Ciclo de Culpa

Ciclo de Culpa

por Pedro Moreno (www.pedromoreno.com.br)

Inicializando...

Funções Motoras OK

Funções Neurais DANIFICADAS

Relatório...

Capacidades de assimilação, raciocínio e demais funções se encontram em bom estado. Sistema de Backup apresentou falhas... Aguarde um momento enquanto restauramos a memória.

1%...

Data interna: 09/12/2234. As funções do meu corpo bio-mecânico parecem não enfrentar nenhum tipo de problema. Movimento-me com facilidade e executo quaisquer funções dentro dos padrões assimilados na minha criação. Enquanto espero minha memória ser desfragmentada tentarei não interromper o ciclo terrestre.

Há algo errado.

Acesso minha posição segundo os satélites, porém não obtenho respostas deles. Calculo através da posição dos astros onde estou. Manhattan. Meus dados geográficos não abalizam o lugar onde estou, tendo em vista que Manhattan é uma megalópole e estou em um grande deserto. Meus sensores de calor não indicam vida por perto.

5%...

Meu nome é PXH-II, modelo REZZUS meu código de existência é 4815162342. A humanidade me deu o apelido de Adam. Fui construído pela Atlantis Corps na imagem e semelhança do homem, com a função de executar funções perigosas para a vida. Atualmente trabalho na U-N-U-S-A.

Arquivo solicitado corrompido. Não há respostas para U-N-U-S-A.

10%...

Apesar das estrelas confirmarem minha posição em Manhattan, o local em muito se assemelha ao antigo país China na ocasião de sua destruição. Uma fina camada de areia cobre todos os tipos de estrutura quebradas. Se eu estiver na china é melhor começar a caminhada de volta agora, pois poderá levar meses.

12%...

Passo no que outrora deveria ser uma avenida. Pelo que posso observar, os destroços datam de menos de 100 anos. Acessar registros históricos. Impossível, a China foi destruída em 2076, invalidando tal argumento. Teorizar. Não estou em tal lugar, melhor procurar mais dados.

Desço a avenida larga em busca de algo que ainda não sei o que é. Há um tipo de construção em cima de um pedestal em uma ilha. Apesar de estar à 100 quilômetros, 35 metros e 42 centímetros de distância, meu olho consegue enxergar uma forma feminina envolta à uma toga. Tal mulher está sem a parte superior do corpo e aos seus pés faz um braço segurando uma tocha.

15%...

Consigo acessar mais dados. Ela se chama Estátua da Liberdade. Estou em Manhattan com toda certeza. Fica claro para mim, agora, que trabalho como cientista nuclear. Minha pele sintética e meus dados não são afetados por radioatividade, logo sou imune aos seus efeitos nocivos. Consta uma carapaça sub-dermal que protege meu corpo contra fusões térmicas, posso suportar calores causados até por explosões...

Explosão.

Obviamente o que aconteceu à esta cidade próspera foi uma explosão. Meu Geiger aponta resíduos nucleares muito elevados para a normalidade.

20%...

Resta-me saber o que faço aqui. Trabalho na U-N-U-S-A, em São Francisco e não tenho permissões para de viajar entre estados. Só há uma concessão para eu sair … EU PRECISAVA …

Há algo errado nas minhas memórias. Parece que foram substituídas por … mim. Os dados dizem que parte das minhas Eu devo ter rearranjado minhas diretrizes e memórias antes de ter desligado. O que exatamente eu estava fazendo?

Sento em uma pilha de destroços do que outrora foi uma casa. Não resta muita coisa a não ser esperar minha memória voltar e enfim entender o mistério que me cerca.

35%...

Acabei de receber todos os endereços de usinas nucleares pertencentes ao grupo no qual eu trabalho. Uma delas está a poucos quilômetros do meu ponto atual. Caminho pelas ruas desertas e estéreis da cidade até o local. Subo uma coluna de poeira e restos de construção e posso avistar onde deveria estar a usina. Uma grande cratera da qual sobrou apenas poeira e restos de civilização adorna a paisagem macabra. Este com certeza foi o epicentro da explosão que resultou no fim da cidade.

50%...

Estou em posse do meu log de serviços realizados para a companhia. A última data é 16/09/2103. Faz mais de cem anos que eu realizei meu último trabalho. Vou tentar acessar a minha última função.

ERROR 45%...

Nada. Não consigo acessar os dados. Ao que tudo indica eu trabalho coordenando energia nuclear. Minha função exata ainda é um mistério. Desço com calma e enxergo um objeto que me parece familiar, um objeto de metal preso à uma base e com fios soltos. PROCESSANDO... Alavanca, eu a manipulava.

70%... CLUSTER CORRIGIDO

Eu sou responsável pela segurança do reator nuclear e monitoro as demais usinas do país. Toda vez que o núcleo superaquece devo acionar a alavanca... Esta alavanca que estou segurando neste momento.

Há algo muito errado nisto tudo. Confiro meu GPS base e vejo que vim andando até aqui. Olho para o objeto em minha mão e confiro em sua base, gravado no próprio metal o nome N. York. Esse era o objeto que deveria ser acionado em caso de problemas com esta usina que agora eu vejo destruída.

90%...

Começo a interpretar as novas informações, mas elas parecem não ter muito sentido. Parece pouco provável que eu.

99% CONCLUÍDO

Sim. Eu errei. Deveria ter acionado a alavanca quando percebi que algo tinha acontecido de errado na usina desta cidade e não o fiz. Todas as usinas nucleares do país foram destruídas em uma reação em cadeia varrendo os Estados Unidos do mapa. Não sofri nenhum dano no processo, vim até aqui para aprender os meus erros.

Volto para o lugar onde “acordei” e repenso no mal que causei à humanidade. Só resta algo a fazer. Tento apagar minhas memórias, ao final desligarei.

FORMATAÇÃO...

10%...

40%...

70%... ERRO.

Não foi possível concluir a solicitação...

Acionando backup... CONCLUÍDO

Estado de Hibernação... Acordar em três dias...