ENIGMA INTERESTELAR - 2° Parte

No cair daquella noite, Vicenzo revia informações secretas em seu notebook, uma delas chamava sua atenção, em Setembro de 2017 um estranho objeto interestelar passou pelo nosso sistema solar, até hoje não se sabe muito sobre ele, porque saiu do nosso sistema em 2019 e foi para o espaço intergaláctico, o nome dele era

Oumuamua (formalmente designado 1I/'Oumuamua, anteriormente C/2017 U1 (PANSTARRS) Supunha-se que o tal objeto disforme fosse uma sonda interestelar de uma civilização próxima, e não apenas uma rocha comum como se imaginava, mas tudo ficou apenas em rumores, o estranho objeto havia traçado uma órbita não convencional, passando próximo a terra e saindo tempos depois do nosso sistema.

Vicenzo coçou a cabeça pela terceira vez ao ver fotos do objeto, correu até a cozinha e voltou com uma barra de chocolate, passando a comê-la quase mecanicamente ao ver e rever as imagens de um arquivo secreto, a barra de chocolate caiu no chão... Ele estava boquiaberto.

A noite já estava bem avançada e ele recebeu uma videochamada de seus Pais:

-Filho, porque ainda está acordado? Já são quase meia noite, vá se deitar agora! - disse seu Pai

- B-bem Papai, eu já estou indo... Estava voltando do banheiro, boa noite!

-Boa noite, estamos monitorando você!- disse sua mãe- tenha bons sonhos.

Vicenzo salvou o documento e fechou seu notebook, ao chegar na cama tentou enviar mensagens no grupo de amigos, mas a internet estava falhando.

- Maldita troca de sinal... Ele acabou indo pra cama e adormecendo.

Enquanto isso em seu apartamento, Diogo acessava area restrita de algoritmo do seu aparelho, enfim encontrou sua senha restrita, mas logo descobrira que o sistema QUAID fora realmente deletado, sem quaisquer chances de restauração, ele mordeu o dedo indicador:

- Que droga!

O sinal de internet havia sido restabelecido e ele resolveu postar a má noticia no grupo.

Após enviar a mensagem aproximou-se da sacada, saiu por um momento e vislumbrou o céu que estava iluminado de belas estrelas e a lua nova.

Diogo pegou um óculos escuro, após colocá-lo sussurrou:

-Quem dera que tudo fosse tão somente como vemos, então não precisaria usar isso.

Diogo apertou um botão próximo a lente e uma máscara começou a cobrir a parte superior do rosto, o óculos se fixou como um visor de raios x, ele olhou o céu por um instante, imagens nebulosas se perfilando, algo sinistro pairava no ar...

Na manhã do dia seguinte encontraram-se na sala comum do prédio, Após pagar pela entrada, Hannia chamou-os para um lugar reservado, entraram, Hannia observou o local e comentou.

-14 dólares para usar esta sala pulguenta e feia, ora essa!

-É Hannia, mas pelo menos é reservada, vamos ao que interessa.- disse Vicenzo. Ele abriu um mapa em forma de holografia sobre a mesa, a imagem projetada era do sistema solar, ele disse:

- Vejam isso- apontou para um pequeno fragmento, era um tipo de rocha disforme- Vocês se lembram dessa rocha, deste formato?

- Ora, existem milhões de rochas navegando entre o cinturão de kuiper e nuvem de Oort, como saber exatamente o que é?- retrucou Diogo

- Pois bem- tornou Vicenzo - em 2017 essa rocha disforme entrou no nosso sistema solar, vindo de algum lugar no espaço Interestelar, sim é um navegante oriundo de outro sistema desconhecido, na oportunidade ela ganhou o nome de Oumuamua, a Nasa mapeou sua rota que era bastante incomum para um asteróide, ela parecia um charuto longo, por fim após passar pela terra ela tomou um curso inesperado e em 2019 saiu do sistema solar sem passar pelo sol! Isso indica que não era uma simples rocha, mas uma sonda interestelar, enviada para colher dados sobre a terra...

-Ei espera ai- cortou Hannia- me lembro agora de uma aula sobre isso, mas eram apenas teses...

-Sim, apenas teses até saber pra onde esta sonda foi! Eu tenho as informações que clonei do site da OMDE (Organização Mundial de Defesa do Espaço) A sonda entrou no sistema da estrela Wolf 359 que está há 7,78 anos luz da terra. Detalhe, ela não saiu mais de lá, não acham isso estranho?

- Sim, talvez, mas até aqui não prova nada. -disse Diogo

-Ah sim, eu esqueci de dizer um detalhe, esta sonda saiu daqui em 2019 e chegou lá em 2022. Se temos quase 8 anos luz de distância, essa rocha viajou em espaço intergaláctico numa velocidade bem superior da luz, na verdade uma dobra estelar nível 2. Uma rocha não poderia fazer isso meus amigos.

Hannia estava perplexa:

-Então quer dizer que fomos sondados e sabotados! Eles tem informações relevantes a nosso respeito!

-Pode ser- disse Diogo- Mas o que isso tem a ver com o planeta que está vindo pra cá?

- Eu estava esperando você dizer isso- disse Vicenzo- Vejam aqui o que descobri nesse mesmo arquivo confidencial. - Vicenzo projetou uma imagem holográfica.

- Essa estrela estava sendo sondada desde então, agora vejam que algo sinistro deixou o cordão planetário de Wolf 359 há 2 anos, vou aumentar a imagem...

-Meu Deus, mas é um planeta voador!!- alardeou Diogo

-Eu não diria que é um planeta, mas creio que é uma imensa nave mãe!

Agora estão chegando aqui!

- Isso é muito sério, temos que levar as autoridades!- disse Diogo

- Não seja ridículo! - tornou Hannia - Eles já sabem de tudo, nós é que somos os idiotas!

-Sim - tornou Vicenzo - E parece que se prepararam para este evento, vejam, esta é a primeira linha de defesa que está na estação intermitente de San Martin próximo a Marte, são canhões lasers e mísseis atômicos, entre outros. Outra linha de defesa foi colocada na Lua, Eles pensam que podem deter o tal objeto...

-Talvez fosse melhor tentar o diálogo antes não acham? - disse Diogo

Hannia fez uma espressão maquiavélica com o rosto:

- Olha eu acho que você não acordou bem hoje, vamos tomar café!

Momentos mais tarde no Café Disapore, Diogo recebeu um telefonema, era Erik Sparsson, ele parecia preocupado:

- Diogo preciso que avise a equipe que estou sendo levado ao núcleo da CIA, na verdade serei levado ao CERN na Suiça junto com um grupo de cientistas, estão criando uma nova arma e precisam do nosso experimento, mas eu enviei a vocês a antipartícula pelo SEDEX, está numa esfera metálica de antigravidade, espero que não a submetam a muita agitação ou nosso fim pode chegar antes, bem agora tenho que ir, eles estão vindo...

- Entendido, boa sorte - tornou Diogo que ouviu o telefone emudecer, logo clicou em uma tecla, limpando os dados da chamada.

Ao aproximar-se, disse aos outros:

- Erik foi raptado pelo governo, estão fazendo um experimento no laboratório de aceleração de partículas CERN na Suiça, mas ele enviou nosso experimento via SEDEX, o cara é massa!

-Via SEDEX? Ele pirou? - inquiriu Hannia

-Acho que não, mas não tinha outra opção visto que estava sendo preso pelo governo!

- A substância é muito volátil, qualquer choque mais intenso pode explodir metade do país! - disse Hannia - Ah meu Deus, vamos rastrear o objeto!

Entrementes, horas mais tarde um alerta soou no comando da Organização Mundial de defesa Espacial, o planeta invasor estava atravessando o cinturão de Kuiper, indo em direção a Marte.

O general Winston da força global ordenou:

- Preparem os mísseis de alto impacto, assim que o planeta entrar na zona 8, ataquem! Depois disso ataquem com os lasers!

- Entendido general! - disse o operador

Diogo acessou um terminal no café e inseriu o código do produto, o computador reportou uma informação:

- Seu pedido está a caminho, chegará em cerca de 2 horas!

Hannia mordia a ponta de uma caneta preocupada.

- Vamos interceptar o carro dos correios antes que aconteça uma tragédia, sei bem como são essas ruas emburacadas.

- Ah é? Mas como iremos interceptar a van do correio? Isso é pra lá de suspeito, vão chamar a polícia!

-Não temos muito tempo, temos que ir agora, eu copiei o trajeto da van, vamos logo!

-Ora essa- tornou Diogo- E como é que vamos? A pé?

Vicenzo mostrou uma chave dizendo:

-Já está tudo arranjado, vamos logo.

Momentos depois já no terreo, Vicenzo entrou num caminhão, colocou a chave na ignição e ligou, Hannia e Diogo entraram, Vicenzo deu ré e depois saiu com o caminhão em direção a rua.

- Realmente você enlouqueceu Vicenzo, onde aprendeu a dirigir caminhões?

- Ah eu tenho um programa que me ensinou, eu sempre dirigi caminhões...

-Sempre? Aonde?? Eu nunca ví!

-Ora essas no meu video game!

Diogo colocou a mão no rosto estupefato, enquanto Hannia via uma movimentação atrás no estacionamento.

- Pegaram meu caminhão- dizia um homem velho de barbas brancas- Roubaram meu caminhão, chamem a polícia!

-Vamos entrar por este atalho- disse Hannia mostrando uma entrada a esquerda- A policia vai chegar logo logo...

Enquanto isso no espaço, o planeta havia ultrapassado a zona 8, os mísseis e lasers não tiveram o efeito esperado, pasmado o general disse:

- Avisem o alto comando que eles ultrapassaram a primeira barreira, que Deus nos ajude!

... continua

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 24/10/2019
Código do texto: T6778397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.