A Longa Jornada - Parte 3

3ª fase – 2231 - 2245

Joshua Falken estava manobrando o cargueiro espacial Baixo Conduíte para próximo da Babilônia Profunda quando foi interpelado, novamente, pela central de navegações da estação.

- Aqui é Silvia Costa para o Cargueiro Espacial Baixo. Estamos entrando em contato novamente por uma questão de segurança. A sua carga é esperada a muito tempo por aqui. – Disse a mulher com uma voz suave. – Nossos suprimentos de cardum estão acabando quase que completamente.

- Agradeço pelo pronto contato. O meu primeiro oficial, Claudiney Martins e o nosso contato com a AEM, Leo Carrion, já estão verificando a carga. – Informou ele. – Desculpem-nos o atraso, mas as Jagd Ianct não são o melhor atalho para se pegar nos dias de hoje.

- Não precisa se desculpar. – Outra voz invadira a comunicação, era a Governadora Ana Lúcia Merege, a sucessora da ex-governadora Ana Carolina. – Estamos gratos por ter chegado tão rápido, mesmo que tenha passado pela Ianct, os traiçoeiros melecantes vão ter o que merecer em breve. – A sua voz parecia desafiadora. – Mas, por agora, esperemos que o cardum que você trás possa abastecer devidamente a nossa estação.

- A AEM deu-me, pelas contas deles, o necessário para fornecer energia a estação por cerca de cinco anos. Acho que o conflito com melecantes possa acabar antes disso. – Tinha um tom de esperança em sua voz.

- Eu assim espero. – Disse Merege. – Espero mesmo que a AEM consiga derrotá-los. Espero mesmo.

- Bom, estou atracando Governadora, poderei conversar com a senhora mais calmamente mais tarde?

- Sim. Que todos aqui tenham sorte. – E se virou para Silvia Costa. – Convoque o oficial de segurança Henrique Borges e o oficial da engenharia chefe Ângela Oiticica para averiguarem a carga e implementá-las devidamente. – Ordenou.

- Pelo menos a carga chegou. – Disse Leandro Reis Almeida, o Primeiro Oficial da Estação. – Assim poderemos repelir os ataques que os melecantes venham a fazer contra nós.

- Ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso, número um. – Suspirou. – Na verdade, tenho dúvidas que vamos sobreviver caso uma aliança entre os melecantes e os waborgs venha realmente a acontecer.

- Mais informações do Comando da Inteligência sobre essa aliança? – Perguntou curioso.

- Sim. De acordo com o C.I, as duas raças estão se organizando para criar uma aliança para atacar a OCU no próprio Sistema Solar e arrasar com ela prontamente.

- Mas e os nossos aliados? Eles não vão fazer nada a respeito?

- A OCU e a AEM estão fazendo o possível para organizar um ataque preempetivo, mas são muitas considerações a serem feitas.

- Que os Profetas nos protejam. – Disse Almeida.

- E que eles te ouçam.

(...)

Links, copie e cole no seu navegador.

A Longa Jornada - Parte 1

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2431311

A Longa Jornada - Parte 2

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2433068

A Longa Jornada - Parte 4

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2437486

A Longa Jornada - Parte 5

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2438985

A Longa Jornada - Parte Final

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2441442

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 13/08/2010
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T2435156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.