It's now or never
É agora ou nunca
Come hold me tight
Venha abraçar-me firme
Kiss me my darling
Beije-me minha querida
Be mine tonight
Seja minha hoje à noite
Tomorrow will be too late
Amanhã será muito tarde
It's now or never
É agora ou nunca
My love won't wait
Meu amor não vai esperar.
It's Now Or Never
- Elvis Presley
Estou estranhamente calma.
Isso é estranho, talvez eu esteja vivendo meu último dia no mundo e mesmo assim ainda não estou tão nervosa como deveria. Até parece um daqueles dias normais no simulador, onde a única coisa que importa é fazer mais pontos para se mostrar pro resto do pelotão.
Infelizmente não é.
Em alguns minutos deveremos chegar à zona de pouso Alfa e auxiliar as forças que já entraram em combate com o inimigo. A 306° precisa manter o avanço continuo para assegurar a segurança desse ponto de desembarque. Nós da 6° divisão estamos indo lá para auxiliá-los com todos os meios possíveis. Lá embaixo será finalmente nosso batismo de fogo.
Após alguns minutos curtos de silêncio desanimador o computador central da cápsula emite um alarme sonoro e libera as câmeras externas, me dando uma visão completa na cabine, onde cada parte do interior se ilumina com segmentos de imagem dos pods vizinhos e das grossas nuvens abaixo de nós. As grandes e pesadas travas de segurança abaixam e prendem com força no centro de gravidade do traje como num carrinho de montanha russa. Uma contagem de dez segundos é exibida em primeiro plano em todas as telas. Agora eu tenho uma certeza bastante precisa, nunca estive com tanto medo.
- Preparar!! - Grita ensandecida a Tenente Kira através do canal geral de comunicação.
A contagem começa.
T-00:10,
Porra.
T-00:09,
T-00:08,
Tento pensar em coisas alegres ou relaxantes enquanto o maldito cronômetro rouba os últimos segundos de minha antiga existência segura. Ele não tem culpa por aquela merda toda, talvez só eu tenha, pois a decisão foi minha, e só minha.
Está na hora de começar pagar essa passagem.
T-00:07,
Preciso relaxar. Urgente.
Mesmo tentando, a única coisa relaxante que consigo lembrar é dos primeiros dias do treinamento, quando conheci Biruta e as outras garotas. Forço um pouco a memória e tento lembrar de alguma parte de minha infância, lembrar de meu pai e daquele curto tempo feliz. De algum modo não consigo. Minha mente parece bagunçada demais, como se meus pensamentos estivessem rodando numa maquina de lavar. Agora estou tremendo dos pés a cabeça, suada como um porco e tentando não morrer sem ar dentro da armadura.
Seria muita humilhação morrer assim?
T-00:06,
T-00:05,
- Segura a onda Palito! Respira caralho! - Acho que era Biruta gritando pelo comunicador.
T-00:04,
Merda, merda, merda, merda... - Pensei.
T-00:03,
Algo metálico parece se soltar acima da cápsula, o som parece de alguma peça estranha dançando e batendo sem controle, aparentemente fora do lugar.
Não acredito que entre mil soldados tive o azar de estar com um maldito pod quebrado.
Merda.
T-00:02,
A tela central se ilumina em vermelho pouco convidativo.
!AVISO!
FOI DETECTADA 01(UMA) FALHA DESCONHECIDA NO SISTEMA. GOSTARIA DE REALIZAR UM SCAN COMPLETO PARA DETERMINAR A NATUREZA DO PROBLEMA?
INFO
O SCAN LEVARÁ CERCA DE 01:00 (UM) MINUTO PARA CONCLUIR TODO O PROCEDIMENTO.
T-00:01,
- Puta merda.
Foi a única coisa que conseguir falar.
LANÇAR.
A força absurda dos propulsores quase me faz desmaiar assim que foram ativados. Um tremor intenso rapidamente toma conta de toda a cápsula. A compacta estrutura parece perder todo peso em um segundo, dando a impressão que vai se espatifar com uma facilidade assombrosa numa nuvem de destroços fumegantes feito confete queimado. Mas o pod avança incólume, alheio ao meu medo, cortando o ar e caindo com uma massa perigosamente veloz em direção ao solo. Tudo deveria estar bem, mas infelizmente o computador tá me sacaneando.
Todo o interior trepida como vara verde. Meu coração parece que vai explodir a qualquer momento. Por algum motivo o computador resolveu iniciar automaticamente uma varredura completa de sistemas, isso enquanto caímos a centenas de quilômetros por hora sem navegação alguma. Eu sinceramente não sei se isso é bom ou ruim. Para meu azar todas as câmeras se foram. Aparentemente ele se reiniciou para acelerar o processo. Estou totalmente no escuro agora, e isso com toda certeza é ruim.
Sinto a cápsula caindo sem controle nenhum e quase choro em desespero.
Desespero é a palavra que define com folga esse momento.
Um áudio corta meu comunicador.
É a tenente Kira.
- Que porra é essa soldado Palito? Está indo para o lado errado droga.
- O sistema do meu pod caiu senhor!
- Só podia ser você!
- O que eu faço?!
Perguntei num tom autêntico de pânico.
- O que aconteceu?!
- Ele encontrou um erro, travou no lançamento e se reiniciou sozinho!
- Use um comando vocal para cancelar o modo de scan e ative o modo de emergência!
- Não consigo, está tudo desligado! Estou cega aqui.
- Mas que merda palito! Então você vai ter fazer do jeito antigo!
Juro que por um momento tentei entender a frase.
- Jeito antigo? - Perguntei sem ter noção do que ela dizia. Mesmo sendo uma aluna aplicada da academia e lendo o manual do pod de trás pra frente eu nuca tinha visto um capítulo ou tópico ensinando a reativar um pod em queda do “jeito antigo”. Pelo menos não que me lembrasse.
- É, porra!
- E como eu faço isso!
- Diminui a força da perna direita do traje pra 9% e chuta a tampa do computador central!!
- O que?!
- Faz isso logo caralho!!
Sem pestanejar ativo o comando para minha IA diminuir a força da armadura e golpeio a caixa blindada que protege o pequeno computador. O golpe sai de mal jeito, talvez porque estou com medo fudido de ferrar todo o sistema em vez de reativá-lo. Bato novamente mirando melhor, mas nada acontece. Agora estou totalmente borrada de medo, não faço ideia de quanto o pod já desceu. Chuto nervosa mais algumas vezes e nada.
- Então Palito?
- Não, não...
- O que foi?!
- Não está funcionando!
- Chuta essa merda agora!
Chuto uma última vez, agora com um tipo de raiva genuína misturada com medo autêntico. O golpe acerta em cheio o centro da blindagem, enfiando a placa amassada alguns centímetros dentro da estrutura que por sua vez solta um pouco de fumaça branca acompanhada de um ruído elétrico pouco reconfortante.
Merda. Acho que fodi tudo.