EM UM "CHAT" NOS ANOS 60.

Olá, minha flor! Achei teu codinome supimpa."Flor do Lácio"...lembra Luís de Camões. Deveras apetecível!

-Salve, "Don Juan III", obrigada, também te achei original, com um "quê" de mistério... Deves ser um pão, além de bosseiro, garboso, enfim, aqui, ó, da pontinha!...

Ora, boneca, apenas encantado, aliás, embevecido, por te encontrar no oceano de nomes exóticos e frases desconexas desta rede virtual um tanto psicodélica, futurista e marota. Mas, afinal , de que céu caiu essa Musa?

-Amigo, sou reles mortal no aconchego do lar. Estou de pastel, ouvindo o novo LP do Ray Conyff, enquanto espero a chegada de meu irmão para levar-me ao baile de debutantes do Comercial.

-Que interessante, também adoro Ray, mas sou mesmo é fã do Neil Sedaka, Cely e Toni Campello. Quanto ao baile, tenho de aguardar que um colega de pensão me reembolse os cem mangos que lhe emprestei. Mas acharei um modo de lá estar bem antes da meia-noite.

-Entendo, é que minha família é associada ao Clube; papai já foi da diretoria. Sei que o ingresso custa os olhos da cara, aliás, tudo hoje está pela hora da morte, são necessários recursos à baloque.

-Seja como for, lá estarei, isto é batata! Além do mais, conheço o filho de um bacana da diretoria, um sujeito batuta, que frequenta os graudões e que não irá me faltar. Consigo até mesa de pista. Como te reconhecerei, princesa? Poderias me segredar aqui teu nomezinho? O meu é João Paulo, mais conhecido nas altas rodas como Sabiá.

-Muito prazer, olha, não me leva a mal, Sabiá, não gostaria de identificar-me, acho melhor deixarmos por conta do destino... Não sou de assanhamentos, mas vou te dar uma pista, só uma: estarei usando um tomara-que-caia branco longo, rendadinho, sou alta e magra, mas não me tomes por lambisgóia, ainda que não seja propriamente um peixão. Também usarei meu anel de bacharel em direito - esta vai de lambuja.

-Macacos me mordam, deves ser um estouro de mulher! Já estou batido por ti, tetéia! Sapatinhos de cristal?

- Arre, não me venhas de borzeguins ao leito! Conheço trovas e milongas de playboy. Espero que sejas mesmo rapaz de família, pois não sou dessas. Mamãe é rigorosa com as minhas amizades.

-Ora bolas, estava apenas tirando sarro da tua cara, pequerrucha, não tens de envaretar. Deves ficar um mimo quando bravinha. Sou mesmo estouvado. Meu desejo é tão-só tomar-te em meus braços e rodopiar no lusco-fusco daquele imenso salão até o cantar do galo; quem sabe um "cheek to cheek" ao embalo de um lânguido bolero?

-Huummm, delícia, mas com intervalo para a ceia à luz de velas - quem sabe camarão à grega com vinho branco ou champanhe - o que me dizes, "Romeu" ?

-Tu és o máximo, Chuchuzinho, uma brasa, gamei, mas, vou confessar...tenho 15 anos, faço 16 no fim do ano...algum preconceito?

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 08/01/2008
Reeditado em 10/05/2017
Código do texto: T808845
Classificação de conteúdo: seguro