Colonia Penal do Universo

O velho "cansado de guerra" estava sentado na sua velha cadeira de balanço lendo uma revista, a "Continente Multicultural", começou a ler o prefácio de autoria de Amin Stepple para a biografia do saudoso e grande jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto. Noseu texto Amin contava que certa vez citou noutro escrito uma frase dita or um astronauta americano: "O Planeta Terra é a colonia penal do Universo!", mas não colocou o nome do astronauta, o que Geneton nunca perdoou, porque ele não conseguiu lembrar.

O homem parou a leitura exatamente nesse ponto. Ficou completamente impressionado, bateu nele na hora sua porção de adepto da ficção científica de marré-marré. Ele acreditava que o universo poderia ter sido povoada em todos os seus continentes, originalmente, por seres expulsos de outros planetas. Acreditava nisso porque achava a humanidade falha, agressiva, violenta, ambiciosa demais. Achava que isso se devia a herança genética de sua origem . Pensou com seus botões? - E se a teoria de Darwin estiver errada e se o nossoplaneta for mesmo uma colonia penal do universo, se formos mesmo originados de extraterrestres expulsos de outros planetas?

Mas terminou rindo, fechou a revista. Repetiu a frase do astronauta desconhecido, ""O planeta Terra é a colonia penal do Universo!", levantou e foi tomar uma lapada de cachaça para calibrar os nervos. Esqueceu o assunto. Pelo menos momentaneamente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/08/2019
Código do texto: T6718189
Classificação de conteúdo: seguro