Deixe estar

A gravação parou após alguns poucos acordes de guitarra serem executados. John encarou George, testa franzida.

- Você está com algum problema?

Os outros dois integrantes da banda presentes, ouviram a pergunta com ar de desconforto. Aquela sessão de gravações nos estúdios Twickenham, parecia não estar indo a lugar nenhum.

- O que você quer que eu faça, John? - Indagou George, ar cansado, dedilhando a guitarra.

- Faça a sua parte - retrucou John, abrindo as mãos, como se estivesse declarando algo óbvio. - Tente seguir o que havíamos combinado antes da sessão começar. Não dá pra ficar inventando, se não foi esse o combinado.

- Eu não estou inventando - defendeu-se George, parecendo genuinamente surpreso. - Estou seguindo a partitura.

E diante do silêncio de John e das expressões ausentes de Paul e Ringo, acrescentou:

- Se vocês quiserem que eu toque essa parte, tudo bem. Se não quiserem, tudo bem também. Pelas caras de vocês, tanto faz.

Paul resolveu interferir, finalmente, em tom apaziguador.

- Pessoal, calma. O ano mal começou e parece que trouxemos toda a bagagem negativa do ano anterior. Este projeto, ao menos em teoria, deveria reenergizar a banda, não acabar com ela. Vamos desarmar nossos espíritos, por favor!

- Ninguém aqui falou em acabar com a banda - replicou John.

- Às vezes, é o que me parece ser o mais acertado - comentou George com amargura. - Creio que todo mundo aqui gostaria de estar noutro lugar, agora.

Uma troca de olhares constrangidos entre Paul e Ringo. Este colocou as baquetas sobre a bateria e ergueu-se.

- Acho que precisamos mesmo parar... e tomar um café.

- Pausa de 15 minutos! - Exclamou o diretor do estúdio, vendo que a sugestão havia sido acatada pelos demais Beatles.

[Continua em "Deus ao telefone"]

[01-01-2020]