Morte Súbita
Mais dois jogadores entram na Arena de Fogo. A multidão, no lado de fora, olha extasiada no telão a frente. Os dois jogadores ficam estáticos e com uma respiração entrecortada. O que será que iria ocorrer ali? Os dois, então, percorrem o pequeno caminho que corta o deserto escaldante.
- Mas que diabos está acontecendo aqui? Numa hora estava numa nave cargueira em direção Omicron VII e agora estou aqui. – Disse um dos Jogadores.
- E eu? Que estava em casa em Certus III, dormindo, e do nada apareço aqui do teu lado.
Um dos jogadores, então, pisa nalguma espécie de armadilha fazendo com que a superfície onde estavam ficasse, por completa, movediça. Os dois, relutantemente, tentam se desvencilhar do perigo que os pegara.
- Que coisa cruel é essa? Meu Deus... – e começou a se “afogar” com a areia ao seu redor, mas foi, então, que ouvira um som de galho se quebrando e sente algo a cutucar o seu ombro. Segurou-se, então, fortemente naquele pedaço de salvação.
A multidão, do lado de fora, grita decepcionada. “AHHHHHHHHHHHHHHH”. Um dos espectadores, então, gritou.
- Aposto mil créditos que eles vão morrer na próxima armadilha.
- Que nada... eles vão morrer só no final.
E todos ali começam as suas apostas. Os terminais de apostas, como sempre, ficam congestionados. Quanto mais tempo aqueles jogadores sobrevivessem, maior ficaria o prêmio final, pena que muitos não conseguiam sobreviver para tanto.
(...)
- Está salvo. – Disse o homem que segura o outro jogador saindo da armadilha.
- Obrigado... quem é você? – Perguntou um dos novatos.
- Sou um entre alguns poucos que sobreviveram nesta coisa maldita.
- E o que seria isto? – Perguntou o outro.
- Bem... – De repente o que tinha salvo os dois tomara um choque elétrico que o seu corpo explodira em alguns milhares de pedaços. Os dois ficaram estarrecidos.
- Hem hem hem? – Um deles não estava acreditando no que estava acontecendo.
(...)
Eles continuam a andar naquele lugar. Até o momento, eles não tinham encontrado nada que explicasse tudo o que estava acontecendo.
Enfim eles chegaram a um lugar esquisito, haviam passado por várias armadilhas, agora, parecia, estavam a salvo. Quando se aproximaram, um gigantesco telão tomou conta a frente deles e lá havia escrito: “Para os jogadores que conseguiram chegar ao final, os louros.”
Quando eles entraram no local, que parecia um castelo, a multidão que estava no lado de fora observando a tela, viram o apresentador do programa Morte Súbita que usava os humanos que estavam espalhados em pequenas colônias dominadas pelo Império.
- Senhores, sinto muito, mas esta noite não teremos nenhuma vitima. Mas fiquem ligados, pois semana que vem uma família estará aqui presente. Boa noite.
Os dois jogadores estavam no meio de uma espécie de sala e duas cadeiras estavam ali colocadas. Acima destas havia uma placa: “Sentem-se aqui.” E quando eles se sentaram um gigantesco clarão tomou conta da sala. 10 segundos depois, apenas as duas cadeiras vazias estavam no lugar.