de algumas, no cair do entardecer, ele foi ao centro da cidade, comprou dois cavalos e alguns alimentos e frutas. Cada cavalo custou-lhe duas moedas de ouro.

No dia seguinte, seguiram o curso de volta para o Vilarejo, Mark havia feito um mapa paralelo, de forma que não cruzassem com os revoltosos, a noite nas planícies, preferiram dormir em locais fechados pela mata, o frio era mais intenso, contudo era mais seguro.

Jacques havia feito quatro patrulhas para vasculhar a região a procura deles, já haviam se passado dois dias da viagem de volta.

Nesse ínterim, Pierre havia melhorado com os medicamentos e dizia conhecer a região pois houvera vindo com seu Pai efetuar alguns negócios na grande cidade.

Na tarde de quarta-feira, Mark havia levado os cavalos para beber água no riacho, seu bip de alerta tocou, Jacques estava próximo deles, há cerca de menos de 2 Kilometros a leste!

Rapidamente deixou os cavalos amarrados no riacho, e partiu apressadamente, ao subir a colina pegou algo em sua bolsa e jogou na encosta da planície atrás dos arbustos e saiu correndo, ao chegar os amigos o viram, o rosto descorado:

-Que houve Mark?-disse Giuseppe

-Os revoltosos estão vindo pra cá! peguei o sinal de Jacques, estão há menos de 2 Kilometros daqui! vamos logo! - tornou Mark pressuroso

-Tem algum plano? -disse Joel

-Nenhum!, vamos pra mata nos esconder, deixei os cavalos presos no riacho.

-Acho que posso ajudar- disse Pierre- tem um cemitério há alguns metros daqui e tem uma depressão lá onde fizeram catacumbas, creio que podemos nos esconder lá! eles não vão invadir o cemitério, são muito supersticiosos!

-Bem então vamos logo!- disse Mark- eles estão chegando, será que estão a nossa procura? estranho eles saírem do caminho, mas enfim vamos logo, não há tempo a perder!

Vinte minutos mais tarde chegaram ao cemitério que estava fechado, pularam os muros débeis coberto de cal branco e se esconderam nas catacumbas. Já era fim de tarde quando Mark identificou que o grupo de Jacques se afastara dalí e suspirou aliviado.

Antes que pensassem em sair, ouviram vozes lá fora:

-Esses homens são muito espertos, é obvio que já fugiram para outra cidade!- disse um camponês

-Não teriam tempo pra isso Marlon! creio que eles não estão longe!

-O filho de Lesphan, nem sabe que seu Pai já é finado! -tornou Marlon dando uma risada (...)

Pelo tom da conversa, Mark identificou que estavam fora dos muros do cemitério, Giuseppe abraçou Pierre que estava chorando.

-Não tenha medo- sussurrou Giuseppe

Joel havia sacado sua arma e espreitava entre a coluna principal da catacumba, visualisando parcialmente a entrada.

O Som das vozes lá fora pareciam ecoar, haviam muitos camponeses.

Mark resolveu utilizar seu pequeno engenho, ligando-o.

Atrás dos arbustos um cubo metálico deslizou até a planície e se abriu em varias partes, passou a voar, era um Drone negro que assemelhava-se a um pássaro negro. Mark dirigiu o Drone até as arvores próximas e este emitiu um som amedrontador, em seguida partiu pra cima dos homens, dando vôos rasantes e lançando uma pequena bomba de fumaça.

Em polvorosa, os homens saíram correndo, Mark tinha a area rastreada e sabia por onde guiar o drone.

Joel disse: - Parece que eles viram uma bruxa lá fora! todos fugiram!

Mark estacionou o drone no cume de uma arvore, ao cair a noite resolveram sair, pegaram os cavalos, Mark acionou um botão e o drone veio até sua mão para surpresa de Pierre, logo em seguida fechou-se num cubo. Joel disse:- Você seria queimado se estivesse na Inquisição Mark! e passou a rir

Apesar de surpreso com o drone, Pierre voltou a chorar quando viu a Lua, Giuseppe lhe perguntou

-O que te aflige pequeno?

-Meu Pai sempre me falava sobre a bíblia a luz da Lua, agora sei que não o verei mais!

-P-Porque?-gaguejou Giuseppe

-Aquele homem que ouvimos falar no cemitério, ele disse que Lesphan morreu, Denis Lesphan era meu Pai, e aquele homem Marlon era inimigo dele!

-Meu Deus agora entendo porque você ficou triste. lamento muito Pierre Lesphan -disse Mark

-Sentimentalismos a parte- disse Joel - Nós estamos sem saída! esses camponeses devem estar por toda parte nos procurando, sair a cavalo creio que não vai ser bom negócio, precisamos usar tecnologia de ponta Mark, é hora de usarmos o translock!

-Não temos energia suficiente para usar o Translock Joel, sabemos que mesmo no nosso tempo não encontramos o Cristal Niemium em quantidades razoaveis...

-Que Cristal é esse?- cortou Pierre

-É um cristal azulado de várias pontas e base mais grossa, cresce em cavernas subterrâneas do cáusaso pelo que sabemos.

-Lá no fundo das catacumbas tem uma entrada para uma caverna subterrânea, já ví esses cristais azulados por lá quando fui visitar com meu Pai! são bem parecidos...

-Bem não temos outra opção-disse Mark- vamos voltar lá e amanha cedo de qualquer forma partiremos.

Enquanto isso no bosque que antecedia a montanha, um dos grupos designado para capturar os estrangeiros chegavam com grande alvoroço, um deles falou alto para Jacques e os líderes.

-Nós não os encontramos, mas no cemitério esquecido quando passavamos por lá um pássaro negro, grande e agourento começou a gritar e veio em nossa direção, havia muita fumaça e o pássaro estava a nos perseguir, alguns dizem ser uma bruxa!

Enquanto conversavam, Jacques ficou absorvendo a conversa, os outros grupos voltaram sem notícias dos fugitivos.

Na entrada da caverna, saída das catacumbas uma rajada de vento frio passou por eles, as lanternas estavam acesas, o ambiênte era extremamente frio, a caverna era estreita e passavam ao máximo dois pela trilha, haviam estalagmites pela lateral do caminho, sons de gotas d´agua caindo por toda parte, grandes estalagtites no alto, a caverna era bem antiga.

Pierre falou:- vamos por alí, foi lá no fundo que ví esses cristais, eles não tem valor comercial, espero que sirvam.

Seguiram por entre as estalagmites, o chão molhado, Joel ligou uma lâmpada que iluminou tudo ao redor, aproximaram-se apreensivos da parede do fundo ao verem os Cristais, havia um orifício na parede por onde entrava o ar, ouviu-se um barulho neles, Mark mandou todos se abaixarem, era uma nuvem de morcegos!

Após passarem Giuseppe aproximou-se dos Cristais que pendiam na parede, destacou um deles e ligou um aparelho para verificar sua consistência.

A Leitura retornou uma notícia fabulosa, Giuseppe sorridente disse:

-Mas este é o mais puro Cristal de Niemium que já ví! 99,8% estamos salvos!

Recolheram algumas amostras guardando-as, e Mark ansioso armou o Translock, estava tudo pronto para o transporte de local.

Joel atento ouviu barulho de vozes lá fora, estavam entrando no cemitério! Joel identificou a voz de Jacques, eles estavam cercados!

Mark lembrou-se do orifício por onde os morcegos passaram, tinha cerca de 1,20 de largura, após análise Mark disse:

-Vamos entrar no buraco, rápido! ele vai dar próximo ao lago!

Mark programou o drone e o soltou, programou-o para se auto destruir em meia hora e para lançar projeções de imagens, o drone saiu rumo as catacumbas ecoando um grito assustador.

Todos entraram pelo orifício da parede e passaram a esgueirar-se ao longo dela...

Na caverna, o drone lançou uma imagem de um monstro aterrador, a maioria dos montanheses fugiram, mas um deles atirou uma pedra no drone que caiu, Jacques apoderou-se do objeto:

-Isso é algo impressionante, de onde esses homens são? rápido entrem na caverna eles estão lá!

Os homens de Jacques não encontraram ninguém, um deles viu o buraco na parede e disse:

-Rápido, eles fugiram pelo buraco!

Jacques gritou:

-Vamos, eu sei onde esse buraco vai dar, vamos intercepta-los! dessa vez vocês não escapam, quero saber quem vocês são senhores!...

........Continua

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 14/06/2020
Código do texto: T6977412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.