A Longa Jornada - Parte 2
2ª Fase – 2192 - 2222
- Abrir arquivo datado de 22 de Abril de 2172, 22 horas, horário terrestre. – Disse Ana Carolina, a segunda Governadora da Estação Babilônia Profunda. – Acionar quando estiver preparado.
O computador demorou alguns minutos até que conseguisse achar o pedido requerido, junto com ela num palco a frente de um grande público estavam os seus oficiais chefes André Sionek, da segurança, Claudio Villa, da Engenharia, Lorna Dannan, da Enfermaria, Felipe Schmidt, da Operações e Fernando Trevisan Adido diplomático da OCU.
- Senhores. – Disse ao se virar para a platéia. – Estamos aqui para comemorar os vinte anos da inauguração da Estação Babilônia Profunda e, para começarmos as comemorações, vamos rever o discurso da Governadora Ana Cristina Rodrigues e do Engenheiro Espacial Abelardo Pedroga.
E as luzes se apagaram, deixando somente a tela acesa.
- É uma grande honra está aqui hoje a noite para presenciar este histórico momento. – Disse. – O Projeto Fábrica dos Sonhos foi uma idéia imaginada por este homem juntamente comigo, diga-se de modéstia parte. Nós queríamos trazer harmonia para a raça humana, juntamente uma força de unir a todos numa causa comum. E cá estamos, depois de cinco anos com algo criado com o nosso sangue e suor. E este sonho se chama Babilônia Profunda.
Então Abelardo se levantou e a Governadora deixou o púlpito.
- A única coisa que eu posso dizer agora é que estou por demais emocionado por ver a obra da minha vida aqui diante mim, nunca pensei ainda estar vivo neste momento para presenciar este lugar completamente pronto... eu... eu... – E, de repente, ele desfaleceu ao chão.
- E, então, foi assim que começou a vida da Babilônia Profunda, com a morte de um dos seus criadores, que, esperamos, tenha passado desta para o Além Mundo feliz por ver a sua obra acabada. Mesmo assim, devemos honrar a sua memória, para tanto, iremos inaugurar as Docas Espaciais Abelardo Pedroga. Lá as naves que serão construídas levarão os homens para além das estrelas, como ele muito queria. – Continuou e suspirou. – Que as comemorações se iniciem.
(...)
Links, copie e cole no seu navegador.
A Longa Jornada - Parte 1
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2431311
A Longa Jornada - Parte 3
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2435156
A Longa Jornada - Parte 4
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2437486
A Longa Jornada - Parte 5
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2438985
A Longa Jornada - Parte Final
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeficcaocientifica/2441442