Uzumaki: O Recomeço - 03

- Não sei se foi uma boa ideia entrar nesta floresta, senhor – Onori estava claramente tenso e observava a floresta em volta. Uma densa neblina pairava em meio as árvores, dificultando a visão.

- Tenha calma, Onori – falou Tsubara, demonstrando seu perfil racional – É comum fenômenos assim acontecerem em florestas densas e úmidas como esta. Não perca o foco, estamos seguindo uma pista bem interessante. Pense comigo, uma velha com cabelos de fogo pode muito bem ser simplesmente alguém com exóticos cabelos vermelhos. A superstição tem o poder de criar imagens sinistras.

Nessa hora a dupla começou a ouvir uma estranha voz sussurrante carregada pelo vento. “Esse é um lugar proibido”, “Fujam se não quiserem morrer”, dizia a voz repetidas vezes. Nesse intervalo a neblina ficou mais densa e o cavalo empacou, orelhas em pé, e não avançou mais.

- Isso não me parece nada supersticioso, senhor. Alguma coisa não nos quer aqui.

- Bom, pelo jeito vamos ter que seguir a pé. Deixe a carroça aí e sigamos em frente. Mas prepare-se pois poderemos precisar usar nossas armas – Tsubara ajeitou sua espada curta na cintura e Onori, se perguntando se o jovem a sua frente era tão temerário assim, puxou um arco das costas e preparou uma flecha.

A medida que prosseguia no caminho, Tsubara se convencia de que a neblina, e muito menos a voz na floresta, não eram naturais. Pelo jeito as histórias dos aldeões sobre a “bruxa” eram verdadeiras. Alguém com estranhos poderes (talvez habilidades shinobi?), estava produzindo aqueles efeitos no ambiente. Tsubara sabia que ele e Onori tinham muito pouca afinidade com as armas, e se houvesse a necessidade de entrar em combate direto eles estariam em maus lençóis. Mas precisava seguir em frente se quisesse obter respostas a esse enigma.

Não demorou muito e a dupla avistou uma estranha figura entre as árvores, encoberta pela neblina. A figura tinha uma silhueta humanoide e seus cabelos, brilhando como se tomado por chamas, agitavam-se ao sabor de um vento sobrenatural.

- Cuidado, senhor, para trás – Onori se posicionou a frente de Tsubara e fez mira, pronto para disparar uma flecha.

- Espere, Onori, quero fazer contato – disse Tsubara, tomando a frente do amigo.

- Não faça isso, senhor, precisamos recuar. Aquela coisa não está para brincadeiras.

- Peço desculpas se entramos em seu território – falou Tsubara, ignorando os alertas de Onori – Me chamo Tsubara Gonju e venho do País do Redemoinho numa jornada em busca de respostas e acho que você pode nos ajudar.

- Não devo resposta a ninguém – respondeu a figura – Agora saiam da minha floresta ou sofram as consequências.

Grandes olhos vermelhos surgiram envoltos na neblina, acima da figura. Logo depois uma imensa criatura alada apareceu, soltou um grito estridente e voou em direção dos amedrontados visitantes.

- Fuja, senhor – Onori gritou, empurrando Tsubara para trás, e disparou uma flecha.

A flecha não incomodou a criatura, que continuou voando até pairar por cima da dupla, provocando uma forte ventania com as enormes asas, e soltou mais um grito assustador, fazendo Tsubara e Onori caírem sentados no chão.

- Eu só estou a procura do clã que viveu em meu país, o clã Uzumaki – gritou Tsubara, suplicando – Por favor, não nos machuque.

- Muito bem, Sora, pode recuar, eles não são ameaça – a criatura pousou, fazendo o chão tremeu levemente com seu peso, e encarou os humanos com seus grandes olhos. Era, na verdade, uma imensa coruja.

Paralisados de susto, Tsubara e Onori viram quando a figura saiu do meio das árvores e se aproximou devagar, tomando a forma cada vez mais clara de uma pequena senhora, vestida num manto, com longos cabelos de um ruivo intenso. Seu rosto, com olheiras e rugas, não disfarçava a idade avançada. A mesma parou ao lado da coruja e falou.

- Você disse clã Uzumaki? O que sabe sobre eles?

- O que sei sobre a Vila do Redemoinho e do clã Uzumaki é o que li nos poucos pergaminhos que consegui e na memória dos mais antigos. De fato não sei muita coisa do passado, apenas que foram destruídos em suas raízes e que podem existir sobreviventes, mas sei o que quero para o futuro: uni-los outra vez e reconstruir o clã.

Ao ouvir o comentário de Tsubara, a anciã deu uma gargalhada e olhou para a grande coruja ao lado.

- Muito bem, Sora, velha amiga, pode ir agora. Esses aqui não são ameaça.

Ao comando da senhora, a coruja acenou com a cabeça e desapareceu numa explosão de nuvem branca.

“Uma invocação. Eu sabia, minha intuição estava certa. Essa senhora é uma kunoichi” pensou Tsubara, contente.

- Venham, me acompanhem, vamos dar um passeio – disse a senhora enquanto caminhava e acendia um cachimbo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 21/09/2020
Código do texto: T7068280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.