Projeto Cidade Transversal: A Noção Dédalo

Os Descampados de Rovanion são um grande pedaço de terra que ficam naquele micro-universo da Cidade Transversal que são o caminho do meio em direção ao Cemitério de Onway. Os Descampados fazem parte de um complexo térreo daquele lugar. Dali ainda dava para se ver a Estrada e de lá chegar até a Encruzilhada.

A Oeste havia ainda a Floresta de Hhamwill, onde poucos se aventuraram e a Leste as Montanhas de Arquerio. Ninguém sabe ao certo quando estes lugares se formaram, somente quando foram vistos pela primeira vez por algum louco que resolveu transpor os muros ao leste da Cidade Transversal usando uma porta que ficava escondida entre várias bancas de vendas numa feira permanente que ali existia.

Sim, existem as naves estelares, carros flutuantes e tudo o mais que possa voar ali na Cidade Transversal, mas estes lugares só podiam ser acessados mediantes a passagem de uma pessoa através destas pequenas portas, ou portões. E lá um novo mundo poderia ser explorado. As portas ao Oeste, Sul e Norte ali persistiam trancadas porque, ao contrário das outras, precisavam de chaves para acessá-las e ninguém sabia aonde encontrá-las, ainda.

Então a partir da noção que temos destes três grandes grupos de terra a leste da Cidade Transversal é de se imaginar que exista muito a ser explorado neste novo mundo onde ninguém tinha acesso porque queria e sim quando aquele lugar assim quisesse.

Mas não vamos entrar neste seara porque é de pouca relevância neste relato que vem a seguir, só que fique bem claro que certas coisas devem ser feitas pelas pessoas que vem a Cidade Transversal e se nada fizerem pouco eles podem alcançar.

- É melhor você não seguir por este caminho. – Disse uma jovem tenriana. – Você pode ter chegado até aqui, mas é só até aqui que você pode chegar.

- E você sabe o que é melhor? – Perguntou o humano com um pouco mais de vinte anos. – Parece que todo mundo aqui sabe o que é melhor para mim.

O ar seco dos Descampados fazia com que os dois, aos pés das portas, tinham os seus cabelos sendo jogados de um lado para outro incessantemente. Os dois pouco tinham controle sobre aquele lugar, como muitos outros assim nunca tinham.

- Ninguém quer saber melhor que você próprio sobre o que fazer com a sua vida, mas estou lhe dizendo é melhor não continuar por este caminho. São poucos que podem seguir por este caminho e você não está no meio deles.

- Tudo um bando de arrogantes. Vocês não sabem o que dizem… eu vou para onde eu quero e como eu quero.

- Não na Cidade Transversal. Aqui você tem controle de tudo, mas não do seu próprio destino, não aqui.

Ele começara a andar um pouco mais a frente, então sentira o seu corpo ficar completamente inerte. Algo parecia envolver-lhe por completo. E, em seguida, sumira.

- Depois dizem que não avisamos. – Disse a jovem trancando a porta em seguida.

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 05/08/2010
Código do texto: T2420765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.