ENIGMA INTERESTELAR

Era reunião anual dos cientistas juvenis em Torino - Itália, no dia 29 de Outubro de 2029, Rannia procurou um lugar no fundo, numa mesa coberta por uma toalha xadrez, Vicenzo e Diogo chegaram logo depois.

-Enfim o FireStorm reunidos! Disse efusivamente Diogo, um rapaz de origem latina, nascido no Brasil. Vicenzo sorriu e disse: - Verdade, lembrando nosso trabalho com ajuda do cientista Erik Sparsson tem chances de ganhar o prêmio!

Rannia parecia um tanto tensa com o que lia no jornal de Torino quando Diogo lhe disse: - Olá Rannia, não vai cumprimentar seus amigos?

Rannia olhou para eles, parecia tremula, pálida.

- O-Ola amigos, desculpem, mas eu estava vendo as notícias, v-vocês não sabem o que está por acontecer!

-Não! -respondeu Vicenzo- você parece estar abalada o que houve?

Rannia os chamou e mostrou as imagens no seu celular, uma imagem holográfica se projetava acima do visor.

- O que é isso? -Perguntou Diogo. Rannia respondeu- Parece um asteróide gigante, mas pode ser outra coisa, mas o fato segundo análises preliminares está em rota de colisão com a terra!

Diogo franziu a sobrancelha ao ver o objeto sendo rastreado, estava na altura de uma das luas de Júpiter.

-Quanto tempo temos? - disse ele apreensivo - a fonte é confiável?

-Sim, segundo a Nasa, aproximadamente dois dias, mas o que achei estranho é que o objeto tem velocidade inconstante, além de ser muito suspeito no seu formado- disse Rannia - Ao que parece veio de fora do nosso sistema solar.

- Um objeto Interestelar... O que você sugere que seja Rannia? - perguntou Vicenzo curioso.

- Ah ainda é cedo para falar, vamos deixar especulações para depois, vai começar a Cerimonia!

Uma musica suave começou a tocar, os meninos se sentaram.

Instantes depois o Narrador disse: - Bem vindos 13° Festival anual dos pequenos cientistas. 19 trabalhos foram inscritos neste ano, vamos a eles (...)

Rannia de olho nas notícias do canal de Ciencias deu um salto da Cadeira, dizendo: -A Russia e Estados Unidos estão articulando um plano contra o Asteróide, a Rússia escondia um míssil com 400 megatons, mas agora irá usa-lo contra o Asteróide, uma nave em cabo canaveral irá levar três Mísseis, um de 280 Mt, outro de 220 Mt e o Russo de 400 Mt até a estação Orbital e de lá serão lançados, é um armamento colossal, mas pode ser que não surta o efeito desejado.

- Verdade Rannia - disse Diogo - mas os cientistas devem ter alguma tática ... Vamos aguardar.

- Essa notícia foi veiculada pela mídia? - Indagou Vicenzo.

- Não, tornou Rannia somente nós da academia que temos acesso a esse acontecimento, através de senha especial.

-Hum, menos mal - tornou Vicenzo - Senão há essas horas as redes estariam interditadas com um pandemônio sem precedentes...

(...) a voz do narrador disse: 8° Projeto inscrito é da multiequipe formada por três continentes, a equipe que trabalha com Eric Sparsonn, o grupo FireStorm. Diogo, Vicenzo e Rannia se levantaram e acenaram para a camera. O narrador voltou a falar: - O grupo fireStone apresenta um projeto intrínseco, algo desconhecido em grande parte da Ciência.

Este grupo afirma ter tido contato com uma experiência Fenomenal;

Um mol de partícula anti-matéria suspensa em gravidade controlada, um trabalho de quimica quantica! Houve uma grande salva de palmas, eles agradeceram e se sentaram em seguida.

- Cleysson da equipe ômega, comentou na reuniao que duvida do nosso trabalho- disse Vicenzo- e que vai requerer testes no acelerador de partículas de Viena... Isso é muita dor de cotovelo, isso sim!

-Tenha calma - disse Rannia - deixe ele achar que estamos blefando!

Diogo esboçou um sorriso, seu celular tocou, era seu Pai.

- Filho vieram hoje de manhã dois homens dizendo ser da policia, e estavam requerendo informações sobre o local onde estão guardando o experimento cientifico de vocês. - O que o Senhor disse Pai??- indagou Diogo apreensivo. - Bem eu disse que deveriam procurar a Universidade da Pensilvânia, onde o experimento estava guardado! -Papai, por favor, tente saber se alguém teve acesso ao nosso experimento na Universidade, e obrigado por avisar.

- Ok filho, estou de saída, depois falo com você. disse o Pai Desligando.

Diogo deu um salto! -Meu Deus! Exclamou ele- talvez já tenham roubado nosso experimento!!!

-Isso esta me cheirando a Espionagem!!- disse Rannia.

O narrador disse em voz alta:

Após a apresentação dos trabalhos em holografia, pedimos para os participantes irem para o hotel San Remo, os jurados irão avaliar e destes 19 trabalhos em até 24 horas, e então teremos 3 Finalistas. Vamos la!(...)

Após as apresentações as equipes foram para o hotel San Remo.

Diogo tentou obter contato com a Universidade sem sucesso no começo da noite, Erik Sparsson o cientista estava no Egito em viagem.

Na manhã seguinte Rannia encontrou-se no Hall do hotel com Diogo e Vicenzo, como membros honorários da academia de Ciencias Mundial, eles poderiam acessar o Sistema central e descobrir alguma novidade sobre o objeto não identificado que estava em rota de colisão com a Terra. Após o Café da manhã foram para a sala de pesquisas do hotel, munidos da senha especial. Alí sobreram que Erik havia abortado a missão ao Egito e estaria voltando devido a nova descoberta.

Visto que a sala ainda encontrava-se fechada, Vicenzo falou com o guarda que estava na Porta, ele disse que a sala havia sido fechada no dia anterior por ordem da AIE (Agencia Internacional do Espaço)

Rannia tentou sintonizar o canal da agência que tinha veiculado a notícia no dia anterior, mas o canal estava fora do ar.

-Muito sinistro isso- disse Rannia-vou tentar acessar a agencia de notícias da academia pelo meu aparelho (...)

Nesse ínterim, Diogo recebeu um telefonema, era o seu Pai:

- Filho, fiquei de retornar, me informaram que o experimento de vocês foi requerido pela CIA do Governo Federal, eles o levaram!

Diogo ficou estarrecido: - Como? isso não foi o governo Papai, foram espiões! - mas tudo bem Pai, entro em contato com o Senhor mais tarde...

Diogo olhou para Vicenzo e Rannia, um abatimento pungente sobrecaia sobre todos. - O que faremos agora? inqueriu Vicenzo

- Bem, o Erik está voltando, será que ele não sabe de algo?

-Creio que não se for o que pensamos -Mas podemos usar o rastreador- disse Rannia- lembrem-se que colocamos um localizador debaixo da câmara proteção, vou tentar rastrear...

Rannia acessou o rastreador digitando uma senha, o aparelho apresentou uma mensagem: -Acesso não autorizado.

Rannia desesperou-se: - Não pode ser! eles bugaram o rastreador!

-Que droga! - disse Vicenzo - e agora?

Diogo pareceu lembrar-se de algo: - Bem, se eu ainda conseguir acessar o QUAID, conseguirei saber onde está o nosso experimento!

- Você não tinha deletado o sistema QUAID do seu Celular? Eu disse pra você não fazer isso, era nossa unica chance!- disse Rannia.

- Sim! tornou Diogo, infelizmente, mas creio que dá para recupera-lo! Só o sistema QUAID poderá localiza-la com a varredura de fótons da antipatícula de próton, não é a toa que somente Erik e eu tinhamos acesso, afinal um de nós tinha que ter o acesso e meu celular era compatível na época, bem vou tentar fazer isso em casa.

- Ok, vou fazer o monitoramento do nosso tempo conforme relatado, - disse Vicenzo - esta noite penso que devamos ficar em alerta, o sinal GAE 7G secreto vai ficar aberto até as 24:00 hrs, depois disso nosso contato passa a ser em rede aberta, fiquem atentos e procurem dormir um pouco, amanhã será um dia muito difícil!

-Sim - tornou Rannia - saberemos enfim com o que estamos lidando! Bem, vamos pegar um taxi e ir embora daqui!

... continua

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 14/08/2019
Código do texto: T6720149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.