Zandes - O Começo De Tudo - Parte 11 (Editado 8/12/2019)

DE ESPIÃO À ESPIONAGEM

Apesar de Thock ter se tornado um poderoso criminoso e perigoso, não era do interesse da Justiça capturá-lo. O Poder de Thock acompanhado pelos Super-Poderes, o deixava em grande vantagem sobre outros criminosos dentro e fora de Ben-Te-Vi. Thock passou a manipular todo o comércio negro e ameaçar aquele que se opor à ele. Isso lhe rendia grandes fortunas, sendo que parte ia para Juízes e Desembargadores, para não interferirem nos negócios. O comércio negro se tornou mais lucrativo do que o comércio formal e informal. Porém, pessoas honestas e inocentes sofriam debaixo dessa ditadura. Por causa da corrupção, a Justiça não seguia mais as Leis do País e sim as Leis de Thock em troca de lucros desonestos.

A Força Negra, já havia se tornado uma organização secreta para combater de forma definitiva a força de Thock. Várias possibilidades foram analisadas:

# Alguma forma de usar a mesma radiação do meteorito que lhe deu poderes, para neutralizá-lo. Mas para isso, era preciso continuar as pesquisas que foram embargadas por Thock. Por outro lado, os pesquisadores já estavam ganhando muito bem para não pesquisar mais nada.

# Achar Daniel e trazê-lo para a Força Negra, seria uma"força" e tanto, já que ele provou que nunca usaria seus poderes para o mal. Porém, as buscas por Daniel só fracassaram e, por outro lado, ele não queria ser achado.

A Força Negra precisava realmente filtrar as pessoas que entravam na equipe. Com tantos "mocinhos" do lado do "vilão", de repente poderia entrar um espião e entregar a equipe de bandeja para Thock e, isso seria uma catástrofe!

Não era pra menos! Não precisou de um espião na Força Negra para entregar à Thock, só um traidor!

O traidor da equipe foi Mandala. No início do surgimento da equipe, Mandala entrou pelos mesmos motivos da maioria: Não aceitava a Dinastia Thock. Pela Lei da equipe, nenhum membro deveria ter qualquer ligação com amigos de Thock à não ser que seja para espionar, mas Mandala tinha um dinheiro de alto valor que recebia para identificar pessoas que oferecessem algum risco à autoridade de Thock e esse indivíduo foi justamente parar na equipe da Força Negra, Mandala. A princípio poderia se pensar que Mandala era um espião, mas na verdade ele realmente não aceitava a Dinastia Thock e só fazia o serviço por necessidade. Sendo assim, começou a fazer progresso na equipe sem entregar à Thock. Já para a equipe, disse que pretendia se infiltrar no meio dos amigos de Thock para tirar informações, sendo que Mandala já era amigo de Thock à muito tempo, só não morava em Turrinha. Mandala morava em Trecho-Seco, bairro de Carnaúba a 22Km dali. O motivo dessa mentira era simples:

Mandala entrou na Força Negra dizendo não ser conhecido do pessoal de Thock e isso foi um erro. Estando lá, não poderia se afastar do pessoal de Thock, pois isso seria muito suspeito. Então, como ficar na Força Negra sem se afastar de Thock? Dizer que havia uma brecha para entrar no meio do pessoal de Thock, ajudou a Raul Peixoto a planejar sua infiltração, sendo que Mandala já tinha entrada franca ali..

Com o passar dos dias, a dupla personalidade de Mandala começou a chamar a atenção dos "dois lados da moeda", Raul e Thock. Raul desconfiava que já fazia meses de infiltração e as informações trazidas de lá eram poucas. Mandala se preocupava com o alto valor recebido de Thock que perderia tudo depois da derrota. Por isso, Mandala ficava tentando enrolar a Força Negra.

Já Thock achava os movimentos e suas conversas um pouco estranhas, diferentes de antes.

Certa vez, Thock mandou Marinho seguir Mandala até na casa dele, fora de Ben-te-vi. Para Thock, isso seria fácil já q iria voando. Para Marinho, mais fácil ainda pois poderia morfar na imagem de alguém e Thock não sabia dessa habilidade de Marinho. A alguns quilômetros dali, mandala desviou seu caminho para Buriti, uma pequena cidade isolada entre Bem-te-vi e Carnaúba. Até aí, td bem. Poderia ir ver um amigo ou parente, mas até isso seria importante saber: Quem eram os amigos e patentes de Mandala?

Logo adiante, Mandala se encontra com duas pessoas desconhecidas para Marinho que acha estranho a forma atenta dos três olhando para todos os lados enquanto conversam, como se estivessem falando sobre algum segredo. Diante dessa situação, Marinho anseia demais para chegar mais perto e ouvir o assunto.

Já sabemos que mutantes como Thock, Marinho e Daniel, possuem habilidades especiais que vão evoluindo com o passar do tempo, desde que estejam expostos à radiação dos meteoritos soterrados no bairro. Mas, algumas habilidades novas permanecem escondidas até o momento em que descobrem no acaso. Foi esse o caso de Marinho na ânsia de ouvir o que Mandala falava com os outros dois. Marinho, queria poder ficar invisível ou ter audição à longo alcance. Ele espera uma chance para morfar em alguém e passar perto deles, mas acabou olhando um cachorro que estava por perto e de repente seu corpo começa a mutar. Aos poucos, seus ossos começam à encolherem e se distorcem nas articulações semelhantes as do cachorro. Sua face se estica adquirindo forma de focinho e suas orelhas sobem. Pêlos de cachorro começam a crescerem pelo seu corpo e o rabo começa a surgir. Marinho sente dores, mas segura a dor pra não chamar a atenção de ninguém, afinal, morfar na forma de um animal não é a mesma coisa de morfar em uma pessoa. Toda a estrutura de seu corpo altera. Então Marinho, cai ao chão em quatro patas e termina sua mutação na mesma cópia do cachorro à sua frente que acompanhou algo que nunca viu antes.

Com isso, Marinho acabou de descobrir sua mais nova habilidade: Agora ele pode morfar também na forma de animais, porém passando por dores que talvez seu corpo se adapte com o tempo.

Enquanto Mandala e seus dois amigos conversam, notam um ruído baixo de algo quebrando e estranham os gemidos e latidos de cachorro. Era Marinho passando pela mutação e o cachorro diante dele assustado com o que vê. Embora Mandala nem desconfiava do que fosse, mesmo assim resolveram terminar a conversa na Sede Secreta da Força Negra. Então, caminharam até lá e Marinho acompanhou eles na sua forma de cachorro. Chegando lá, um dos amigos de Mandala, puxa o celular e logo em seguida alguém abre a porta da Sede, entrando todos. Marinho já começa a perceber que tem algo errado por ali e resolve ir afundo desse mistério, mas como???

Ele poderia simplesmente atravessar as paredes pra entrar, mas teria que permanecer por longe e escondido. Então pra que isso se ele pode mutar em animais?

Se ele agora é capaz de se transformar em cachorro, talvez pudesse se transformar em outros animais também, algum que pudesse entrar dentro da Sede, talvez... um morcego! Só precisa chegar perto de um morcego pra isso. E agora?!! Teria que agir rápido, antes de Mandala sair da Sede. Agora Marinho precisava sofrer dores em dose dupla: Voltar à ser Marinho, para poder subir em alguma árvore onde há morcegos e morfar em um deles. Mas, espere! Ali perto tem uma cabana de roça dentro de um terreno. Deve haver centenas de morcegos ali. Marinho corre rapidamente para lá e ao entrar, morcegos começam a sobrevoar seu corpo na forma de cachorro. Bastou apenas ver uma dúzia deles pendurado numa estaca caída para seu corpo começar a mutação. Agora Marinho ficaria ainda menor e seus ossos começam à encolher mais ainda. Como seu corpo ainda não havia se recuperado da primeira mutação, as dores foram mais intensas, até por que estava encolhendo mais. Enquanto encolhe, seus dedos alongam, afinam, suas unhas viram garras afiadas e surgem asas de couro, mas as dores eram tão intensas que por alguns segundos Marinho desmaia. A mutação termina e Marinho, agora no corpo de um morcego, tenta se levantar com dificuldades.

Aos poucos, ele vai tentando voar, já que o extinto animal nele vai ensinando. Minutos depois de muitas quedas, Marinho levanta vôo e segue em direção à Sede. Não foi difícil achar uma entrada, aliás, várias, já que ninguém espera um morcego invasor, muito menos Thock.

Dentro da Sede, enquanto Marinho procura por Mandala, vai se deparando com coisas surpreendente. Frases contra Thock e seus comparsas impressos nas paredes, fotos de Thock e Marinho, academia de luta, armamento pesado e o nome desse grupo: Força Negra. Estava claro que esse pessoal se preparava para uma guerra, mas qual? Mais adiante, Marinho ouve as conversas de Mandala com os três, porém agora não eram só três, havia muitos! Muitos nessa equipe, nessa Sede. Então, as conversas, esclareceram os planejamentos que faziam para um ataque surpresa à equipe de Thock. Era apenas uma questão de tempo! Agora estava tudo claro! Mandala era um membro da Força Negra e eles planejavam exterminar toda a equipe de Thock.

Marinho permanece na Sede por muitas horas até a saída de todos, colhendo mais informações sobre os planos da equipe e descobre mais informações. Descobre que planejam localizar Daniel para integrar a equipe. Com certeza, Daniel na Força Negra seria o risco maior para a Dinastia Thock.

Depois que todos foram embora, Marinho sai e procura um local longe dali para voltar ao normal e voltar para casa.

Preocupado com o retrocesso da mutação, se prepara para começar, afinal, lhe custou muitas dores para chegar à morcego. Então, Marinho, num local isolado em meio a mata inicia a mutação reversa. Então seus ossos começam a esticar, o pescoço alonga e a asa de couro some no meio do pelo. Os dedos dos pés encolhem porém, encolhem demais! Suas pernas voltaram a ser patas do cachorro anterior, enquanto seu corpo voltava ao normal. Marinho estava se tornando um híbrido, humano com patas de cachorro. Sendo a primeira vez que morfa em um animal por acidente, era provável que iria ter problemas para voltar ao normal. Como ninguém de Turrinha sabia das habilidades de morfar de Marinho, teria que dar seu jeito para voltar ao normal, então, cada tentativa de morfar de volta lhe custava muitas dores. A mutação girava sobre ele, o cachorro e o morcego, até que horas depois e já exausto, Marinho consegue retornar, porém não consegue voar e sente muitas dores por todas as articulações como uma febre intensa. À essa altura, Thock havia ligado várias vezes para saber informações, mas ele havia escondido seu celular, pois como poderia atender celular em corpo de animal. Desde o momento em que morfou em cachorro até voltar ao normal, Marinho levou 11h de tempo. Agora como explicar isso à Thock, já que não sabia da habilidade de morfar de dele?

Marinho havia deixado o celular em modo silencioso, dentro de uma caixa fechada próximo do local onde encontrou Mandala e os outros, ou seja, bem longe dali para ir à pés, já que não dá conta de voar no momento. Por outro lado, ir andando nesse bairro, faria com que Mandala soubesse de sua presença ali em pouco tempo, causando desconfiança. Marinho simplesmente estava preso dentro da mata. Agora era só esperar seu corpo se recuperar um pouco para voar. Se Marinho soubesse que iria sofrer tanto mutando em animais, teria entrado na sede atravessando paredes.

Enquanto isso em Turrinha, Thock não sabe se fica com raiva ou preocupado com as 22 ligações feitas para o celular de Marinho sem retorno e não consegue entender o que pode ter acontecido. Para Thock, Marinho não é confiável, mas precisa se manter unido à ele ou seu domínio enfraqueceria. Thock decide ir até o bairro de Mandala para ver se acha algum sinal de Marinho, de repente, poderia estar em perigo.

Uma hora depois, Marinho se recupera em parte e tenta vôos rasantes por cima da mata até chegar no celular. Agora é saber o que dizer a Thock depois de 12h sem dar informações. No momento em que tenta achar uma desculpa com o celular em mãos, Thock liga pela 32 vez. Marinho atende e deixa o acaso decidir o que dizer.

A primeira coisa que Thock quis saber era onde Marinho estava. Marinho confirma que estava em Buriti e antes que Thock perguntasse algo, Marinho foi logo dizendo que descobriu algo de Mandala que vai causar grande impacto na dinastia de Thock. Enquanto Thock gagueja entre saber de Marinho e saber de Mandala, Marinho diz que uma nova "Força" está se levantando contra Turrinha e se chama "Força-Negra" na qual Mandala é o informante. Diante do silêncio de Thock, Marinho pede para ele não fazer nada agora, permanecer neutro e o aguardar na sua casa na virada da noite que Marinho chega com mais detalhes e talvez algumas provas.

Depois disso, Marinho encerra a ligação e sua pele está salva por enquanto. A informação soou como um terremoto nos ouvidos de Thock. Igualmente o extinto grupo anterior Anti-Thock, Marinho apesar de também não aceitar a dinastia dele, seria uma vítima nas mãos desses grupos de esquerda, pois ele não está nem um pouco interessado em fazer o bem. O que Marinho realmente queria era o lugar de Thock e já que não pode lutar contra Thock, prefere se juntar à ele.

Marinho esperava levar algumas provas para Thock, mas tudo o que tinha era só fotos de longe de Mandala conversando com os outros.

Então, Marinho ainda tinha tempo pra buscar provas na Sede, mas agora sem mutação de animais.

Pra chegar na Sede, Marinho mutou em alguém por perto e saiu em direção à Sede, mutando em mais duas pessoas. Chegando lá, verificou o local, voltou à sua forma normal e entrou pelos muros e parede dos fundos. Havia gente na Sede, então a situação agora é diferente de quando foi morcego. Teria que ser cauteloso pra não ser visto e tirar fotos no momento certo. Há cada chance que tinha, Marinho fotografava uma prova. Salas, pessoas no local, imagens nas paredes com o nome do grupo, gravou áudios, enfim... tudo sobre o que havia dito à Thock por celular e mais algumas coisas. Mandala não estava no momento, mas os amigos dele anteriores estavam.

Depois disso, Marinho sai do bairro da mesma forma que entrou, morfando em outras pessoas. Logo em seguida, toma vôo de volta à Turrinha. Ao final da tarde, vai encontrar Thock que já o aguardava para mais detalhes sobre a conspiração. Marinho confirma tudo o que já havia dito antes e lhe apresenta mais provas. Então Thock fica sabendo que uma equipe de pessoas chamada de "Força-Negra" e não aceitam o domínio de Thock, se preparam para uma invasão surpresa em Turrinha afim de matar Thock e Marinho, quem se meter no caminho e qualquer mutante que tiver alguma habilidade fora do normal e oferecer risco. Também fica sabendo que essa equipe estão com um forte treinamento de combate e 6 espiões espalhados para lhes trazerem informações sendo um deles: Mandala.

Com essas informações, Thock nem estava mais interessado em saber o por quê do sumiço e das chamadas não atendidas. A situação era séria e quanto menos desavenças tiver com Marinho, melhor. Thock precisava fortalecer sua equipe e contra-atacar de surpresa, da mesma forma que planejam fazer.

Quanto à Mandala, precisavam manter o ritmo pra evitar suspeitas. Depois dessa reunião, Marinho foi enviado outras vezes por Thock para descobrir mais informações que levasse à um ataque direto que acabasse com a Força-Negra e principalmente Mandala, mas Thock avisou indiretamente que o momento não permite fazer perguntas sobre como consegue essas informações. O importante é conseguir! A cada descoberta de Marinho, Thock desconfiava que ele escondia alguma habilidade e se for verdade, tem que haver alguma razão para isso. Thock está ciente de que a relação entre os dois nunca foi das melhores, então é possível que Marinho esteja guardando esse segredo para o caso de um dia precisar usar contra ele. Então, Thock começou a observar Marinho com mais atenção. Por outro lado, Marinho aprendeu a dominar sua mutação em animais de tal forma que não sente mais dificuldades alguma.

Wattpad @KalebDaCostaPortal

Kaleb Portal
Enviado por Kaleb Portal em 08/12/2019
Reeditado em 08/12/2019
Código do texto: T6814292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.