FILHOS DA LUZ - PRÓLOGO
Filhos da Luz
Sumário:
Ficção científica que narra à história de 03 crianças que vagam de cidade em cidade buscando respostas para diversas perguntas existentes dentro de cada um. A maior delas – Quem são seus Pais? Por que foram abandonados? Por que possuem poderes sobrenaturais?
Narrador da história é Joseph Liar Jr. historiador que ajudou as crianças a encontrarem suas respostas.
A busca destas respostas leva constantemente as crianças a grandes confusões e a novas perguntas a cada novo capítulo.
PRÓLOGO:
Antes que eu possa contar a incrível história dos Filhos da Luz (este é o nome que dei ‘as crianças que por mais de 20 anos ajudei a buscar um propósito em suas vidas e auxiliá-los a encontrar respostas para todas as suas angústias), é preciso saber um pouco de como tudo aconteceu...
Meu nome é Joseph Liar Jr. Nascido em fev de 1940 numa pequena cidade ao note da Grã Bretanha, vivi meus primeiros 20 anos cuidando de meus irmãos e de minha mãe doente afinal eu era o filho mais velho dentre mais três irmãos.
Foi aos 22 anos na Universidade que conheci a única pessoa que amei na vida – Sofhia, uma egípcia de 19 anos que me transformou a minha vida acadêmica. Por orientação de minha mãe eu deveria me formar em Matemática Aplicada já que meu passado de colégio demonstrava grande facilidade com números. Contudo, ao conhecer Sofhia e as histórias de sua família, as aventuras que ela dizia ter vivido com seu pai, com seu avô pelos quatro cantos do planeta, me fascinaram e me deixei levar por suas palavras.
Eu e Sofhia nos formamos na mesma turma e logo estávamos viajando a pedido de um pequeno museu do interior do Reino Unido, tudo era rápido em nossas vidas e foi de forma rápida numa destas viagens que decidimos nos casar e, assim foi feito, nos casamos sem que houvesse a presença de nenhum parente, algo que na época me pareceu estranho porque, toda família deseja ver seus filhos se casando. Contudo, mais uma vez deixei que as vontades de Sofhia se sobrepusessem. Após tantos anos pude compreender o motivo da ausência de seus familiares no casamento e em toda a vida que ficamos juntos embora, nosso casamento não tenha passado do terceiro ano.
Após a morte de Sofhia passei a viajar muito mais em virtude do sucesso que fazíamos como historiadores, nesta época me lembro, eu já iniciava um projeto para a Universidade do Cairo. O trabalho que a Universidade me destinava tomava muito meu tempo e por muito tempo deixei de precisar de uma companheira embora, tenha havido muitas mulheres em minha vida. Contudo, nenhuma jamais tomou o lugar de Sofhia. O trabalho e o tempo que eu dedicava as pesquisas me alimentavam com raros momentos de solidão e tristeza.
Era o ano de 1968 maio mais precisamente e a Europa estava explodindo em confusões estudantis principalmente em Paris por onde eu tinha um projeto a ser concluído, e fora numa destas grandes manifestações pelas ruas de Paris que conheci Joel, Ageu e Zafira ambas as crianças pequenas, mas com uma presença de espírito muito forte.
Recordo-me que eu estava tentando fugir de uma daquelas confusões quando entrei numa galeria onde havia muitas pessoas se escondendo de paus e pedras sendo atiradas pelas ruas de Paris assim como fugindo da força brutal dos Policiais. Entrei no café e conversei com alguns homens e mulheres que se mostravam indignados com tudo que estava acontecendo naquele dia precisamente. Foi quando senti uma força vinda não dei de onde que me fez olhar para um canto do bar e vi lá sentadas como se nada estivesse acontecendo na cidade, três crianças sem ninguém por perto para protegê-las.
Começa aqui a minha história, ou melhor, a história dos FILHOS DA LUZ...
Este capítulo é parte integrante do Livro “FILHOS DA LUZ” escrito por Adércio Garcia.