Peregrinando

Peregrinando pelos reinos oníricos, cheguei na linha que separa o Céu do Inferno...

Olhei para minha direita...

Vi um céu coberto de ouro até a linha do horizonte como se o sol estivesse brilhando em todo ele suavemente. Incontáveis anjos voavam e me olhavam. Seres majestosos, apenas com suas presenças eu sentia confiança, tranqüilidade, serenidade, bondade e justiça. Eles irradiavam tanta luz de seu corpo e de suas asas que ficava difícil distinguir suas formas. Um deles se aproximou de mim...

- Criança, tu tens a luz dentro de ti. Tu podes dar um passo para esse lado e gozar da felicidade para sempre. Serás um abençoado servo da luz assim como nós e jamais sentirá as angústias mortais de antes. Tu viverás para servir e ser glorificado no infinito. Portarás o estandarte da luz onde quer que tuas futuras asas te levem e serás invencível mesmo que combata contra inúmeros inimigos. Porém é minha obrigação te dizer que deverás abandonar as emoções que envenenam a alma, esquecer os prazeres da carne e nunca mais poderás fazer tuas próprias escolhas, pois a luz te guiará em tudo...

Fiquei em silêncio e sem palavras, parecia maravilhoso. A voz do anjo era grave e suave ao mesmo tempo o que me deixou de certa forma atordoado... No entanto, me era estranho ficar sem minhas paixões que apesar de me trazerem muitas tristezas e sofrimentos, eram a razão principal de minha existência. Quanto aos prazeres da carne, dificilmente poderia viver sem eles. Talvez depois de algum tempo eu me acostumasse.

Passos vindos da minha esquerda quebraram meu silêncio.

Olhei para a esquerda...

Vi uma noite infinita como se o vazio tivesse tomado conta do céu. O chão era escuro também, tão escuro quanto o céu o que tornava impossível distinguir onde era solo e onde era céu. Certamente qualquer um ficaria perdido naquela escuridão. Do meio das sombras, saiu uma mulher de cabelos negros e lisos pouco abaixo do ombro e olhos negros que quase cintilavam entre as curvas do rosto mais lindo que já vi. Ela usava uma roupa de couro que ficava colada em seu corpo e que delineava as formas mais perfeitas e sensuais que uma mulher poderia ter e botas com saltos bem altos. Ela estava sorrindo e sua presença fazia despertar meus desejos mais recônditos. Do nada eu tinha vontade de ser rico, de possuir a todas as mulheres que eu desejava, de me vingar contra todos que já me causaram qualquer tipo de mal, de mandar e desmandar conforme a minha vontade, de ter poder acima de tudo e de jamais me importar com as conseqüências dos meus atos.

Ela se aproximou e começou a sussurrar no meu ouvido de uma maneira extremamente sensual...

- Querido, sabe o quanto lhe desejo? Posso lhe dar a capacidade de satisfazer todos os seus desejos. É só dar um passinho pra perto de mim e me possuir por inteira e vai conseguir ver o quão fácil e bom é viver para satisfazer todas as suas vontades e caprichos. Sem se importar com ninguém incomodando e fazendo o que bem entender sempre que quiser. Vou libertar esse seu coraçãozinho dos grilhões da consciência e de valores que em nada lhe beneficiam. Vem comigo amor, você vai ver coisas e desfrutar de prazeres que poucos provaram. E vou lhe ensinar que verdade só é verdade quando você quiser que seja...

Baixei a cabeça e fiquei envergonhado quando me dei conta do êxtase que senti com a voz e as palavras dela. A proposta dela parecia infinitamente melhor do que a proposta do anjo.

Não ter mais consciência pode ser bom, mas também faz com que eu não saiba mais o que é certo e errado. Se eu não me importar com mais nada e mais ninguém, estarei sozinho e mesmo que não me importe com isso posso acabar me tornando algo ainda pior afogado numa escuridão e vazio inimagináveis.

Perguntei ao anjo...

- Mestre de luz, o que será de mim se for contigo?

Ele olhou bem sério para mim e fez sua voz ecoar...

- Serás um servo da luz, um anjo assim como sou...

Olhei para a minha esquerda...

- Dama das trevas, o será de mim se for contigo?

Ela deu um sorriso e me fez arrepiar com seu charme...

- Vai ter tudo o que deseja. Sem limites. Vai ser o que quiser ser. Assim como sou...

Gritei olhando para a divisa...

- E o que vai acontecer se eu continuar errando e desejando, mas também tendo consciência e querendo ser feliz?

O anjo abriu os braços e baixou a cabeça em sinal de respeito...

- Continuarás sendo o que és. Nem totalmente na luz e nem totalmente nas trevas, apenas humano...

A mulher de negro tomou uma expressão de raiva...

- Vai continuar sendo a imundície que sempre foi. Com uma parte clara e outra escura, mas ainda estúpido e incapaz!

Acordei...

Quando abri os olhos, percebi que nada havia mudado...

Erro... Aprendo... Saio da linha pra esquerda algumas vezes, outras para a direita...

Mas nunca deixo de ser quem sou pra ser o que deveria ser ou o que alguém queria que eu fosse...

Zéfiro
Enviado por Zéfiro em 05/01/2008
Código do texto: T803434