Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ENIGMA INTERESTELAR

Era reunião anual dos cientistas juvenis em Torino - Itália, no dia 29 de Outubro de 2029, Rannia procurou um lugar no fundo, numa mesa coberta por uma toalha xadrez, Vicenzo e Diogo chegaram logo depois.
-Enfim o FireStorm reunidos! Disse efusivamente Diogo, um rapaz de origem latina, nascido no Brasil. Vicenzo sorriu e disse: - Verdade, lembrando nosso trabalho com ajuda do cientista Erik Sparsson tem chances de ganhar o prêmio!
Rannia parecia um tanto tensa com o que lia no jornal de Torino quando Diogo lhe disse: - Olá Rannia, não vai cumprimentar seus amigos?
Rannia olhou para eles, parecia tremula, pálida.
- O-Ola amigos, desculpem, mas eu estava vendo as notícias, v-vocês não sabem o que está por acontecer!
-Não! -respondeu Vicenzo- você parece estar abalada o que houve?
Rannia os chamou e mostrou as imagens no seu celular, uma imagem holográfica se projetava acima do visor.
- O que é isso? -Perguntou Diogo. Rannia respondeu- Parece um asteróide gigante, mas pode ser outra coisa, mas o fato segundo análises preliminares está em rota de colisão com a terra!
Diogo franziu a sobrancelha ao ver o objeto sendo rastreado, estava na altura de uma das luas de Júpiter.
-Quanto tempo temos? - disse ele apreensivo - a fonte é confiável?
-Sim, segundo a Nasa, aproximadamente dois dias, mas o que achei estranho é que o objeto tem velocidade inconstante, além de ser muito suspeito no seu formado- disse Rannia - Ao que parece veio de fora do nosso sistema solar.
- Um objeto Interestelar... O que você sugere que seja Rannia? - perguntou Vicenzo curioso.
- Ah ainda é cedo para falar, vamos deixar especulações para depois, vai começar a Cerimonia!
Uma musica suave começou a tocar, os meninos se sentaram.
Instantes depois o Narrador disse: - Bem vindos 13° Festival anual dos pequenos cientistas. 19 trabalhos foram inscritos neste ano, vamos a eles (...)
Rannia de olho nas notícias do canal de Ciencias deu um salto da Cadeira, dizendo: -A Russia e Estados Unidos estão articulando um plano contra o Asteróide, a Rússia escondia um míssil com 400 megatons, mas agora irá usa-lo contra o Asteróide, uma nave em cabo canaveral irá levar três Mísseis, um de 280 Mt, outro de 220 Mt e o Russo de 400 Mt até a estação Orbital e de lá serão lançados, é um armamento colossal, mas pode ser que não surta o efeito desejado.
- Verdade Rannia - disse Diogo - mas os cientistas devem ter alguma tática ... Vamos aguardar.
 - Essa notícia foi veiculada pela mídia? - Indagou Vicenzo.
 - Não, tornou Rannia somente nós da academia que temos acesso a esse acontecimento, através de senha especial.
-Hum, menos mal - tornou Vicenzo - Senão há essas horas as redes estariam interditadas com um pandemônio sem precedentes...
(...) a voz do narrador disse: 8° Projeto inscrito é da multiequipe formada por três continentes, a equipe que trabalha com Eric Sparsonn, o grupo FireStorm. Diogo, Vicenzo e Rannia se levantaram e acenaram para a camera. O narrador voltou a falar: - O grupo fireStone apresenta um projeto intrínseco, algo desconhecido em grande parte da Ciência.
Este grupo afirma ter tido contato com uma experiência Fenomenal;
Um mol de partícula anti-matéria suspensa em gravidade controlada, um trabalho de quimica quantica! Houve uma grande salva de palmas, eles agradeceram e se sentaram em seguida.
- Cleysson da equipe ômega, comentou na reuniao que duvida do nosso trabalho- disse Vicenzo- e que vai requerer testes no acelerador de partículas de Viena... Isso é muita dor de cotovelo, isso sim!
-Tenha calma - disse Rannia - deixe ele achar que estamos blefando!
Diogo esboçou um sorriso, seu celular tocou, era seu Pai.
- Filho vieram hoje de manhã dois homens dizendo ser da policia, e estavam requerendo informações sobre o local onde estão guardando o experimento cientifico de vocês. - O que o Senhor disse Pai??- indagou Diogo apreensivo. - Bem eu disse que deveriam procurar a Universidade da Pensilvânia, onde o experimento estava guardado! -Papai, por favor, tente saber se alguém teve acesso ao nosso experimento na Universidade, e obrigado por avisar.
- Ok filho, estou de saída, depois falo com você. disse o Pai Desligando.
Diogo deu um salto! -Meu Deus! Exclamou ele- talvez já tenham roubado nosso experimento!!!
-Isso esta me cheirando a Espionagem!!- disse Rannia.
O narrador disse em voz alta:
Após a apresentação dos trabalhos em holografia, pedimos para os participantes irem para o hotel San Remo, os jurados irão avaliar e destes 19 trabalhos em até 24 horas, e então teremos 3 Finalistas. Vamos la!(...)
Após as apresentações as equipes foram para o hotel San Remo.
Diogo tentou obter contato com a Universidade sem sucesso no começo da noite, Erik Sparsson o cientista estava no Egito em viagem.
Na manhã seguinte Rannia encontrou-se no Hall do hotel com Diogo e Vicenzo, como membros honorários da academia de Ciencias Mundial, eles poderiam acessar o Sistema central e descobrir alguma novidade sobre o objeto não identificado que estava em rota de colisão com a Terra. Após o Café da manhã foram para a sala de pesquisas do hotel, munidos da senha especial. Alí sobreram que Erik havia abortado a missão ao Egito e estaria voltando devido a nova descoberta.
Visto que a sala ainda encontrava-se fechada, Vicenzo falou com o guarda que estava na Porta, ele disse que a sala havia sido fechada no dia anterior por ordem da AIE (Agencia Internacional do Espaço)
Rannia tentou sintonizar o canal da agência que tinha veiculado a notícia no dia anterior, mas o canal estava fora do ar.
-Muito sinistro isso- disse Rannia-vou tentar acessar a agencia de notícias da academia pelo meu aparelho (...)
Nesse ínterim, Diogo recebeu um telefonema, era o seu Pai:
- Filho, fiquei de retornar, me informaram que o experimento de vocês foi requerido pela CIA do Governo Federal, eles o levaram!
Diogo ficou estarrecido: - Como? isso não foi o governo Papai, foram espiões! - mas tudo bem Pai, entro em contato com o Senhor mais tarde...

Diogo olhou para Vicenzo e Rannia, um abatimento pungente sobrecaia sobre todos. - O que faremos agora? inqueriu Vicenzo
- Bem, o Erik está voltando, será que ele não sabe de algo?
-Creio que não se for o que pensamos -Mas podemos usar o rastreador- disse Rannia- lembrem-se que colocamos um localizador debaixo da câmara proteção, vou tentar rastrear...
Rannia acessou o rastreador digitando uma senha, o aparelho apresentou uma mensagem: -Acesso não autorizado.
Rannia desesperou-se: - Não pode ser! eles bugaram o rastreador!
-Que droga! - disse Vicenzo - e agora?
Diogo pareceu lembrar-se de algo: - Bem, se eu ainda conseguir acessar o QUAID, conseguirei saber onde está o nosso experimento!
- Você não tinha deletado o sistema QUAID do seu Celular? Eu disse pra você não fazer isso, era nossa unica chance!- disse Rannia.
- Sim! tornou Diogo, infelizmente, mas creio que dá para recupera-lo! Só o sistema QUAID poderá localiza-la com a varredura de fótons da antipatícula de próton, não é a toa que somente Erik e eu tinhamos acesso, afinal um de nós tinha que ter o acesso e meu celular era compatível na época, bem vou tentar fazer isso em casa.
- Ok, vou fazer o monitoramento do nosso tempo conforme relatado, - disse Vicenzo - esta noite penso que devamos ficar em alerta, o sinal GAE 7G secreto vai ficar aberto até as 24:00 hrs, depois disso nosso contato passa a ser em rede aberta, fiquem atentos e procurem dormir um pouco, amanhã será um dia muito difícil!
-Sim - tornou Rannia - saberemos enfim com o que estamos lidando! Bem, vamos pegar um taxi e ir embora daqui!

... continua

Mario Duran
Enviado por Mario Duran em 14/08/2019
Código do texto: T6720149
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mario Duran
São Paulo - São Paulo - Brasil
75 textos (6729 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/19 09:56)
Mario Duran