A Longa Jornada - Parte Final
6ª Fase – 2372
Lá estava às três naves da Frota, a Domene, a Rodrigues e a Peres, gigantescas naves de exploração próximas a antiga Estação Espacial Babilônia Profunda que por mais de três séculos ajudou a humanidade e seus aliados a lutarem por aquilo que acreditaram, a fabricar o tecido para os seus sonhos e vestirem-se a contento com as suas conquistas.
Estava sendo feita as homenagens finais para um lugar onde muitas pessoas viveram suas vidas. Ali onde mortes aconteceram, mas, também, milagres houveram de ter. Mas era chegada a hora, pois, todo começo tem de ter um fim.
Dentro das três naves estavam os seus respectivos capitães, Christina Daniella, Alvaro Domingues e Jaqueline Leal. Na segunda nave estava a presidente Thaty Marcondes juntamente com o Almirante Adalton Santos da Silva que também estavam por lá para prestar as últimas homenagens a Estação.
No entanto uma pessoa continuava na Estação, observando-a. Sentido-a. Acariciando-a. Era o fim de uma jornada. E, por fim, disse as últimas palavras de despedida.
- Como uma vez me disseram na minha juventude quando depois servi a Frota esta Estação por um longo período de tempo. – As comunicações estavam ligadas onde todas as naves, além das três da Frota, que circundavam a Estação poderiam ouvir. – Que quando deixamos um lugar, uma parte de nós vai conosco, mas uma outra parte fica onde estávamos. Vá, ande por ela quando tudo está quieto, e se concentre no escutar. Depois de um certo tempo, você começará a ouvir os ecos de todas as conversas, das risadas, dos choros, dos apelos desesperados, das palavras sobre amor, amizade e esperança, todos os pensamentos, de tudo que passamos por aqui. – E suspirou. – Mesmo após nossa partida, nossas vozes continuaram a ecoar por entre essas paredes por quanto tempo este lugar permanecer de pé. E por anos eu ouvi essas vozes e, espero, que a nossa longa jornada não termine aqui, mas sim que o legado da Babilônia Profunda fabrique e projete novos sonhos além do nosso tempo. – Tocou num aparelho próximo a sua mão esquerda e foi transportado.
Na Rodrigues o homem, já bastante velho que presenciara a Guerra com os Forasteiros fora escolhido para desligar a Estação por fim. Aguentou ainda alguns segundos admirando-se para aquele objeto gigantesco criado pelas mãos humanas para ser um farol de esperança na vastidão do negrume.
- Adeus velha amiga. – Foram as suas últimas palavras e, assim, tocou um digito fazendo a Estação desligar-se por completo e, em seguida, se autodestruir.
(...)
Links, copie e cole no seu navegador.
A Longa Jornada - Parte 1
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2431311
A Longa Jornada - Parte 2
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2433068
A Longa Jornada - Parte 3
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2435156
A Longa Jornada - Parte 4
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2437486
A Longa Jornada - Parte 5
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2438985