MINICONTO: TEORIA DO BIG BANG
TEORIA DO BIG BANG
1_O que é isso?
2_É invenção minha, matéira condensada!
1_E para que serve?
2_Ainda não sei. Não terminei ainda. E você? O que tem aí?
1_Energia pura.
2_Isso eu sei, mas o que você fará com ela?
1_Estou decidindo. Pensei em explodir alguma coisa grande.
2_De novo? Já foi feito antes.
1_Mas, desta vez, não pretendo conter a expansão.
2_Ah, bem! Pelo menos é uma novidade!
1_Ei, e se nós explodísemos sua matéria?
2_Está louco?! Passei eras acumulando-a, filtrando-a, escolhendo os elementos...
1_Por qual critério?
2_Raridade.
1_Deve ser mais interessante do que explodir matéria escura, eu acho!
2_Agora estou pensando: se não a explodirmos, o que faremos com ela?
1_Deixá-la condensada, até que um evento fortuito, uma singularidade, acabe com ela, e quanto tempo teríamos que esperar???
2_Mas, se a explodirmos, que novidade eu apresentaria na próxima Reunião?
1_A expansão, é claro! Quantas vezes você viu isso na sua eternidade?
2_Eu não me lembro, são tantas novidades por era, que eu já nem sei o que vi!
1_Então? O que estamos esperando? Afinal, você tem algum outro projeto nesse espaço-tempo?
2_Bem, eu pretendia visitar outra dimensão.
1_Qual?
2_Alguma das novas, eu acho. Jã vi tantas! Seria uma jornada exploradora.
1_Veja só a minha ideia: Vamos para alguma dimensão virgem, e explodimos sua matéria, que tal?
2_Uma dimensão virgem? Você quer dizer, sem matéria???
1_Sem matéria ou energia!
2_Parece interessante! Vamos ser o centro das atenções!
1_Interessante e divertido! Estamos aqui há tanto tempo, que a eternidade parece não ter mais novidades para serem descobertas... Que tédio!
2_Exagero seu! No máximo, estaremos recriando algo já feito há tantas eras que nos esquecemos, na eternidade não existem mais coisas novas, tudo já foi feito e visto antes.
1_Será??? Antes de quê? Você sabe muito bem que na eternidade não existe o antes, tudo é o agora.
2_Eu quis dizer antes de nossas memórias! Você lembra de algo assim?
1_Não... realmente... Se já aconteceu, perdeu-se. Temos que tentar, vamos! Não seja tímido!
2_Está bem! Vamos! Se não for a novidade mais nova da Reunião, ao menos teremos nos ocupados por alguns bilhões de eras.
1_Pois é. Até lá, já teremos algo novo em que pensar!
2_Então, que seja! O próximo passo é escolher a dimnesão.
1_Na verdade, eu já a encontrei, só não sabia o que fazer com ela.
2_Dimensão virgem, matéria e energia é igual a explosão!
1_Não se esqueça: Nada de conter a expansão!
2_Até quando?
1_Por toda a eternidade, ou até que um evento fortuito, uma singularidade, acabe com o que quer que brote da expansão!
2_Está bem, está bem. Vamos lá!