A MÁSCARA DE MARTE

A MÁSCARA DE MARTE

(NARRADO POR UM ROBÔ)

AUTOR: THIAGO RODRIGUES

GÊNERO: FICÇÃO CIENTÍFICA

Prólogo:

“Quando ele viu pela primeira vez a sonda tocar o solo Marciano percebeu que aquele seria o primeiro passo para o colonialismo espacial. porem, anos antes, uma fotografia aérea de Marte revelava que entre seus relevos geográficos uma figura se formara,era um rosto, uma espécie de máscara”.

PRIMEIRA PARTE

UM FUTURO SONHADO

Maio de 2065.

Centro de Formação de Astronautas Brasileiros.

Hoje é um grande dia para a astronomia brasileira e uma data que será comemorada e que com certeza já entra para a história da astronomia mundial.

O Brasil forma sua primeira turma de Astronautas em solo brasileiros e para comemorar esse feito lança também um programa espacial que vai desconstruir tudo que já foi especulado a respeito da tão falada corrida espacial.

A turma de dez recém formados Astronautas era chamada de “ODISSÉIA 1”; Uma homenagem ao filme de Ficção cientifica “2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO” aguardava ansiosa em um auditório quente da capital federal brasileira, a espera do presidente da nação que lhes entregaria seus diplomas de Astronautas e na ocasião lançaria em publico a empreitada espacial.

Todos os convidados internacionais já se faziam presentes, imprensa, chefes de governo, representantes de agencias espaciais e curiosos.

Nesse instante, peço-lhes desculpas caríssimos leitores, mas é minha obrigação como historiador especialista em colonização espacial, lhes colocar a par do contexto em que vive o nosso planeta e em especial o Brasil no tempo em que ocorreu essa narrativa, é importante para que possam entender o que estar por vir.

Em primeiro lugar quero me apresentar, me chamo TRS-30, um Robô dotado de um cérebro positrônico e com o que existe de mais moderno no que se diz respeito a inteligência artificial,fui construído a imagem e semelhança de um humano,tenho tecidos,e quando muitas vezes sou colocado lado a lado de um humano as pessoas não sabem apontar quem é a maquina e quem é o humano,fui elaborado por um cientista da Agência Espacial Brasileira e sou regido pelas “Leis da Robótica”. Sou um modelo que recebeu a missão de escrever a História da Colonização Espacial, que começou a ser tecnicamente escrita em 2010, nessa época, liderada pela NASA nos EUA.

Segundo um acordo internacional, eu devo viajar em qualquer expedição de exploração espacial; o tratamento para comigo não pode se diferenciar dos demais tripulantes, e caso aconteça algum acidente que venha dizimar os tripulantes e a espaçonave e até mesmo a mim, todas as informações não serão destruídas, pois ficam armazenadas em um HD virtual que se atualiza a cada cinco segundos.

O planeta no ano de 2065 é apenas 40% aproveitável no que se diz respeito aos seus recursos naturais, encontrar uma área verde como florestas é coisa rara, assim como a fauna que nelas habitava. Os rios são extremamente podres e tomados por lixo tóxicos e ainda é o lixo o grande problema das Metrópoles.

Terremotos e maremotos em serie fizeram milhares de vitimas pelo planeta, os continentes se desprenderam como no passado, a América do sul foi separada exatamente na região Amazônica Colombiana; criando assim uma nova America conhecida como AMÉRICA MAIS AO SUL. O lugar onde antes era o pulmão do planeta á floresta Amazônica, agora era um infinito deserto; porem antes que se transformasse nesse cenário mórbido, foram extraídas riquezas inestimáveis que colocou o Brasil como a maior potência mundial, isso em todos os sentidos, econômicos, sociais e culturais.

Os EUA, desde 2011 entra em decadência, um colapso financeiro que nunca se viu na História da Economia mundial, isso por conta de investimentos na indústria bélica e também na corrida espacial; para se ter uma noção, em 2025 o EUA se tornará um país onde sua população era de 65% de desempregados, o mais triste nisso tudo foi que nenhuma nação demonstrou auxilio aos EUA, todos ficaram assistindo a queda desse império.

A camada de Ozônio já não existia, nenhum humano poderia deixar suas casas sem que fosse com roupas apropriadas ou em automóveis especiais. O céu tinha uma forte cor amarelada, a brisa do vento, assim como a chuva como se conhecia no passado já não banhava o planeta,a única chuva que caia era uma composição ácida capaz de corroer o mais resistente dos metais.

O ser humano também mudará aos poucos, se os humanos de 2065 fossem vistos por um humano do século 19 seriam certamente confundidos com algum tipo de aberração ou ser de outro planeta.

Já não existiam cabelos em suas cabeças, a pele ficou grossa como a de um animal rastejante e bastante pálida, as suas cabeças cresceram para poder comportar um número maior de massa encefálica. Seus olhos também cresceram e desenvolveu uma membrana de cor negra que muda com a intensidade da luz solar, o Humano atual trabalha com 80% de sua capacidade cerebral e mesmo assim não encontrou uma maneira de salvar o planeta da extinção, a única forma era encontrar um lugar no espaço sideral onde a nova raça humana consiga se desenvolver.

Agora que terminei minhas considerações a respeito do planeta atual e suas mudanças através dos tempos, volto ao dia de formatura dos Astronautas brasileiros.

No palco central um apresentador anunciava que acabava de chegar o chefe da nação, dezenas de projetores de Hologramas são acionados em toda a extensão do local do evento que era como se fossem do tamanho de uns cinco campos de Futebol. Cercado de uma segurança feita por Robôs guardiões o Excelentíssimo senhor presidente da Republica Federativa do Brasil se pronuncia ao som de milhares de aplausos.

-È chegado um novo tempo, onde as barreiras do universo serão ultrapassadas, quem diria que o nosso Brasil chegaria aonde chegou? De pobre nação a uma potencia mundial!É com muito orgulho que entrego a esses jovens o diploma de Astronautas brasileiros formados em nosso país com educação espacial ministrada por brasileiros e nessa ocasião quero informar ao mundo que em menos de um ano estaremos mandando a primeira expedição humana ao planeta Marte. Muitas nações desbravaram muitas galáxias e planetas, porém, Marte por sua complexidade em relação ao clima e alguns mistérios que o cercam nunca foi visitado por uma expedição espacial. A fase inicial seria baseada no modelo Americano, onde colocaríamos uma primeira base na Lua e de lá sairíamos em direção ao Planeta Vermelho; Mas não faremos assim.

Nesse momento é apresentado ao público presente algo que lhes chamou muita atenção.

-Por favor, senhoras e senhores, chamo as vossas atenções para a mais moderna espaçonave já construída, eu vos apresento a “CURUMÍN1” toda desenvolvida com tecnologia Brasileira e que faz parte do agora lançado programa espacial chamado de “AMAZON” que consiste na viajem até o planeta Marte e instalação de uma base brasileira nesse primeiro momento. Depois de construída a base eles serão trocados por uma equipe de cientistas, Astronautas, Geógrafos, biólogos, físicos e trabalhadores que construirão o que chamaremos de “COMUNA MARCIANA” lugar onde em um futuro próximo poderemos levar toda a população do planeta terra. Com isso encerro essa cerimônia tão importante para os rumos do planeta que vivemos.Hoje sabemos que o Deus que pregavam em um passado remoto nunca existiu e que nossa Religião é a ciência e o Evolucionismo pregado por Charles Darwin é o que existe de mais Atual no curso de nossa natureza.

FIM DA PRIMEIRA PARTE E CONTINUA........