Os 7 Pilares da Existência

Em um momento em que apenas o vazio perambulava pelas linhas do infinito, a necessidade espontânea de existir gerou sete pilares para a Origem. O primeiro pilar foi Kalandria, a Matéria. O segundo pilar foi Ervulkdan, a Forma. O terceiro Pilar foi Elestak, a Vida. O quarto pilar foi Gafastol, a Morte. O quinto pilar foi Luvinir, a Luz. O sexto pilar foi Noctargum, as Trevas. O sétimo pilar, no entanto, não recebeu nome e tão pouco foi visto pelos outros seis pilares, os únicos indícios de sua existência só vieram à tona depois de éons, quando os seis pilares iniciaram uma série de batalhas pela dominância e proteção de seus domínios. Elestak e Luvinir continuavam a criar seres e coisas para preencher o vazio, enquanto Gafastol e Noctargum exerciam seus domínios retirando a vida e capturando a luz. Ervulkdan e Kalandria por outro lado, auxiliavam tanto os pilares da criação quanto os pilares da destruição, até o momento em que Noctargum decidiu criar lacaios sem forma e Gafastol lacaios sem matéria. Ervulkdan e Kalandria tomados pela ira devido à afronta de seus irmãos, juntaram-se aos pilares da criação e formaram um novo reino, onde decidiram proibir a entrada dos pilares da destruição. Porém, após a entrada no novo reino uma força misteriosa nunca sentida pelos pilares surgiu, ambos os reinos foram comprimidos e selados foram os poderes dos seis pilares, quando encontraram a fonte da força cósmica, conheceram o sétimo pilar Volfstrak, o Regulador. Então a voz do sétimo pilar propagou-se na consciência de cada um de seus irmãos:

– Eu sou Volfstrak, o sétimo pilar e regulador da matéria, da forma, da vida, da morte, da luz e das trevas! A mim foi conferida a missão de criar e preservar o equilíbrio entre os pilares, porém, em sua arrogância, vocês meus irmãos decidiram quebrar a frágil estabilidade forjada ao banir A Morte e As Trevas de um reino. Agora deverão viver eternamente juntos em paz ou em guerra, pois assim requer a vontade da Existência e o desejo do Vazio.

– Jamais viveremos em paz com pilares tão gananciosos e vis como Noctargum e Gafastol! – Disse Ervulkdan

– Pois que seja, para que jamais obtenham vantagem injusta sobre nossos irmãos, Noctargum e Gafastol, retirarei de vocês suas formas e matéria, assim Kalandria e Ervulkdan jamais poderão feri-los ou atacá-los diretamente, que isso também sirva de punição, para jamais afrontarem as leis da Existência novamente. E para que não haja aniquilação entre os pilares da criação e destruição, a partir de agora, para haver luz deverá haver trevas e para haver vida deverá haver morte. Isso eu gravo e perpetuo no firmamento de tudo o que há, pois essa é a vontade do Vazio e da Existência!

Após o sétimo pilar ocultar sua presença e desaparecer na imensidão, Gafastol e Noctargum se coloram em fuga de seus irmãos e esconderam-se nos cantos mais longínquos e obscuros da existência. Desde então, a Forma e a Matéria auxiliam a vida e a Luz na criação de tudo que há, a Morte e as Trevas continuam formando seus lacaios sem forma e sem matéria, para sempre condenados a não terem qualquer tipo de prazer, existências vis que só conseguem obter satisfação ao tomar a vida e a luz de tudo que existe. Essa batalha é travada desde que tudo foi criado e continuará para sempre.

Lord TG
Enviado por Lord TG em 14/04/2021
Reeditado em 14/04/2021
Código do texto: T7231471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.