Projeto Cidade Tranversal: Entre os mundos
Este é o primeiro post sobre um projeto que irei desenvolver. Escreverei aqui tudo o que eu sei sobre este lugar. Como as pessoas viajavam para a Cidade Transversal. O que elas faziam quando chegavam lá? O que pensavam, o que comiam, o que sentiam, toda uma avalanche de sentimentos que ali estavam.
Momentos únicos que todos passavam e queriam ter gravados em livros. Suas histórias que passaram batidas num silêncio, um sussurro ou um lamento.
Elas lá estavam e alguém tem de contar o que aconteceu a elas e a outros eventos naquele magnifico lugar conhecido como a Cidade Transversal, onde o tempo, o espaço não eram exatamente aquilo que realmente era.
Então eu serei apenas um simples narrador de tudo que aconteceu e nada mais. Se escrevo em primeira pessoa ou em terceira pessoa foram por anotações que recebi de outrens e tentei ser o mais fiel possível para a nossa percepção mundana sobre o universo ou quando eu mesmo havia presenciado os acontecimentos.
Talvez algumas passagens não irão fazer sentido, pois, nem para mim, elas o fazem, mas como narrador, ou cronista, tenho o dever de contar as histórias. Espero que os relatos que aqui apareceram serva a todos que queiram conhecer este maravilhoso lugar.
Sejam, então, bem-vindos à Cidade Transversal.
=================================
Cidade Transversal - Entre Mundos
Eu já estive em muitos lugares diferentes nesta minha vida. Senti a radiação inexistente no vácuo estelar próximo a inúmeros buracos negros. Ouvi o pulsar de um coração recém-nascido vibrar com tanta força quanto a vida de milhões de planetas. Então poderia dizer que nada, ou poucas coisas neste universo, poderiam me causar maiores surpresas, depois de tudo o que eu passei, depois de tudo o que eu senti, depois de tudo o que fui.
Até chegar a este lugar. Tudo neste lugar era loucamente estranho e vagamente familiar. Os rostos que estavam ali eu vi e revi em minhas mil vidas e todos eles ainda completavam algo que muito me faltava. Os odores das comidas sendo preparadas de uma forma que somente alguém de um lugar muito distante poderia fazer.
As vozes tão distintas sussurravam palavras tão diferentes de formas tão parecidas. A pura loucura era a mais linda sinfonia ali e estou neste lugar admirado por tudo o que ainda terei de fazer.
Aqui jaz a cidade Transversal onde nós todos se encontramos.