O Complexo

Clic. A imagem, no qual se tinha a imagem de soldados da SS atacando pessoas inocentes numa rua de Boston em plena década de 60, passara para uma outra, uma gigantesca onda invadia toda a costa da Europa Oriental inundando quase todo o Portugal e tomando vastas áreas da Espanha. Clic. Uma outra imagem, agora, era o Brasil ganhando a sua 10ª Copa do Mundo em pleno 1994, nos Estados Indígenas Unidos da América. Clic. Uma nave extraterrestre aterrissa numa antiga cidade chamada Atlântida e, em poucos segundos, aquele lugar desaparece sem deixar vestígios. Clic. Seres reptilicos andando em duas patas sobre uma Terra com carros voadores e cidades que atingem os céus azul-esverdeados.

Todo o local estava tomado por várias telas que divisavam diferentes lugares no tempo e no espaço. Múltiplos acontecimentos em inúmeros momentos ocorriam de todas as formas possíveis. Múltiplos momentos de várias, milhares, infinitas vidas e todas elas sendo monitoradas por um grupo especial.

Aquele lugar era uma espécie de santuário criado a muito tempo por uma raça desconhecida. Não se sabia como eram as regras daquele lugar, pois simplesmente, e de repente, uma pessoa poderia aparecer ali e virar uma “guardiã” do MultiVerso. Pura e simplesmente assim.

Havia dezenas, centenas e, pelo que parecia, milhares de pessoas de aparência humanóide, indo desde os Humanos típicos de milhares de universos paralelos, passando por macacos humanóides em outras dezenas de paralelas e, até mesmo, seres arbóreos.

O Complexo co-existia na chamada Quinta Dimensão, um local onde várias tecnologias, dos diferentes universos poderiam chegar num breve período de tempo. Como, no caso, as viagens com a tecnologia de Dobra ou o teletransporte de matéria usada pelos Terrenos em 2160. Até mesmo utilizando-se das viagens em buracos de minhoca ou de Buracos Amarelos. Todos eles passam e repassam pela Quinta Dimensão.

É sabido que todos os seres conhecidos no universo, e nos universos, habitam a região do espaço chamada Quarta Dimensão, onde eles coexistem com o espaço Tridimensional e o Tempo. Todos os seres são tridimensionais e precisam do tempo para coexistir. Mas, ainda, existem outros seres não-lineares e que vivem fora destas dimensões, indo para locais muito além da Quinta e, por vezes, impossíveis de serem monitorados. Mas, pelo que parecia, tinham um pacto para não interferir, com raras exceções, com seres tridimensionais, deixando-os viverem em paz.

As pessoas que lá viviam eram instruídas para monitorarem os múltiplos universos e impedirem que seres de um forçassem a passagem para outro para não destruírem ou aumentarem linhas tempo-paralelas existentes. Quando a tecnologia de viagem interdimensional era criada num Universo X ou a viagem no tempo no Universo Y, rapidamente o Complexo intervinha.

De repente, um facho azulado apareceria no meio da Sala dos monitores. Era mais uma pessoa chegando.

Um homem se aproximara da jovem atordoada com a chegada inesperada naquele lugar.

- Venha comigo... Temos muito que conversar.

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 07/08/2010
Código do texto: T2424345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.