Use a Força e fique rico
[Continuação de "Um distúrbio na Força"]
O mestre jedi Tarja Durgen despertou do seu sono leve, sentado na poltrona de co-piloto do cruzador "Bloctha Sey". No assento de pilotagem ao seu lado, o dalokiano Claest Mumdur lia com atenção um livro encadernado em couro puído. Pela ampla janela blindada à frente, via-se apenas o cinza luminoso do hiperespaço; o percurso entre o planeta Gommar e a orla das Regiões Desconhecidas, demoraria ainda várias horas.
- O que está lendo? - Indagou Durgen.
- "Use a Força e fique rico" - respondeu Mumdur, exibindo a capa do livro.
- Mas que bobagem! - Exclamou o jedi, indignado. - Acredita mesmo que os jedi usam seus poderes para obter riquezas?
- Convivendo com o senhor, mestre, sei que isso não é verdade - admitiu Mumdur, baixando o volume. - Mas imagino que saiba quem escreveu esse tratado de picaretagem financeira...
- Naturalmente - replicou Durgen. - O lorde sith Darth Beith. Oh...
Juntou as mãos, compreendendo afinal onde o dalokiano pretendia chegar.
- Bem lembrado, Mumdur. Darth Beith estava fazendo uma série de palestras em Alikar, pouco antes do planeta cair no lapso temporal... é até possível que ele próprio tenha causado o evento. Mas de onde saiu esse livro?
- Da biblioteca da nave, claro - esclareceu orgulhosamente o piloto. - Prefiro imprimir meu material de leitura, gosto de tocar no que estou lendo.
- Percebo - ponderou o jedi. - Mas, por outro lado, após milhares de anos, não creio que mesmo Darth Beith fosse capaz de quebrar o vórtice que circunda Alikar.
- Talvez tenha recebido ajuda de outro lorde sith, mestre - sugeriu Mumdur.
- Iremos saber quando chegarmos lá - replicou o jedi, encarando novamente o vácuo luminoso do hiperespaço.
[Continua em "Pálido Ponto Laranja"]
- [03-10-2019]