O Recomeço

Sim, foi uma medida desesperada, os governos da Terra não imaginavam que toda nossa alta tecnologia não nos serviria completamente para salvar nosso mundo. Durante os 20 anos que nos separaram da detecção da anã marrom que vinha de encontro a nosso sistema solar até a derradeira chegada, as nações humanas se uniram de forma nunca antes vista, enormes naves auto sustentáveis para fuga e colonização de outro mundo, porém nenhum mundo da orbita baixa de nosso sol passaria ileso pela catástrofe.

Não somente naves de colonização,mas também grandes cruzadores armados com o que temos de mais potente (inclusive armas atômicas) pois uma das grandes descobertas feitas nesse período foi justamente a que não estamos sozinhos, através de nossos radio telescópios descobrimos que nosso canto da galáxia tinha muita vida, e usando esse mesmo equipamento mandamos ao espaço para quem puder ouvir, os últimos lamentos do nosso pequeno ponto azul, que estamos indo embora e que se alguém tiver a tecnologia de nos auxiliar, siga nosso trajeto até o sistema de Tau Ceti (onde com sorte encontraremos o novo lar).

As câmeras que ainda mostravam imagens de nossa superfície, viram o fim chegando em forma de uma grande esfera cruzando nosso ceu diurno.

Em outro ponto, em Tau Ceti 4, um aborígene local olha pro ceu, e ve o que será seu fim chegando, como uma grande luz que de repente se apaga.

A humanidade segue sua vida, fazendo o que fez em seu mundo natal, como um vírus, chega, infecta e acaba com a vida local, acabamos por dar um fim a uma civilização com um clarão de luz no céu, porque fugimos da esfera escura que nos tirou de casa....