A droga do amor

Micalateia era namorada de Jacó

Jacó era marido de Raquel

Raquel queria um filho mas não podia engravidar, então disse a Jacó que queria dar uma festa, que sua irmã Sara sabia de um remédio que a ajudaria engravidar.

A festa fora um sucesso, os convidados adoraram, tudo perfeito, o casal era distinto e tudo ficou bem feito.

Final de noite Sara não queria andar até sua casa e decidiu dormir no sofá de sua irmã com seu namorado.

Raquel tomara o remédio e dera a Jacó.

Sorriam sem parar ao andar pela casa.

O namorado de Sara achou estranho, melhor não comentar, eles eram donos do lugar e podiam expulsar.

Foi então que Raquel se pôs a gritar por Sara.

Que ao entrar no quarto fora abraçada pela irmã a solicitar.

Daí-me filhos.

Dá-me.

Sara não sabia o que falar.

Jacó e Raquel nus a lhe apalpar.

Sara quis sair rápido de lá, mas Raquel lhe acusou de remédio lhe dá e lhe ministrou uma dose em seu chá.

Namorado de Sara ouvindo tudo na sala, assustado em sua inocência, ficou aguardando o desfecho, será que ele iria ter participação naquele enredo?

O silêncio se fez.

Choro e lamentos.

Sara saiu correndo.

Nos braços do seu amado caiu.

Beijos e apertos,

Pelo braço levado.

No escuro apalpados.

Todos em todos os lados.

Gemidos e sussurros pela manhã ignorados.

Todos seguiram seus destinos.

Tempos depois Micalateia conversando com Jacó lhe pede o devido compromisso, ela é moça de família e de uma aliança precisa.

Jacó com medo do destino lhe pede um tempo pra arrumar todo necessário, pois ela merecia tudo do mais encantador.

Quando em sua casa dias depois Jacó chegou, a esposa, cunhada e cunhado num jantar o esperavam.

Senta pois meu amado, que uma bênção se fez em nosso lar, vamos ter mais um a alimentar.

Jacó alarmado pensou que Sara estaria a separar e pra sua casa se abrigar, contudo qual foi seu infarto ao ouvir de seu cunhado que seria pai.

Raquel o acudiu e com Sara o sentaram, diante do sofá calmamente falaram, esse filho que Sara gera é seu meu amado, será para nós no devido tempo enviado, finalmente eu terei filho.

O cunhado sorria de felicidade e todos pareciam determinados.

Jacó ficara sem reação, não se lembrava ao certo daquela noite mas sabia que Raquel havia pedido um filho de Sara e ela consentiu.

A felicidade estampada no rosto da mulher o fez sorrir.

Micalateia costurava seu enxoval, seria o casamento mais lindo.

Meses se passaram e Jacó sempre falando que precisava de mais dinheiro.

Micalateia a cada dia aprontava o enxoval, entre bordados e cores.

Jacó observando a vida no útero de Sara crescendo.

Raquel preparando o enxoval do bebê, do desejado, amado e milagroso bebê que salvaria seu casamento.

1 ano e meio depois, Benjamin correndo pela casa, a campanhia toca, Raquel apressada abre a porta e tão surpresa sorri para a jovem loira, alta, magra que lhe estende uma cesta de frutas e adentrando na casa vê o milagre da vida lhe sorrir.

Sentou-se no sofá ao lado de Raquel, mostrou fotos, aliança e o modelo do convite de casamento.

Raquel espantada chorava.

Micalateia revoltada advertiu e saiu.

Mês depois a marcha nupcial tocando, Jacó olhando ao redor enquanto Micalateia sorria.

Sim, casados, finalmente...

E para quem quiser saber a família de Raquel segue normalmente a vida,com um pai que paga pensão e passeia com filho aos finais de semana...

Micalateia conta que Benjamin fora um milagre, presente do senhor a Jacó que concebera em Raquel pois ela ainda era pura, contudo agora, casada, poderá ter as bênçãos de deus em seu lar.

É amigos, nós lemos, entendemos e fingimos aceitar tudo em nome de alguma coisa.

A vida segue sempre surpreendendo aquela máxima de que quanto mais vivo, mais sei que não vi de tudo.

Obs. Relevem os nomes, foi feito para ser sátira e não afrontar qualquer crença que possas ter.

Sim o texto é verídico por isso nomes diferentes.

E antes de julgar qualquer um pense em si mesmo nessas situações.

By Lilyth Luthor

Lilyth Luthor
Enviado por Lilyth Luthor em 16/12/2020
Reeditado em 16/12/2020
Código do texto: T7136896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.