Projeto Cidade Tranversal: A Chuva
A chuva caia torrencialmente ali num ponto especifico da Cidade Transversal. As gotas de chuva pareciam ter o tamanho de pêras Prime Crasius, de onde ele veio, ou era apenas isso que ele achava que era.
Era interessante ver como em cada lugar da cidade os elementos da natureza agiam de formas bem diferentes entre os vários outros elementos que eram conhecidos por todos ali.
Para ele, em especial, a chuva era um momento marcante em sua vida. Foi quando morrera a sua mulher num ponto distante da sua linha temporal. Ela estava muito doente, mas ele tinha de viajar além dos limiares porque era um oficial de uma organização militar e estava em guerra naquele momento.
No meio de lutas, batalhas, gritos, de ordens dadas e mortes não contidas, lá estava ele no meio de tudo e, então, veio a chuva. Fazia-se mais de dez anos que não chovia naquele planeta e não sem razão lá começou a cair gotas do céu. Era o planeta lamentando por mortes que jamais imaginaria que iria acontecer e, para ele, era a forma de como o universo havia lhe comunicado que ela havia morrido.
Depois de tudo que passou, de tudo que lhe aconteceu, ele chegou, enfim, a Cidade Transversal, devido a um chamado que ouvira num sono perturbado e ali saberia que iria encontrar uma resposta à pergunta que o seu coração sempre fazia…
Por que?