AS ARGOLAS DE OURO

Chove..gotas pesadas,ventos que fazem as pernas estremecer,parado naquele ponto o garoto Cláudio olha o céu negro,com trovões que punem o céu.

A gigante lata de sardinhas chega,é assim que ele apelidou o onibus,Depois de mais um dia de trabalho chato e repetitivo,Ele entra na lata senta nos primeiros acentos refletindo sozinho oque significa o último sonho que teve.

Parecia que tinha mais vida pensa.

Sonhos,sonhar todos humanos tem isso,todos querem algo do mais simples ao absurdo,"objetivos e metas"imitações cegas de outras personalidades na verdade todos querem riquezas,quando Cláudio chega a sua casa e deita para dormi embarca em fantasias que o deixa louco,parece até sinais,avisos,a parte preferida do seu dia é dormi.

-onde estou?

Paredes cinzas com deusas em representações dramáticas,um altar no centro de puro ouro,um teto imenso com espelhos gigantes,um lugar magnífico com uma leveza no ar,há de ser imagina algo tão misterioso.

-onde estou?

-aqui!

De repente uma voz emerge do nada

-quem!?oque?quer dizer quem falou!?

-você é muito pequeno

-oque!?

Havia uma escuridão desde que a voz feminina ecoou pelo grande salão,apenas a forte Luz que vinha do altar…aquela forte luz…

-porquê teme?não sabe que isso é um sonho

-sonho?parece tão real

-você deseja me ver?

Cláudio tremia um pouco aquela voz feminina era a mais bonita que já ouviu com receio responde

-…Sim...

-venha até a mim.

O brilho do altar o guia para o centro daquele imenso salão, Cláudio não sabe onde está e nem porque sonha isso,ao parar de frente do altar uma imensa luz aparece e com ela uma grande explosão,jogando o garoto ao chão trazendo apenas escuridão a sua visão,Cláudio se sente fraco e desesperado,sente estar flutuando num espaço distante.

-porquê!porquê!.

De repente tudo gira como um redemoinho feroz tivesse adentrado aquela sala,seu corpo flutua tudo ao redor gira sua mente grita.

-porquê!porquê!.

-silêncio!

Uma voz feminina poderosa.

-porquê não levanta para conversa comigo?

-não tenho forças…

-apenas não tenha medo.

Cláudio levanta,o esforço que faz é tremendo que tem a sensação de que todo seus ossos quebraram.

-como você pretende conversa comigo de olhos fechados?

-não consigo abrilos acho que estou cego.

-apenas lembre-Se isso é apenas um sonho.

Cláudio abre os olhos,Se sente no céu,é como a primeira ordem de Deus,muita luz,oque vê?uma imensa mulher,linda,o mais belo rosto nunca visto,tudo nela brilha,sua pele é dourada,sua pupila de ouro!seus cabelos longos ondulados e dourados,ela é toda dourada,há joias por todo corpo,diamantes,rubis…

-quem é você?

-A mais linda criação dos deuses,A mulher procurada por todos eles,sou os épicos cantados por poetas á beleza rara do universo,o pecado carnal,eu sou a deusa que tu jovem procura.

Maravilhado assim está sua expressão.

-como se chama?

-Cláudio.

-porquê deseja me ver?

-eu não sei,tenho tido sonhos curtos,como avisos,hoje estou na sua frente…como se chama?

-como quer me chamar?

-Humm...deusa dourada.

-hahaha,que nome estúpido,mas como queira,uma deusa de fato.

Cláudio não percebe mais essa deusa mede três metros e não viu com a sua beleza e todo seu brilho mais suas orelhas são de pedra,única parte de seu corpo que não há ouro.

-você mora aqui?

-Sim,por toda eternidade,e você onde mora?

-em São Paulo

- você conversa comigo com tamanha timidez,seus olhos brilham sabia?

-não,se isso é um sonho,então porquê sonho com você?

No olhar de ouro da deusa há uma enorme malícia e maldade…

-todos homens que vem até a mim vem com um propósito de me servi-me.

-te servi?eu?isso não faz sentido.

-eu sinto seu cheiro você ainda é puro,como não faz sentido?bom diga-me então oque pra você faz sentido?.

-eu…só vivo a vida…como todo mundo.

-e isso te anima?.

-não muito,há muitos conflitos na sociedade humana,emoções oçilantes relações gritantes,pouca compressão...eu não sei,é difícil viver…

-viver é apenas um capricho,se você não tem um propósito não vale de nada,eu posso te dar um.

-propósito?…eu não gosto de expectativas altas!talvez nunca mais sonhe com você,como posso eu com minha insignificância te servi?isso é apenas um sonho em um mês eu esqueço.

-não seja rude!como em um mês se esqueçeria da minha imagem?não seja TOLO!você nunca teve nada!ouça oque eu tenho a dizer.

Aquela imenso salão tinha bustos dourados,apenas rostos de homens de variáveis idades,aquilo foi um espanto para Cláudio quanto mais dialogava com a deusa mais o salão se iluminava.

-agora vê? Todos eles são meus,Todos sonharam comigo,ansiosos pela melhor noite de sono,de amor,de ternura,Todos esses rostos me deram algo.

-São muitos…

-sim,milhares mais do que seus olhos possam ver,você entende agora Cláudio?você está aqui para me dar algo.

-espera como posso te dar? Eu sou um nada.

-hahahahhaha,você tem a sua pureza isso é raro e valioso

A malícia aumentava no olhar da deusa e Cláudio se encantava cada vez mais.

-não eu cometi pecados,não sou puro!

-deuses também,pecados são bobagens,celas melhor dizendo,você é virgem me dê sua virgindade assim terei minhas argolas de ouro!.

-argolas?…mais você já tem tanto ouro.

-oque importa!

A impaciência da deusa aumentava,mais para alcançar seu objetivo Cláudio tem de estar de acordo.

-olhe minhas orelhas são cinzas e frias,pretrificadas,eu preciso das argolas,você as me daria?

Com sua voz bela e sua esplendura nenhum homem resiti a seus pedidos.

Pela primeira vez o pobre garoto se sente capaz de agir,ser, e contribuir.

-oque eu tenho que fazer?

Ela conseguiu,no seu rosto a satisfação.

-deite-se comigo,sinta meu amor,sinta o cheiro e o gosto de meu corpo,deite-se comigo pela última vez!.

-como?...você é intocável

-veja.

A transformação é rápida e absurda,se reduzindo a deusa se transforma numa simples mulher humana,mas não é tão simples,todo homem tem em sua mente e coração a mulher que deseja,sua aparência,jeito e personalidade,A deusa se transforma em Micaela,amor de Cláudio moça como o tal ele nunca a possuiu apenas desejou e idealizou.

-venha, lembre-se é apenas um sonho….

Cláudio obedece,deita-se com ela,a sensação?indescritível,o melhor sexo feito por uma mulher,não parecia mais um sonho,toca em seus seios,penetra-la,senti o prazer carnal,isso é diferente de tudo para o pobre garoto estava a se torna um homem.

A complexidade nos relacionamentos intriga a Todos,filosos,poetas,e os próprios casais,tudo parece distante demais,o amor hoje o ódio amanhã,não há mais o sentimento da União com o passar do tempo,muitas dores, amarguras e traições,o homem e a mulher se odeiam talvez travem uma guerra Daqui a três décadas,quem sabe?as coisas perdem o valor rápido, qual homem que nunca CHOROU por uma mulher?qual mulher que nunca soluçou por um homem?as cicatrizes da paixão,de fato tudo se misturou.

No fundo as relações são incógnitas que só o tempo responde,duas pessoas no mesmo espaço por muito tempo acabam vendo uma da outra coisas que tiram o brilho.

Ah sim Cláudio ele morreu,sua vida pelas argolas de ouro,A deusa dourada como ele a chama,fez isso com diversos homens de tempos diferentes,suas vidas por sua vaidade,a alma de Cláudio se transforma em ouro que é derretido pelo sol,as jóias forjadas pelas mãos de um titã,essa é sua função,adentrar os pensamentos dos homens,seduzi-los e engana-los,eles morrem dormindo,sentido a estranheza de conversa com uma deusa e o prazer de amar uma.

São seis horas da manhã em São Paulo,em algum prédio da imensa capital mora a familia de Cláudio,sua mãe seu pai e sua irmã caçula,sua mãe talvez perceba o atraso do filho em levanta da cama,ele agora dorme um sonho eterno,ficará deitado para sempre até virar pó.

Aparti daquela manhã Cláudio não levanta para trabalhar,e nem refletirá sozinho na lata de sardinhas sobre os sonhos que teve.

Marcelo chaves
Enviado por Marcelo chaves em 27/11/2020
Código do texto: T7122086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.