A Cidade Transversal - Parte II - Caminhos Escolhidos

(REsp. Ninguem)

(Deep Babylon, Hangar 3 , Cap. Summers, 2410.2905.2035)

Daniel já havia decido o que iria fazer dali em diante. Havia deixado o seu quarto para trás, a sua nave, que agora estava nas mãos da voluntariosa engenharia Vanessa RedHunter, assim como a nave que estava nos cuidados do seu estimado primeiro oficial, Sunders. Queria ter passado um tempo com Aline, para dizer onde estava indo, mas não tinha mais tempo, como tudo em sua vida. Estava com pressa e o chamado para isto era cada vez mais forte.

Levava consigo apenas o seu uniforme da Frota Estelar, a sua keyblade e uma pequena mala contendo algo bastante valioso a ele dado por sua avó a tempos atrás, antes de entrar na Academia da Frota Estelar, antes da Guerra, antes dos Borgs. E pensar nos seus inimigos mais resolutos acabou imaginando como os mundos dominados por eles estão passando. Provavelmente uma revolução, pensou ele por alguns segundos. Mas, depois, soube que muita da tecnologia Borg, agora, fazia parte do gigantesco mercado negro tecnológico que permeava a Federação desde os tempos áureos do Presidente Jonathan Archer. E ano após ano ninguém conseguiu debelar tal afronta perante as leis límpidas e maravilhosas da Federação.

Ao chegar no Hangar 3 requisitou diretamente do seu arsenal da USS Bishop algumas armas, pois sentia a necessidade de usá-las, mas não sabia exatamente o porquê. Três oficiais vieram junto a ele para a Deep Babylon. Sunders observou a movimentação, mas nada perguntou, pois sabia que aquilo se tratava de um assunto oficial do seu Capitão, sem contar que tinha outros afazeres em suas mãos, mas, ainda assim, Summers deu uma última olhada para ele e falou com uma voz simpática.

Summers: "Cuide da minha menina até eu voltar." -- E continuou em direção ao turbo-elevador ao falar isso.

Quando Summers chegou ao turbo-elevador se encontrou com Aline que estava saindo do aparelho. Os dois nada disseram, mas o encontro do olhar deles muito dizia e ali ficou gravado na alma da sua jovem oficial. Ela sabia que dali para frente, de alguma forma, tudo mudaria. Ele, apenas, acariciou aquela tez morena e sorriu quando entrara no turbo-elevador.

Summers: *Este caminho.* - Pensando consigo mesmo. *Não é você que trilhará minha jovem. Este caminho, o menos usado, só uma pessoa pode seguir.* Como gostaria de ter também tido um tempo para a sua sobrinha, mas estava na hora.

Uma nave o estava esperando, já que os dois hangares da USS Bishop estavam por demais danificados para realizar lançamentos. Estava dando os últimos toques para a sua viagem quando foi interpelado pelo jovem Sebastian Shaw.

Shaw: "Dois rifles de assalto phaser." -- Disse conferindo a carga. "Várias granadas concunsivas, um i-mod, um phaser de mão, uma hazard Suit II, tricorder." -- E fechou o inventário. "Está indo para uma guerra Capitão?"

Summers: "De certo modo, sim." -- Respondeu enquanto ordenada que os oficiais colocassem as coisas na área de carga da Delta Flyer II. "Enfrentar aquilo que deve ser enfrentado."

Shaw: "Combatido e compelido." -- Continuou. "Como nas canções klingons sobre honra e morte." -- refletiu.

Summers: "Algo muito próximo a isso." -- Retorquiu ele vendo um lampejo de si próprio mais novo em Shaw. "Não é de me admirar que o senhor é um oficial de segurança, Sebastian Shaw. Existe muita força em você e se usá-la de modo corretamente, seguirá por uma trilha onde tudo dará certo."

Shaw: "As vezes as trilhas mais viajadas são as que mais nos confortam, mas é através daquela que poucos escolhem que poderemos conhecer a nós mesmos de uma forma única e singular."

O Capitão sorriu, vira que nem todos os oficiais, como ele tanto imaginava, eram apenas idiotas iletrados, ali, juntamente com outras peças brilhantes na USS Bishop e na Deep Babylon, tinha um oficial que enxergava além das ordens.

Shaw: "Que Kahless não permita que a sua lâmina se parta na sua hora mais sombria."

Summers: "Que ele lhe ajude a encontrar o seu caminho." -- Respondeu para Shaw já entrando na Delta Flyer.

Em pouco tempo a Flyer já estava no espaço que circundava a Babilônia Profunda. Summers estava analisando a Cartografia Estelar na base de dados da pequena nave e observava mais atentamente a direção para Kîdrai-Ylâdris, um setor que nunca havia estado antes e era pouco explorado. Lá ficava a Jagd Terselôna que media cerca de 10 anos-luz de diâmetro e cobria cerca de 9 sistemas estelares.

Summers: "Computador, marcar curso para Kîdrai-Ylâdris, dobra máxima."

E, assim, a Delta Flyer foi em direção aquele setor maldito.

============

Para as outras partes acessem o meu perfil. Atualmente estamos na sexta parte.

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 08/09/2010
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T2485721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.