Um táxi pra Estação Lunar

- Táxi!

O motorista colocou a cabeça para fora do veículo e perguntou:

- Para onde, Monsieur?

- Estação Lunar.

O motorista coçou a cabeça.

- Monsieur... refere-se à Estação Lunar em Marne-la-Vallée?

- E existe outra?

- Creio que não, Monsieur. Mas estamos a mais de 200 km de distância de lá. Tem certeza de que não prefere pegar um avião para Paris? Eu o deixo no aeroporto...

- O próximo voo só sai à noite. Eu iria de cosmonave se pudesse, mas infelizmente ela está em Le Bourget.

O motorista apontou para o interlocutor, com uma expressão de ligeira incredulidade.

- Monsieur... é um Pioneiro?

- Sou.

- Ah, bom. Isso muda tudo.

Apertou um botão no painel e a porta traseira começou a desdobrar-se na vertical.

- S'il vous plaît, Monsieur.

O Pioneiro entrou no táxi e instalou-se no banco com sua mala de mão, afivelando o cinto de segurança.

- Previsão de chegada? - Inquiriu.

- Pelo menos duas horas e meia, Monsieur - retrucou o motorista. - Depende de como vai estar o trânsito na estrada.

Dmitry Alekseev Siyankovsky deu uma última olhada para a Promenade des Régates e as águas verde-azuladas do Canal da Mancha mais além, enquanto o táxi seguia seu caminho em meio ao tráfego tranquilo de um meio de tarde em Le Havre.

Fizera tudo o que era possível, mas tinha que admitir para si mesmo que não havia nenhuma certeza de que ela o estaria aguardando no destino...

[10-08-2013]