Um Estranho Mundo /10

Eu cheguei ao pé das muralhas de Kiodo caminhando ao lado de Dao, cercado pelos demais Lepare. Soldados nos aguardavam nos portões da cidade, suas expressões ainda mais severas que de meus companheiros de jornada. Koro havia chegado antes de nós, tendo partido a galope pouco depois de Shiri, mas nenhum dos dois estava visível entre o grupo que nos aguardava.

- O humano virá conosco agora, Dao - um Lepare vestido diferente de todos que havia visto até então, se aproximou de nós. Era o primeiro Lepare que vi usando tecidos em vez de peles, e o primeiro que parecia ligeiramente obeso - Nós o levaremos à audiência com o Rei.

- Koro deixou o humano sob minha responsabilidade, Lorde Gan. Eu o escoltarei até a audiência - enquanto Dao falava, percebi que sua mão repousava sobre o cabo de sua espada. Os soldados de Lorde Gan começavam agora a nos cercar, e eram claramente em maior número, talvez três vezes mais. Estávamos correndo perigo? Não tinha certeza, mas, de repente, ser o único desarmado entre todos ali presentes não fazia eu me sentir nada confortável.

- Você e seus homens serão levados até o segundo palácio, e não falarão com ninguém até chegar lá. O humano eu escoltarei pessoalmente. - enquanto Lorde Gan falava, eu avaliava a situação, e minha intuição me dizia que Dao fazia o mesmo. Por fim, após alguns minutos de silêncio, ele concordou.

- Muito bem, mas isto não termina aqui, Lorde Gan. Eu tenho minhas ordens, e isto é inadmissível - Dao respondeu, uma fúria mal contida visível em sua expressão, depois se dirigiu a mim - nos despedimos aqui, Rafaeru, mas estou certo que nos veremos novamente.

E assim, foi acompanhado por Lepares estranhos, e que em nenhum momento me dirigiram a palavra ou responderam qualquer de minhas perguntas, que entrei pelos portões de Kiodo e fui levado ao que supunha ser o palácio do Rei. Eu voltei a ter a mesma apreensão em relação ao meu futuro imediato que no primeiro dia em que havia sido preso pelos Lepare.

www.aventuraeficcao.com.br

Ashur
Enviado por Ashur em 20/06/2014
Código do texto: T4851435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.