Deus ao telefone

[Continuação de "Deixe estar"]

- Eric?

- George? - Indagou a voz do outro lado da linha. - Está ligando do estúdio?

- Na verdade não - replicou George, enquanto acendia um cigarro na sala de estar do seu apartamento londrino. - Saí daquela droga... pense num lugar tenebroso, os tais Estúdios Twickenham. E ser filmado o tempo todo... está deixando todo mundo nervoso, exceto talvez Paul.

- Você... saiu? - Indagou cautelosamente Eric. - Abandonou as gravações?

- Desisti delas... não aguento aquele ambiente, me dá claustrofobia. Como eu disse, o único que parece à vontade é Paul, que veio com essa proposta idiota de um especial de TV e sessões de ensaio filmadas.

- Mas você vai voltar, imagino - ponderou Eric.

- Se as minhas condições forem aceitas, sim. A primeira e principal delas, é terminar com a história de gravar em Twickenham. Temos um estúdio novo em folha, na Apple; não se justifica usar Twickenham, seja lá qual for o argumento de Paul.

- E John? Ouvi dizer que estavam tendo problemas - sondou Eric.

- Problemas... sim - admitiu George. - John está chapado a maior parte do tempo... e hostil. Hoje mesmo, tivemos um princípio de discussão. Não foi adiante porque Paul e Ringo puseram panos quentes. E aquela namorada grudenta dele...

- Yoko?

- Essa mesma. Vive no estúdio, como se fosse parte da banda. Até mesmo Paul, que gosta de bancar o boa-praça, está ficando cansado dela. O que me leva à razão pela qual telefonei.

- Ah, então há uma razão - espicaçou Eric.

- Sempre há, não é? - Reconheceu George com bom humor. - Você é meu amigo. Aliás, de todos nós; tem livre trânsito com a banda. Se há alguém que ainda pode nos colocar de volta nos trilhos, é você. Principalmente depois da morte do Brian.

- Eu não sou agente nem produtor, George - redarguiu suavemente Eric. - O que espera exatamente que eu faça?

- Preciso que fale com os outros, lá em Twickenham - solicitou George. - Eles vão te ouvir.

- Vão me ouvir... falar do quê? - Questionou Eric.

- Do mal que Yoko está nos fazendo - declarou George, abruptamente.

[Conclui em "De volta"]

- [02-01-2020]